Leia o texto sobre um dos produtos da assessoria de imprensa:
“Para muitos, sua proliferação e aceitação por parte dos veículos
são, em parte, responsáveis pela redução das equipes nas
redações, já que a notícia chega pronta, gratuita, reduzindo a
estrutura necessária para identificar pautas e produzir conteúdo
informativo. Ele também facilita e, às vezes, induz a comodismo,
como se vê na frequente publicação de textos na íntegra. Ele pode
ser verdadeiro, mas, com base em viés na origem, conta parte de
uma história, apenas certo ângulo ou ponto de vista”.
(DUARTE, 2018, adaptado)
O texto acima se refere ao
✂️ a) briefing. ✂️ b) media training. ✂️ c) devem impedir que sejam criados espaços de interação direta
entre a sociedade e a organização. ✂️ d) não precisam mais produzir textos de subsídio para imprensa
nem se ocupar do atendimento aos jornalistas. ✂️ e) ignoraram a ruptura digital e seguem executando suas tarefas
de conexão entre os dirigentes e os jornalistas, sem se
preocupar com o que ocorre na Internet.