Na preparação e distribuição dos releases, é necessário tomar
alguns cuidados. Sobre eles, leia o texto a seguir:
É fundamental o uso da técnica de redação jornalística. O
conteúdo deve ser sintetizado pelo aspecto mais importante no
_______. Deve-se apresentar um “________”, algo que “segure” o
interesse pelo assunto, para estimular a continuidade da leitura. É
importante identificar a pessoa que costuma decidir a pauta, o
____________. Devido à grande rotatividade nas redações, é
necessário manter o _________atualizado, identificando
corretamente o nome e o cargo do destinatário do release. Entrar
em contato direto como jornalista para confirmar o recebimento,
o chamado ___________, só deve ser feito em situações especiais.
O assessor deve saber o máximo possível sobre cada assunto para
facilitar o atendimento, caso um jornalista busque informações
adicionais.
(DUARTE, 2018, adaptado)
Assinale a opção que completa corretamente o texto.
✂️ a) Sub-lead, plot-twist, gatewatcher, briefing, lobby. ✂️ b) Corpo do texto, click-bait, conselho editorial, rought, clipping. ✂️ c) Lead , gancho, gatekeeper, mailing, follow-up. ✂️ d) Título, detalhamento, anunciante, clipping, follow. ✂️ e) Sub-título, clímax, editor, layout, mailing.