Questões de Concursos: Aplicação da Lei Penal Processual Penal

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Aplicação da Lei Penal Processual Penal. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q370209 | Direito Processual Penal, Aplicação da Lei Penal Processual Penal, CESPE CEBRASPE

A lei processual penal

22 Q176623 | Direito Processual Penal, Aplicação da Lei Penal Processual Penal, Defensor Público, DPE PE, CESPE CEBRASPE

Acerca de aspectos diversos do processo penal brasileiro, o próximo item apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Alberto e Adriano foram presos em flagrante delito. O juiz que analisou a prisão em flagrante concedeu a Alberto a liberdade provisória mediante o recolhimento de fiança arbitrada em um salário mínimo. Quanto a Adriano, foi-lhe decretada a prisão preventiva. Antes que o autuado Alberto recolhesse o valor da fiança e que a DP impetrasse habeas corpus em favor de Adriano, entrou em vigor lei processual penal nova mais gravosa, que tratou tanto da fiança quanto da prisão preventiva. Nessa situação, a lei processual penal nova que tratou da fiança aplicar-se-á desde logo, sem prejuízo da validade dos atos realizados sob a vigência da lei anterior. Entretanto, à prisão preventiva aplicar-se-ão os dispositivos que forem mais favoráveis ao interessado.

23 Q975724 | Direito Processual Penal, Aplicação da Lei Penal Processual Penal, Procurador da República, MPF, MPF, 2025

Assinale a alternativa correta:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.