Questões de Concursos A Supervisão Concepção e Prática

Resolva questões de A Supervisão Concepção e Prática comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

41Q325843 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Pedagogo, IASC PE, UPE UPENET IAUPE

Para reduzir conflitos entre chefes e subordinados, você planeja um programa de treinamento em que haja troca das suas respectivas posições. Nesta situação, você utilizaria com maior proveito a técnica de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q319444 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Especialista em Educação, Prefeitura de Santana AP, NCE

"Um grupo tem a finalidade de representar os diversos setores da escola e conceber, planejar e controlar a organização do trabalho escolar". O trecho refere-se ao:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q320999 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Analista de Empresa de Comunicação Pública, Empresa Brasileira de Comunicação, CESPE CEBRASPE

A respeito da avaliação de programas educacionais organizacionais, julgue os itens seguintes.

A avaliação somativa, focada nos resultados de um programa educacional, não contempla os recursos utilizados para alcançá-los.

  1. ✂️
  2. ✂️

44Q323562 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Administrador Escolar, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMA

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Em virtude das condições econômicas e sociais desfavoráveis na sociedade brasileira, um grande contingente de crianças e adolescentes, na escola pública, requer uma ampliação do tempo pedagógico para alcançar o padrão de desempenho escolar desejável. Cabe à escola se organizar para garanti-lo. Ao Conselho Escolar, cabe acompanhar e verificar os resultados desses procedimentos pedagógicos. Neste sentido, sobre o Conselho Escolar, é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

45Q322953 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Analista de Empresa de Comunicação Pública, EBC, CESPE CEBRASPE

Considerando as influências, na educação, dos sistemas taylorista e fordista de organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

Os professores devem especializar-se em temas ou disciplinas, para serem, posteriormente, agrupados conforme as suas especialidades, de modo que se tornem capazes de discutir e compreender o trabalho pedagógico integralmente, a partir do local onde ele é realizado, a escola.

  1. ✂️
  2. ✂️

46Q326054 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Professor, Secretaria de Educação PE, IPAD

A pesquisa no trabalho escolar possibilita que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

47Q326367 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Analista de Empresa de Comunicação Pública, Empresa Brasileira de Comunicação, CESPE CEBRASPE

A respeito da avaliação de programas educacionais organizacionais, julgue os itens seguintes.

A essência da avaliação colaborativa consiste na reunião de colaboradores que comunguem das mesmas convicções.

  1. ✂️
  2. ✂️

48Q322924 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Educador Social, Prefeitura de Paulo Afonso BA, CONSULPLAN

Conforme determina o Estatuto, os dirigentes de escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental deverão comunicar ao Conselho Tutelar os cursos de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

50Q326837 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Pedagogo, Prefeitura de armação de Buzios RJ, FUNCAB

Assis (1994) [ apud Pascoal (2008)] apresenta a importância do papel do Orientador Educacional como corresponsável pela aprendizagem dos alunos. Apresenta o papel do Orientador Educacional numa dimensão bastante ampla e fala também da escola como lócus privilegiado de participação. Questiona a formação profissional, mostrando que há necessidade do domínio de conteúdos essenciais a uma nova atuação. Questiona, ainda, as práticas docentes envolvendo os aspectos didático-pedagógicos, tais como metodologia, avaliação, relação professor-aluno, objetivos, conteúdos e revela a necessidade de que os docentes conheçam e reflitam sobre o real significado da existência da escola e sua função:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

51Q326903 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Analista de Empresa de Comunicação Pública, Empresa Brasileira de Comunicação, CESPE CEBRASPE

Considerando as influências, na educação, dos sistemas taylorista e fordista de organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

A organização curricular caracteriza-se pela segmentação do conhecimento em áreas e disciplinas autônomas e pela divisão entre tomada de consciência e ação.

  1. ✂️
  2. ✂️

52Q323696 | Pedagogia, A Supervisão Concepção e Prática, Analista Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Em relação aos mecanismos de participação, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.