Questões de Concursos Atendimento de Qualidade

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11 Q875834 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Operário, Prefeitura de Bom Sucesso do Sul PR, UNIVIDA, 2024

O atendimento ao público eficaz e as boas relações humanas são pilares para o sucesso de qualquer organização, influenciando diretamente na satisfação do cliente e na harmonia interna. Nesse contexto, é CORRETO afirmar que, das alternativas dispostas, seja uma técnica eficaz para melhorar o atendimento ao público:

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12 Q918896 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista, Prefeitura de Balneário Rincão SC, Unesc, 2024

Analise as afirmações a seguir sobre atendimento telefônico. Marque V, para verdadeiro, ou F, para falso:

(__)No atendimento telefônico, é fundamental identificar e ouvir o cliente com atenção, para entender a solicitação antes de fornecer qualquer resposta.
(__)Utilizar uma linguagem técnica e formal, sem considerar o nível de compreensão do cliente, é a melhor maneira de demonstrar profissionalismo.
(__)Se a questão apresentada pelo cliente não puder ser resolvida imediatamente, é importante transferir a ligação para o setor adequado ou agendar um retorno com a solução.
(__)Para agilizar o atendimento, o atendente deve evitar fazer perguntas e buscar a conexão o mais rápido possível.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
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13 Q872337 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Agente Operacional, Prefeitura de Piraquara PR, UNIVIDA, 2024

Qual dos seguintes comportamentos é fundamental para um bom atendimento ao público?

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14 Q870924 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Lavadeira Hospital, Prefeitura de Guaraciaba do Norte CE, CONSULPAM, 2024

Em relação à postura profissional sobre o atendimento ao público, leia a situação hipotética e responda:

Ao adentrar no Hospital Central da Cidade XYZ, Janice, que havia sido vítima de acidente de trânsito e estava com as mãos sangrando, pediu na recepção a triagem do hospital, para ser encaminhada de pronto à sala de atendimento de emergência. Paulo, enfermeiro responsável pela triagem, argumentou que não era possível, pois havia casos mais graves que o dela. Pediu que ela sentasse e esperasse, e saiu do local. Janice, nervosa, começou a gritar na recepção e, de pronto, foi repreendida com muita severidade e rispidez por Karla, atendente do hospital. Ao presenciar tal cena, Ângelo, porteiro do hospital se dirigiu até o local e prontamente tentou acalmar os ânimos e disse à Janice que tivesse calma, pois ele iria tentar uma solução rápida para esse atendimento. Daí surgiu Fabiana, enfermeira plantonista, que, ao olhar a situação de Janice, prestou-lhe, ali mesmo, os primeiros atendimentos.

Ao analisar a conduta e postura profissional de cada personagem, é possível afirmar CORRETAMENTE que:
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15 Q916575 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Gari, Prefeitura de Itapissuma PE, IGEDUC, 2024

João trabalha como atendente em um órgão público. Ele recebe frequentemente reclamações de cidadãos insatisfeitos com o tempo de espera. Apesar disso, ele sempre tenta ser educado, mas não consegue resolver todas as questões dos cidadãos no momento do atendimento.
Assinale a alternativa que possui a atitude adequada que João deveria adotar para melhorar o atendimento ao público?
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16 Q916907 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Bandeirante SC, AMEOSC, 2024

A etiqueta no atendimento telefônico é fundamental para garantir uma comunicação eficaz e profissional, além de proporcionar uma experiência agradável ao cliente. A forma como a empresa se comunica ao telefone reflete sua cultura e valores, e um atendimento educado e focado fortalece a imagem positiva da organização, melhorando o relacionamento com o público. Indique a alternativa com o procedimento correto de etiqueta no atendimento telefônico.
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17 Q875482 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Princesa SC, AMEOSC, 2024

O atendimento ao público é de grande importância para profissionais que desempenham funções de auxiliar de serviços gerais. Nesse contexto, é CORRETO afirmar que:

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19 Q916906 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Bandeirante SC, AMEOSC, 2024

Para garantir um serviço de qualidade e manter a satisfação do público, é fundamental seguir normas e procedimentos padronizados de atendimento. Indique a alternativa com procedimento considerado inadequado:
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20 Q912455 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Vila Valério ES, IDESG, 2023

Considere que um Auxiliar Administrativo esteja atuando na identificação e registro de pacientes, para fins de atendimento médico e hospitalar. Nesse sentido, o usuário NÃO quer ser atendido?
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