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Questões de Concursos Atendimento de Qualidade

Resolva questões de Atendimento de Qualidade comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q851398 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
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2Q879108 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Coveiro, Prefeitura de Tucuruí PA, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente a prática que representa uma abordagem adequada para oferecer apoio emocional e prestação de informações sobre procedimentos e normas do cemitério aos familiares enlutados.
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3Q914715 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Motorista de Veículos Leves, Prefeitura de Nova Friburgo RJ, Consulplan, 2023

A qualidade em prestação de serviços no atendimento ao público é uma das prioridades que o servidor deve ter, deixando o cidadão satisfeito e bem atendido. Em relação às ações que devem ser praticadas pelo servidor, assinale a afirmativa correta.
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4Q875889 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Quixaba PE, CONTEMAX, 2024

Durante o atendimento ao público, como o auxiliar de serviços gerais pode garantir que está prestando um serviço eficiente e cordial?

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5Q872067 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Copeiro, Câmara de São José do Belmonte PE, IGEDUC, 2024

Um servidor público atua na linha de frente do atendimento e frequentemente lida com cidadãos insatisfeitos e com comportamento agressivo. Nesse contexto, a técnica de escuta ativa contribui para:
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6Q879109 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Coveiro, Prefeitura de Tucuruí PA, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente a estratégia que representa uma abordagem eficaz para lidar com situações de conflito entre familiares ou questões administrativas em um ambiente relacionado a funerais e cemitérios.
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7Q875834 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Operário, Prefeitura de Bom Sucesso do Sul PR, UNIVIDA, 2024

O atendimento ao público eficaz e as boas relações humanas são pilares para o sucesso de qualquer organização, influenciando diretamente na satisfação do cliente e na harmonia interna. Nesse contexto, é CORRETO afirmar que, das alternativas dispostas, seja uma técnica eficaz para melhorar o atendimento ao público:

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8Q880247 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Merendeiro a, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADM TEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. Visando garantir o bom atendimento nos órgãos públicos, as ouvidorias devem: auxiliar na prevenção e correção dos atos e procedimentos incompatíveis com os princípios estabelecidos em lei, propor a adoção de medidas para a defesa dos direitos do usuário, entre outras.
II. Visando garantir o bom atendimento nos órgãos públicos, as ouvidorias devem: receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes as manifestações, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão das manifestações de usuário perante órgão ou entidade a que se vincula; promover a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou a entidade pública, sem prejuízo de outros órgãos competentes, entre outras.
III Visando garantir o bom atendimento nos órgãos públicos, as ouvidorias devem: promover a participação do usuário na administração pública, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário; acompanhar a prestação dos serviços, visando garantir a sua efetividade e propor aperfeiçoamentos na prestação dos serviços, entre outras.

Marque a alternativa CORRETA:
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9Q880258 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Merendeiro a, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADM TEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. O servidor deve evitar utilizar soluções tecnológicas que visem a simplificar processos e procedimentos de atendimento ao usuário e a proporcionar condições para o compartilhamento das informações;
II. Não deve o servidor público atender o usuário com linguagem simples e compreensível, bem como, a depender do usuário, deve o servidor empregar estrangeirismos, siglas e jargões, quando do atendimento ao público.

Marque a alternativa CORRETA:
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10Q872071 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Copeiro, Câmara de São José do Belmonte PE, IGEDUC, 2024

No atendimento ao público, especialmente em situações de grande estresse ou insatisfação dos cidadãos, o servidor público deve adotar uma postura que facilite o diálogo e reduza possíveis conflitos. Qual atitude, entre as listadas abaixo, é mais eficaz para criar um ambiente de compreensão e construir uma relação de confiança com o cidadão?
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12Q871018 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Merendeira, Prefeitura de Guaraciaba do Norte CE, CONSULPAM, 2024

O bom atendimento deve-se basear por uma série de princípios fundamentais que vão desde a linguagem, postura, recepção, dentre outros. Em relação ao tema, julgue as sentenças abaixo:

I- Deve-se ter boa vontade, profissionalismo e, acima de tudo, respeito ao público, buscando sempre ouvir o que as pessoas têm a dizer. Além disso, é importante conhecer a estrutura organizacional e as atividades realizadas pelos funcionários. Tais informações são fundamentais para tornar um atendimento eficiente.
II- Em relação à postura recomenda-se, por exemplo, colocar-se no lugar das pessoas e procurar atender às expectativas. Preste atenção: não apenas ouça as pessoas, mas se esforce para entender o real significado do que dizem. Seja gentil, atencioso e disposto.
III- Em relação à comunicação recomenda-se, por exemplo, evitar bocejar, tossir ou emitir sons que possam ser interpretados como sinal de desleixo pela pessoa atendida. Não falar baixo nem gritando, usar um tom moderado, procurar transmitir as informações de maneira rápida e correta.

