Início

Questões de Concursos Aspecto Gerais

Resolva questões de Aspecto Gerais comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


101Q618781 | Informática, Aspecto Gerais, Analista de Sistemas, BNDES, CESGRANRIO

Seja n o tamanho da entrada de um algoritmo para um problema P. Cada alternativa, que corresponde a um algoritmo distinto, apresenta o número de operações necessárias para resolver P. Considerando-se a análise assintótica (Big O notation), qual algoritmo possui menor complexidade?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

102Q637784 | Informática, Aspecto Gerais, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

Analise as seguintes afirmações relacionadas a QoS, configuração e gerenciamento de redes de computadores:

I. Os bits usados no endereço IP para o endereço de rede e das sub-redes são identificados por uma máscara de mesmo tamanho de um endereço IP. Em uma máscara, os bits com valor 0 (zero) identificam os bits usados para reconhecer a rede e as sub-redes no endereço IP.

II. Tanto no roteamento estático quanto no roteamento dinâmico, as tabelas de roteamento são atualizadas a partir de informações trocadas entre os roteadores. O ponto que difere as duas tecnologias está na possibilidade de escolha da melhor rota disponível no momento, existente apenas no roteamento dinâmico.

III. A interface loopback é um tipo especial que permite fazer conexões com a própria máquina local. Computadores que usam o protocolo TCP/IP utilizam esta interface e, por convenção, o endereço IP 127.0.0.1 é o escolhido especificamente para a loopback. Com esse tipo de interface, uma conexão Telnet, por exemplo, para 127.0.0.1, abrirá uma conexão para o computador local.

IV. No TCP/IP, cada serviço é associado a um número chamado porta, onde o servidor espera pelas conexões dos computadores clientes. Uma porta de rede pode ser referenciada tanto pelo número como pelo nome do serviço. Algumas portas padrões, como por exemplo, as portas 21, 23, 25, 80 e 110 associadas, respectivamente, ao FTP, Telnet, SMTP, HTTP e POP3 são usadas em serviços TCP/IP.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

103Q610182 | Informática, Aspecto Gerais

Qual das funções abaixo NÃO é uma group function?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

104Q616850 | Informática, Aspecto Gerais, Técnico, MPE RO, CESGRANRIO

Para o serviço RAS do Windows NT 4.0 Server é INCORRETO afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

105Q631348 | Informática, Aspecto Gerais, Técnico, CEFET RJ, CONSULPLAN

Para otimizar um Movie (filme) é recomendado, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

106Q612271 | Informática, Aspecto Gerais, Analista de Sistemas, ELETROBRÁS, NCE

O repositório de todas as mensagens num Microsoft Exchange Server é denominado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

107Q645619 | Informática, Aspecto Gerais, Analista de Sistemas, BNDES, CESGRANRIO

Um disco rígido X gasta 30 segundos para realizar a leitura de Z, que é um arquivo. Se um disco rígido Y tem um desempenho de leitura 50% superior em relação a X, em quantos segundos Y realiza a leitura de Z?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

108Q629085 | Informática, Aspecto Gerais, Analista Técnico, SUSEP, ESAF

Um sistema distribuído é uma coleção de processadores pouco acoplados, interconectados por uma rede de comunicação. A respeito de seus fundamentos, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

109Q622291 | Informática, Aspecto Gerais, Analista, MPE MS, FGV

Em relação ao uso do e?gov no Brasil, analise as afirmativas a seguir.

I. O e?gov admite apenas dois tipos de transações: G2B e G2C.

II. O pagamento eletrônico de impostos e tarifas são exemplos de transação G2C.

III. No Brasil, as iniciativas de e?gov ainda estão limitadas à esfera federal.

Assinale:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

110Q613311 | Informática, Aspecto Gerais, Analista de Sistemas, ELETROBRÁS, NCE

A ferramenta do CorelDraw que permite criar linhas interligadas automaticamente, apenas definindo seus nós é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

111Q615769 | Informática, Aspecto Gerais, Auditor Fiscal de Controle Externo, TCE PI, FCC

Para responder às questões de números 13 a 20, assinale na folha de respostas, a alternativa correta em relação ao assunto indicado.

World Wide Web.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

112Q643299 | Informática, Aspecto Gerais, Analista de Tecnologia da Informação, SEFAZ CE, ESAF

Sobre deadlocks em ambientes multi-programados, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

113Q626160 | Informática, Aspecto Gerais, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

Dependendo da configuração do computador, algumas pastas compartilhadas especiais são criadas automaticamente pelo Windows 2000 para uso administrativo e do sistema. Com relação a essas pastas é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

114Q626691 | Informática, Aspecto Gerais, Analista, MPE MS, FGV

Assinale a alternativa que indica um projeto do CGI.br.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

115Q641007 | Informática, Aspecto Gerais, Analista de Sistemas, MPE RR, CESPE CEBRASPE

Como o processamento de cada instrução passa, tipicamente, por etapas, alguns computadores usam pipelines para aumentar a quantidade de instruções processadas por unidade de tempo; nesses computadores, em determinado instante, diferentes instruções podem estar em diferentes etapas de seus processamentos.

  1. ✂️
  2. ✂️

116Q621052 | Informática, Aspecto Gerais, Analista Judiciário, TJ MA, IESES

Analisando a fórmula = B4*Auditorias08!G8 no Microsoft Excel, pode-se concluir que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

117Q613788 | Informática, Aspecto Gerais, Técnico Judiciário, TRE CE, FCC

Dentre os principais componentes de impressoras jato de tinta pode-se afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

118Q636379 | Informática, Aspecto Gerais, Analista Judiciário, TRF 3a, FCC

Dentre as complexidades características e inerentes às consultas de apoio à decisão em um banco de dados destacam-se

I. na cláusula WHERE, as difíceis de escrever e de entender e difíceis do sistema implementar de modo eficiente;

II. as que exigem certo grau de desnormalização do banco de dados objetivando evitar acesso a muitos tipos de fatos;

III. as que exigem o desmembramento de consultas complexas em consultas mais simples mediante a manutenção de resultados intermediários em tabelas menores.

Estas complexidades são, respectivamente,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

119Q644657 | Informática, Aspecto Gerais, Analista, MPU, FCC

A fase do desenvolvimento de sistema na qual as necessidades dos usuários são identificadas e as funcionalidades do sistema são modeladas é atualmente conhecida como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

120Q617016 | Informática, Aspecto Gerais, Analista Judiciário, TRT 13a, FCC

A infra-estrutura para garantir um melhor aproveitamento de reunião, com a técnica JAD-Joint Application Design, deve ser concebida de modo a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.