Questões de Concursos Anatomia do Sistema Respiratório

Resolva questões de Anatomia do Sistema Respiratório comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11Q953156 | Enfermagem, Anatomia do Sistema Respiratório, Salva Vidas, Prefeitura de Caieiras SP, Avança SP, 2025

Uma vez confirmado que uma vítima de afogamento está submersa, algumas técnicas de busca e recuperação da vítima podem ser realizadas sem o emprego de uma operação de mergulho.
Assinale a alternativa que não se enquadra nas técnicas de buscas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q960652 | Enfermagem, Anatomia do Sistema Respiratório, Enfermagem, TRF 2a REGIÃO, CONSULPLAN, 2017

“Para um exame físico detalhado do tórax e pulmões é necessário que o enfermeiro esteja familiarizado com os pontos de referência do tórax. Um desses pontos é o ângulo de Louis que é uma saliência visível e palpável que se nota na junção do manúbrio do esterno com o corpo do esterno. Esse é o ponto de articulação com a ____________ costela.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

13Q954826 | Enfermagem, Anatomia do Sistema Respiratório, Técnico em Enfermagem, Prefeitura de Marechal Thaumaturgo AC, DECORP, 2025

Durante a administração de oxigenoterapia em um paciente com insuficiência respiratória, o técnico de enfermagem nota que o paciente apresenta sinais de desconforto respiratório e hipoxemia persistente. A conduta mais adequada é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.