Questões de Concursos: A Supervisão Concepção e Prática

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21 Q325941 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Coordenador Pedagógico, SEE SP, FCC

As principais atribuições/funções que os diretores devem desenvolver em suas unidades escolares são

22 Q321693 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Professor, SEDUC PE, IPAD

A pesquisa deve ser entendida como elemento fundamental na organização do trabalho pedagógico pois:

23 Q326909 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Professor, Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz RN, MULT SAI

São características de um bom gestor, EXCETO:

24 Q320714 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Analista de Empresa de Comunicação Pública, Empresa Brasileira de Comunicação, CESPE CEBRASPE

Considerando as influências, na educação, dos sistemas taylorista e fordista de organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

Sob as referidas influências, instituiu-se a dualidade estrutural, com base na qual se definem os diferentes tipos de escola, a partir da classe social de origem do educando e do papel a ela destinado na divisão social e técnica do trabalho.

25 Q326021 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Analista de Empresa de Comunicação Pública, Empresa Brasileira de Comunicação, CESPE CEBRASPE

Considerando as influências, na educação, dos sistemas taylorista e fordista de organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

O atendimento das necessidades de mão de obra altamente capacitada verificadas no mercado de trabalho é o princípio que orienta a formação dos educandos, uma vez que, de acordo com os referidos modelos, os futuros trabalhadores devem estar aptos à execução de uma tarefa específica da etapa de produção, o que requer a aquisição, na fase escolar, de capacitações aprofundadas.

26 Q327494 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Orientador Pedagógico, Prefeitura de Mesquita RJ, NCE

O Conselho da Escola corresponde a um conselho administrativo que é:

27 Q327619 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Diretor de Escola, SEE SP, CESGRANRIO

Diante da necessidade de capacitação de gestores escolares, vem ganhando progressiva importância a formação continuada e em serviço, visando ao desenvolvimento de competências profissionais que, segundo Machado (2000), constituem- se de:

28 Q323570 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Administrador Escolar, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O regimento escolar insere as normas de conduta, estabelecendo a forma de ação e direção instituída para gerenciamento do cotidiano da escola. Assim, podemos perceber que a importância da clareza do documento está contida em sua própria definição, que deve ser apresentada em:

29 Q324188 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Supervisor Escolar, Prefeitura de Valença RJ, FUNCAB

No planejamento, na organização curricular e na adoção de estratégias pedagógicas, o Supervisor Escolar deve estar atento aos Parâmetros Curriculares Nacionais, segundo o qual o currículo pode ser considerado:

30 Q323509 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Educador Social, Prefeitura de Paulo Afonso BA, CONSULPLAN

As relações humanas acontecem em decorrência do processo de interação. Em situações de trabalho, compartilhadas por duas ou mais pessoas, há atividades a serem executadas, interações e sentimentos recomendados, em busca de:

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