Questões de Concurso Administração de Marketing

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11 Q316692 | Administração Geral, Administração de Marketing, Analista Judiciário, TRF 4a, ESAF

Para que se estabeleça uma estratégia de marketing eficiente em uma unidade de informação, é necessário dignóstico estrutural por meio de

12 Q317229 | Administração Geral, Administração de Marketing

Unidade de Negócio é um conjunto de pessoas, processos e tecnologias que se unem para processar energia, informações e conhecimentos provenientes da sociedade e gerar produtos ou serviços para satisfazer às necessidades dessa sociedade. A respeito de Unidade de Negócio, considere:

I. É uma unidade organizacional com hierarquia ou relação de poder.

II. Não possui autoridade sobre os processos afins.

III. Possui responsabilidade sobre os resultados.

IV. Contribui para a realização da missão da empresa.

V. Seus resultados não produzem alto impacto para os clientes.

Está correto o que se afirma APENAS em

13 Q318019 | Administração Geral, Administração de Marketing, Administrador, BNDES, VUNESP

Uma empresa está se programando para lançar um novo modelo de máquina fotográfica, semiprofissional e subaquática, para um público adepto de esportes radicais aquáticos, mas que não quer perder a qualidade de suas fotos. Considerando tais características, assinale a alternativa que contém o tipo de mídia mais adequado para este lançamento.

14 Q317416 | Administração Geral, Administração de Marketing, Analista Municipal, Prefeitura de Boa Vista RR, CESPE CEBRASPE

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Dados demográficos dificilmente são importantes para estratégias de segmentação de mercado.

15 Q317068 | Administração Geral, Administração de Marketing, Qualquer Área de Formação, INPI, NCE

A empresa Kodak, com seu negócio de filmes, preocupa-se com o crescimento de seu concorrente Fuji. Mas enfrenta a ameaça muito maior dos recentes progressos tecnológicos da "câmera sem filme", já vendida pela Canon e pela Sony. Uma câmera sem filme é de fato uma grande ameaça para a Kodak. Esse fator deve ser detectado e analisado na fase de:

16 Q318523 | Administração Geral, Administração de Marketing, Administrador, ELETROBRÁS, NCE

Dos estágios envolvidos na preparação de um efetivo sistema de gestão de fluxo, aquele que engloba essencialmente um estudo de mercado e, conseqüentemente, entra no escopo do marketing é o estágio de:

18 Q318131 | Administração Geral, Administração de Marketing, Analista Municipal, Prefeitura de Boa Vista RR, CESPE CEBRASPE

O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Ameaça ambiental é um desafio apresentado por tendência desfavorável ou por distúrbio específico no ambiente que, na ausência de ação intencional de marketing, conduziria à estagnação ou à morte de uma empresa, produto ou marca.

19 Q318438 | Administração Geral, Administração de Marketing, Analista Judiciário, STJ, CESPE CEBRASPE

Com relação ao marketing aplicado às unidades de informação, julgue os itens a seguir.

Em marketing, os fatores que influenciam o comprador ou o usuário, como motivação, percepção, aprendizagem, crenças e atitudes, são características psicológicas.

20 Q317057 | Administração Geral, Administração de Marketing, Analista Municipal, Prefeitura de Boa Vista RR, CESPE CEBRASPE

O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O macroambiente de marketing de uma empresa pode ser decomposto em quatro componentes: os ambientes econômico, tecnológico, legal e cultural.

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