Questões de Concursos Ética e Postura do Servidor

Resolva questões de Ética e Postura do Servidor comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q918917 | Atendimento ao Público, Ética e Postura do Servidor, Recepcionista, Prefeitura de Balneário Rincão SC, Unesc, 2024

A ética profissional é fundamental para garantir a integridade e a confiança em qualquer ambiente de trabalho. Qual das alternativas abaixo descreve melhor um comportamento ético adequado para um Recepcionista?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12 Q879715 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Vigia, Prefeitura de Formoso do Araguaia TO, FUNATEC, 2024

Observe as seguintes ações e assinale a que representa uma abordagem positiva no atendimento ao público.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

13 Q920500 | Atendimento ao Público, Ética e Postura do Servidor, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Qual das alternativas abaixo descreve corretamente a relação entre imagem profissional e sigilo profissional no contexto do ambiente de trabalho?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14 Q876668 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Jundiaí do Sul PR, OBJETIVA, 2024

No que se refere às condutas que são consideradas respeitosas no serviço público, assinalar alternativa CORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

15 Q917785 | Atendimento ao Público, Ética e Postura do Servidor, Monitor Social, Prefeitura de Paraty RJ, Avança SP, 2024

Sobre as normas de conduta socialmente adequadas no ambiente de trabalho, assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16 Q879717 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Vigia, Prefeitura de Formoso do Araguaia TO, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente uma das ações que representa uma prática ética no ambiente profissional.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

17 Q913912 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Auxiliar de Saúde Bucal, Prefeitura de Ingazeira PE, ADMeTEC, 2023

Analise as informações a seguir:


I. No atendimento ao público, movimentar-se de modo inquieto pernas e braços ou, ao falar, inclinar o corpo em direção ao cidadão atendido constitui uma má forma de atendimento, uma vez que sugere descuido com o serviço público.

II. O servidor que, no atendimento ao público, rebate as reclamações do usuário, age com excelência, uma vez que a instituição pública está em primeiro lugar, e as reclamações dos usuários não devem ser consideradas, pois apenas o servidor sabe quais os motivos das contestações.


Marque a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

18 Q955439 | Atendimento ao Público, Ética e Postura do Servidor, Agente de Manutenção, Lavagem e Lubrificação, Prefeitura de Planaltina do Paraná PR, OBJETIVA, 2025

Assinalar a alternativa que apresenta uma atitude, de um servidor público, considerada inadequada e antiética.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

19 Q918889 | Atendimento ao Público, Ética e Postura do Servidor, Recepcionista, Prefeitura de Balneário Rincão SC, Unesc, 2024

Sobre os aspectos que envolvem a linguagem, a apresentação pessoal e o comportamento profissional da recepcionista, assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20 Q920239 | Atendimento ao Público, Ética e Postura do Servidor, Recepção, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Assiduidade é uma característica valorizada em diversos contextos profissionais e sociais, pois reflete comprometimento, regularidade e dedicação. No ambiente de trabalho, a assiduidade pode ser identificada por diferentes atitudes e comportamentos. Sobre esse conceito, analise as alternativas abaixo e assinale a opção correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.