Questões de Concursos Atendimento ao Público

Resolva questões de Atendimento ao Público comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

41Q859989 | Administração Geral, Atendimento ao Público

O diretor de uma empresa percebeu que era necessário ampliar seus canais remotos de vendas e, por conta disso, procurou o gerente de um banco em busca de um empréstimo. Ele explicou ao gerente que a quantia seria utilizada para expandir as atividades de vendas de seus produtos aos consumidores finais por meio de dispositivos móveis. Essa atividade é denominada
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q859990 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Uma das funções mais importantes de um vendedor é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q859991 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Em vendas, o conhecimento dos produtos é fundamental por permitir que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

44Q859992 | Administração Geral, Atendimento ao Público

A comunicação na empresa é um dos maiores desafios para os administradores por ser muito importante para o alcance dos objetivos. Um exemplo desse desafio é a resolução de problemas, como o ocorrido na situação em que um atendimento de telemarketing não é realizado porque a central de telefonia da empresa não está funcionando no dia em que houve uma solicitação. O exemplo acima apresentado envolve um problema no processo de comunicação causado pelo seguinte elemento:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

45Q859993 | Administração Geral, Atendimento ao Público

O cross-selling é uma técnica de vendas que incrementa o relacionamento dos clientes com os bancos. Qual das situações a seguir representa um exemplo de cross-selling?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

46Q859994 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Nos últimos anos, vem ganhando destaque nas discussões entre governos e empresas o tema do consumerismo, que significa um(a)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

47Q859995 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Para a identificação de competências essenciais, quatro questões fundamentais devem ser feitas, cujas respostas se classificam em Valiosas, Raras, Inimitáveis e Sustentáveis. Um analista propôs, equivocadamente, outra questão, a saber:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

48Q859996 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Considere que você seja o gerente de uma planta industrial e que a matéria prima (Matéria Prima X) utilizada em um determinado processo fabril sofra um aumento substancial. Após criteriosos estudos, sua equipe de pesquisa chega à conclusão que o mesmo processo pode ser realizado com a Matéria Prima Y, sem perda de qualidade do produto final, a um preço menor. De acordo com a Teoria de Consumidor, pode-se observar que nesse caso houve o efeito
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

49Q859997 | Administração Geral, Atendimento ao Público

O texto publicitário tem por característica uma estrutura circular, o que significa dizer que esse tipo de texto
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

50Q859998 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Públicos diferentes de uma empresa necessitam de atuações distintas da comunicação. Elas precisam, no entanto, ter um ponto em comum, a que se dá o nome de comunicação
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

51Q859999 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Um profissional de marketing digital é contratado para criar uma campanha publicitária para um novo resort em Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco. Visando aumentar a eficácia da campanha, por meio de um alcance mais preciso dos clientes em potencial, o profissional deve realizar
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

52Q860000 | Administração Geral, Atendimento ao Público

De acordo com Kotler e Keller (2013), na obra Administração de Marketing, 14ª edição, o processo de compra de um consumidor é dividido em cinco etapas. Assinale a alternativa que identifica corretamente uma dessas etapas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

53Q860001 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Um cadastro de usuários em uma instituição de representação profissional é necessário para
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.