Ainda sobre a Dança no contexto escolar, analise as afirmações a seguir:
I - Ao contrário do que nos dita o senso comum, as aulas de dança podem ser verdadeiras prisões(...).
De fora para dentro, regras posturais baseadas na anatomia padrão, seqüências de exercícios preparadas
para todas as turmas do mesmo modo, repertórios rígidos e impostos (por exemplo, as festinhas de fimde-ano) podem estar nos desconectando de nossa próprias experiências e impondo tanto ideais de corpo
(em forma e postura) quanto de comportamento em sociedade.
II - Ao contrário de outras áreas do conhecimento, “dançar se aprende dançando.” Nas aulas de dança,
em vez de conversar sobre os conteúdos, estes devem ser transmitidos sempre por meio da prática
dançada, absorvidos diretamente pelo corpo do aprendiz.
III - A formação de professores que atuam na área de dança é sem dúvida um dos pontos mais críticos
no que diz respeito ao ensino desta arte em nosso sistema escolar.
IV - Uma das possibilidades mais ricas para o trabalho com a Dança na escola são as festas
comemorativas e de fim de ano, pois podem congregar um trabalho interdisciplinar, além de estimular
o prazer de dançar.
Estão corretas apenas as afirmativas
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️