Início

Questões de Concursos Arquitetura de redes

Resolva questões de Arquitetura de redes comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


742Q644039 | Informática, Arquitetura de redes, Analista de Controle Externo ACE, TCE AC, CESPE CEBRASPE

Com relação a hubs e switches, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

743Q639691 | Informática, Arquitetura de redes, Agente Técnico, MPE AM, CESPE CEBRASPE

Acerca da segurança da informação, julgue os itens subseqüentes.

Em uma rede TCP/IP, uma varredura de portas consiste na técnica de contatar seqüencialmente números de portas em uma máquina e ver o que é retornado dessa máquina, em resposta.

  1. ✂️
  2. ✂️

744Q614373 | Informática, Arquitetura de redes

Analise as seguintes afirmações relativas a roteadores e roteamento:

I. no encaminhamento por rota fixa, a rota é escolhida de acordo com a carga na rede;

II. no modo de roteamento centralizado existe, em algum lugar na rede, um Centro de Controle de Roteamento (CCR) responsável pelo cálculo das tabelas de rotas;

III. no encaminhamento adaptativo as tabelas só podem ser atualizadas quando ocorre uma falha no meio de transmissão;

IV. no modo de roteamento distribuído cada nó envia periodicamente aos outros nós, incluindo os gateways, informações locais sobre a carga na rede. Essas informações são utilizadas para o cálculo da nova tabela de roteamento.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

745Q617191 | Informática, Arquitetura de redes, Analista, Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho PE, UPE UPENET IAUPE

Julgue as seguintes afirmações sobre o protocolo NetBEUI.

I. NetBEUI é uma versão melhorada do protocolo NetBIOS usado por sistemas operacionais de rede, tais como LAN Manager, LAN Server, Windows for Workgroups, Windows 95 e Windows NT.

II. Similar ao TCP/IP, o NetBEUI foi concebido para ser usado em grandes redes, mas ao mesmo tempo, acabou tornando-se um protocolo extremamente simples, que tem um bom desempenho, embora não precise de configuração manual, como no caso do TCP/IP.

III. O NetBEUI pode ser usado em redes de no máximo 128 micros e não é roteável, ou seja, não é permitido interligar duas redes com ele. IV. É possível manter o NetBIOS ativo junto com o TCI/IP ou outros protocolos, neste caso os clientes tentarão se comunicar, usando todos os protocolos disponíveis.

Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

746Q629745 | Informática, Arquitetura de redes, Técnico Judiciário, TRT 24a, FCC

O IPX e o SPX são os protocolos do NetWare, que se relacionam no modelo OSI com as camadas de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

747Q610294 | Informática, Arquitetura de redes, Analista, SERPRO, CESPE CEBRASPE

Um dos conceitos fundamentais para a formação de redes ligadas à Internet com uso de endereçamento IP pertencente ao bloco privativo, conforme especificado na RFC 1918, é a técnica de tradução de endereços de rede NAT (Network Address Translation). Com referência à NAT e aos cuidados e limitações que representam o seu uso, julgue os itens seguintes.

Uma rede com endereços IP privativos, conectada à Internet por meio de um sistema proxy de rede usando NAT, possui a mesma conectividade com a Internet de uma rede que esteja diretamente ligada à Internet e que utilize endereços IP verdadeiros.

  1. ✂️
  2. ✂️

748Q646134 | Informática, Arquitetura de redes, Técnico, Prefeitura de Tenente Laurentino Cruz RN, MULT SAI

Considerando o seguinte endereço IP: "192.255.355.1", pode-se afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

749Q616696 | Informática, Arquitetura de redes, Analista de Sistemas, CESAN ES, CESPE CEBRASPE

A respeito do roteamento dinâmico, julgue os próximos itens.

O roteamento dinâmico ocorre quando os roteadores se comunicam com os roteadores da rede, trocando informações sobre a quais redes cada um se conecta.

  1. ✂️
  2. ✂️

750Q611835 | Informática, Arquitetura de redes, Analista de Sistemas, MPE PA, NCE

São características do padrão IEEE 802.11b:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

751Q612878 | Informática, Arquitetura de redes

Considerando as camadas de Mídia do modelo OSI, a camada que é usada para colocar e remover informações na fiação real, relacionando-se com as propriedades do sinal elétrico é a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

753Q628831 | Informática, Arquitetura de redes, Analista de Informática, Ministério Público da União, CESPE CEBRASPE

O desempenho de um sistema de comunicação de dados depende, entre outros, dos seguintes fatores: entrega dos dados ao destinatário correto, precisão na recuperação dos dados, sincronização e jitter. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

Na comunicação de dados por meio de comutação de circuitos, há a formação de uma conexão dedicada entre quaisquer dois pontos da rede que se estão comunicando.

  1. ✂️
  2. ✂️

755Q612218 | Informática, Arquitetura de redes, Operador de Computador, TJ PR, COVEST

26. Com relação às redes de computadores, enumere a segunda coluna de acordo com a primeira.

1) LAN

2) WAN

3) Estações de Trabalho

4) Servidor de Arquivo

5) Concentrador (HUB)

( ) É a comunicação de computadores que cobre uma área geográfica limitada.

( ) Conecta computadores afastados vários quilômetros, e até mesmo localizados em diversos países.

( ) São computadores em que os usuários fazem seus trabalhos diários, ou seja, memorandos, planilhas etc.

( ) Controla a rede inteira.

( ) Dispositivo que liga fisicamente vários computadores em uma rede.

A seqüência correta é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

756Q644989 | Informática, Arquitetura de redes, Agente Técnico, MPE AM, CESPE CEBRASPE

Considerando-se o modelo de referência OSI, julgue os próximos itens.

O modelo Open Systems Interconnection (OSI) foi proposto pela International Standards Organization (ISO), com objetivo de padronizar os protocolos usados para a conexão de sistemas que estão abertos para a comunicação com outros sistemas.

  1. ✂️
  2. ✂️

758Q616925 | Informática, Arquitetura de redes, Técnico Judiciário, TRE PA, CESPE CEBRASPE

Na arquitetura de redes de comunicação TCP/IP, as funções de controle de fluxo e de erros são realizadas pela camada

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

759Q615679 | Informática, Arquitetura de redes, Analista de Sistemas, Companhia Espírito Santense de Saneamento ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, relativos aos protocolos ICMP e UDP.

O erro de redirecionamento do ICMP é enviado por um roteador para o emissor do datagrama IP quando o datagrama deveria ter sido enviado para um roteador diferente.

  1. ✂️
  2. ✂️

760Q618521 | Informática, Arquitetura de redes, Analista, PGE PA, CESPE CEBRASPE

Com relação aos protocolos TCP/IP, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.