Agora assinale a alternativa CORRETA:
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13Q870924 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Lavadeira Hospital, Prefeitura de Guaraciaba do Norte CE, CONSULPAM, 2024

Em relação à postura profissional sobre o atendimento ao público, leia a situação hipotética e responda:

Ao adentrar no Hospital Central da Cidade XYZ, Janice, que havia sido vítima de acidente de trânsito e estava com as mãos sangrando, pediu na recepção a triagem do hospital, para ser encaminhada de pronto à sala de atendimento de emergência. Paulo, enfermeiro responsável pela triagem, argumentou que não era possível, pois havia casos mais graves que o dela. Pediu que ela sentasse e esperasse, e saiu do local. Janice, nervosa, começou a gritar na recepção e, de pronto, foi repreendida com muita severidade e rispidez por Karla, atendente do hospital. Ao presenciar tal cena, Ângelo, porteiro do hospital se dirigiu até o local e prontamente tentou acalmar os ânimos e disse à Janice que tivesse calma, pois ele iria tentar uma solução rápida para esse atendimento. Daí surgiu Fabiana, enfermeira plantonista, que, ao olhar a situação de Janice, prestou-lhe, ali mesmo, os primeiros atendimentos.

Ao analisar a conduta e postura profissional de cada personagem, é possível afirmar CORRETAMENTE que:
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14Q879437 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Contínuo OfficeBoy, Câmara de Guaratuba PR, UNIVIDA, 2024

Ao atender um cidadão, é essencial manter uma postura profissional e empática, sendo CORRETO afirmar ser a melhor maneira de iniciar um atendimento ao público:
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15Q918896 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista, Prefeitura de Balneário Rincão SC, Unesc, 2024

Analise as afirmações a seguir sobre atendimento telefônico. Marque V, para verdadeiro, ou F, para falso:

(__)No atendimento telefônico, é fundamental identificar e ouvir o cliente com atenção, para entender a solicitação antes de fornecer qualquer resposta.
(__)Utilizar uma linguagem técnica e formal, sem considerar o nível de compreensão do cliente, é a melhor maneira de demonstrar profissionalismo.
(__)Se a questão apresentada pelo cliente não puder ser resolvida imediatamente, é importante transferir a ligação para o setor adequado ou agendar um retorno com a solução.
(__)Para agilizar o atendimento, o atendente deve evitar fazer perguntas e buscar a conexão o mais rápido possível.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
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16Q912455 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Vila Valério ES, IDESG, 2023

Considere que um Auxiliar Administrativo esteja atuando na identificação e registro de pacientes, para fins de atendimento médico e hospitalar. Nesse sentido, o usuário NÃO quer ser atendido?
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17Q875630 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Cocal do Sul SC, Unesc, 2024

O atendimento no trato diário com o público externo exige a consideração da diversidade que essa função compreende. Dentre elas, marque a alternativa CORRETA.

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18Q916907 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Bandeirante SC, AMEOSC, 2024

A etiqueta no atendimento telefônico é fundamental para garantir uma comunicação eficaz e profissional, além de proporcionar uma experiência agradável ao cliente. A forma como a empresa se comunica ao telefone reflete sua cultura e valores, e um atendimento educado e focado fortalece a imagem positiva da organização, melhorando o relacionamento com o público. Indique a alternativa com o procedimento correto de etiqueta no atendimento telefônico.
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19Q916575 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Gari, Prefeitura de Itapissuma PE, IGEDUC, 2024

João trabalha como atendente em um órgão público. Ele recebe frequentemente reclamações de cidadãos insatisfeitos com o tempo de espera. Apesar disso, ele sempre tenta ser educado, mas não consegue resolver todas as questões dos cidadãos no momento do atendimento.
Assinale a alternativa que possui a atitude adequada que João deveria adotar para melhorar o atendimento ao público?
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20Q875482 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Princesa SC, AMEOSC, 2024

O atendimento ao público é de grande importância para profissionais que desempenham funções de auxiliar de serviços gerais. Nesse contexto, é CORRETO afirmar que:

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