Questões de Concursos: Atendimento ao Público

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41 Q859995 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Para a identificação de competências essenciais, quatro questões fundamentais devem ser feitas, cujas respostas se classificam em Valiosas, Raras, Inimitáveis e Sustentáveis. Um analista propôs, equivocadamente, outra questão, a saber:

42 Q859983 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Para exercer sua atividade com competência numa organização, o profissional de Comunicação Institucional precisa conhecer profundamente o mercado ao qual presta serviço, para ter condições de propor o posicionamento mais adequado e/ou vantajoso a seu cliente ou empregador. Quando é necessário apresentar ao mercado um benefício ou uma razão concreta para a compra de um produto ou contratação de um serviço, aborda-se:

43 Q859998 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Públicos diferentes de uma empresa necessitam de atuações distintas da comunicação. Elas precisam, no entanto, ter um ponto em comum, a que se dá o nome de comunicação

44 Q860001 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Um cadastro de usuários em uma instituição de representação profissional é necessário para

45 Q860000 | Administração Geral, Atendimento ao Público

De acordo com Kotler e Keller (2013), na obra Administração de Marketing, 14ª edição, o processo de compra de um consumidor é dividido em cinco etapas. Assinale a alternativa que identifica corretamente uma dessas etapas.

46 Q862107 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao Público, Técnico Bancário, BANESE, CESPE CEBRASPE, 2021

Sobre estratégias de marketing de serviços e boas práticas para o atendimento telefônico, julgue o item subsequente.

Caso uma falha no atendimento gere uma reclamação, deve-se priorizar a velocidade na resposta ao cliente, razão por que qualquer funcionário da organização deve estar apto para dar a referida resposta prontamente.

47 Q862102 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao Público, Técnico Bancário, BANESE, CESPE CEBRASPE, 2021

Sobre estratégias de marketing de serviços e boas práticas para o atendimento telefônico, julgue o item subsequente.

Em atendimentos a clientes via telefone, o atendente deve estabelecer o contato identificando-se e, em seguida, deve perguntar o nome da pessoa e repeti-lo assim que possível.

49 Q862103 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao Público, Técnico Bancário, BANESE, CESPE CEBRASPE, 2021

Sobre estratégias de marketing de serviços e boas práticas para o atendimento telefônico, julgue o item subsequente.

Se for necessário interromper um atendimento telefônico, recomenda-se pedir permissão ao cliente por meio de frases, como: “poderia aguardar um momento, por favor?”.

50 Q862105 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao Público, Técnico Bancário, BANESE, CESPE CEBRASPE, 2021

Sobre estratégias de marketing de serviços e boas práticas para o atendimento telefônico, julgue o item subsequente.

Entre as estratégias de retenção de clientes, destaca-se o gerenciamento de reclamações, que deve ser feito sempre o mais rapidamente possível e de forma automatizada para garantir que todos os clientes sejam prontamente respondidos.

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