Questões de Concursos Análise Combinatória Simples

Resolva questões de Análise Combinatória Simples comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

161Q338013 | Matemática, Análise Combinatória Simples, Técnico, BANPARÁ, UFPA DAVES CEPS

Um eletricista precisa fazer uma instalação que exige 24 pares de fios e dispõe de quatro tipos de cabos de fios, com 2, 3, 6 e 9 pares de fios respectivamente. Se a instalação requer o menor número possível de cabos, então o número de cabos usado na instalação será igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

162Q332952 | Matemática, Análise Combinatória Simples, Agente Administrativo, Ministério da Saúde, CESPE CEBRASPE

Com relação a probabilidade, combinações, arranjos e permutações, julgue os seguintes itens.

Sabe-se que, no Brasil, as placas de identificação dos veículos têm 3 letras do alfabeto e 4 algarismos, escolhidos de 0 a 9. Então, seguindo-se essa mesma lei de formação, mas utilizando-se apenas as letras da palavra BRASIL, é possível construir mais de 600.000 placas diferentes que não possuam letras nem algarismos repetidos.

  1. ✂️
  2. ✂️

163Q335421 | Matemática, Análise Combinatória Simples, Técnico, UEPA PA, CESPE CEBRASPE

Uma máquina realiza seis tipos de trabalho distintos, um após o outro, e as tarefas podem ser executadas em qualquer ordem. Nessa situação, o número de maneiras distintas que a máquina pode executar suas tarefas é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

164Q337690 | Matemática, Análise Combinatória Simples, Analista Ministerial, MPE TO, CESPE CEBRASPE

No portal www.mp.to.gov, pode-se encontrar uma lista com os nomes dos 85 promotores de justiça e outra, com os nomes dos 12 procuradores de justiça do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO). Essas listas incluem os nomes daqueles que estão ocupando cargos especiais, como, por exemplo, o próprio procurador-geral de justiça. O MPE/TO possui o Conselho Superior com dois membros natos, o procurador-geral de justiça e o corregedor-geral do Ministério Público, e mais três membros não-natos eleitos entre os promotores e procuradores.

Considerando essas informações, julgue os itens a seguir.

Se o procurador-geral de justiça e o corregedor-geral do MPE/TO estiverem na lista dos procuradores, então haverá, no máximo, 138.415 maneiras distintas de se eleger os três membros do Conselho Superior do MPE/TO.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.