Questões de Concursos Administração de Sistemas de Informação

Resolva questões de Administração de Sistemas de Informação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q318458 | Administração Geral, Administração de Sistemas de Informação, Administrador, SESPA PA, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito aos aspectos gerais das organizações, julgue os itens que se seguem.

Tendo em vista as redes formais de comunicação, pode-se dizer que o padrão roda, por ser descentralizado, é muito eficiente em tarefas simples e rotineiras.

  1. ✂️
  2. ✂️

22Q317158 | Administração Geral, Administração de Sistemas de Informação, Agente Administrativo, HEMOPA PA, CESPE CEBRASPE

Janaína trabalha em um posto de atendimento e está sujeita a grande quantidade e variedade de informações no seu dia-a-dia de trabalho. Ela tem de atender simultaneamente ao público e aos supervisores do setor.

Em face dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, no tocante às barreiras da comunicação eficaz.

A sobrecarga de informações a que Janaína está sujeita constitui uma barreira à comunicação eficaz, porque as pessoas têm uma capacidade finita de processar informações.

  1. ✂️
  2. ✂️

23Q318309 | Administração Geral, Administração de Sistemas de Informação, Administrador, UFPE, COVEST

Um dos quesitos mais relevantes para área de sistemas de informações é a chamada tipologia de sistemas. Nela, funções como armazenamento, coleta e processamento da informação aderem ao modelo organizacional, especializando o uso de computadores e sistemas de forma consistente com os negócios da organização. Se se mergulha neste contexto de estudo, atentando para a clássica pirâmide estrutural da organização, não se espera encontrar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q317947 | Administração Geral, Administração de Sistemas de Informação, Administrador, CEASA MG, FUMARC

NAS QUESTÕES 26 E 27, ASSINALE A AFIRMATIVA INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

26Q318584 | Administração Geral, Administração de Sistemas de Informação, Analista de Sistemas, Paraná Previdência PR, CESPE CEBRASPE

A iniciativa de gestão do conhecimento é avaliada como importante ou muito importante por 90% das empresas, mas está presente em apenas 16% delas. Dentro desses 16%, 48% encontram-se estruturadas formalmente e, em 43% das empresas com uma estrutura formal, há um serviço de ajuda na obtenção de informações e conhecimento, visando a um melhor desempenho das funções. Nesse contexto, e conforme a teoria da gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.

Intranet e extranet, sistemas de apoio à decisão (SAD), data warehouse, data mining, workgroup e workflow são algumas tecnologias de suporte à gestão do conhecimento.

  1. ✂️
  2. ✂️

27Q317273 | Administração Geral, Administração de Sistemas de Informação, Analista Técnico Administrativo, Secretaria da Administração do Estado TO, CESGRANRIO

André é o novo responsável pelo sistema de informações gerenciais a ser implantado na empresa Vida Nova de materiais esterilizáveis. Sua primeira ação foi reunir a equipe e mostrar que este sistema irá permitir alimentar processos de tomada de decisão, transformando dados em informações. Para melhor orientar a equipe, explicou que faz parte do sistema a ser implantado o subsistema de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q316854 | Administração Geral, Administração de Sistemas de Informação, Analista Judiciário, STJ, CESPE CEBRASPE

As tecnologias da informação vêm sendo cada vez mais utilizadas no contexto de técnicas e práticas que visam maior produtividade e qualidade, além de mecanismos de aperfeiçoamento contínuo. Algumas dessas práticas encontram-se sistematizadas por instituições reconhecidas na área de gestão das tecnologias da informação, o que levou à publicação de modelos como o capability maturity model (CMM), o control objectives for information and related technology (COBIT) e o information technology infrastructure library (ITIL). Acerca desses modelos, julgue os seguintes itens.

A classificação CMM nível 3 define o nível de maturidade em que se encontra o processo de desenvolvimento de software cujas atividades de gerência de projeto e de engenharia de software estejam documentadas, padronizadas e integradas em um processo de gestão de software global da organização.

  1. ✂️
  2. ✂️

29Q317807 | Administração Geral, Administração de Sistemas de Informação, Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, SAEB, FCC

Um projeto de tecnologia da informação envolvendo as soluções GED ? Gerenciamento Eletrônico de Documentos é composto por tecnologias divididas em funcionalidades básicas de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.