Início

Questões de Concursos Atendimento de Qualidade

Resolva questões de Atendimento de Qualidade comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


102Q918915 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista, Prefeitura de Balneário Rincão SC, Unesc, 2024

João trabalha em uma central de atendimento e recebeu uma ligação de um cliente insatisfeito com um serviço prestado. Durante a ligação, João manteve a calma, ouviu atentamente o consentimento, demonstrou empatia, e explicou de forma clara como o problema seria resolvido. Quais características de um bom profissional de atendimento foram declaradas nesse caso?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

103Q918694 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Auxiliar de Sala, Prefeitura de São Luís do Quitunde AL, ADM TEC, 2024

Para que se consiga um atendimento com qualidade é necessário o desenvolvimento de atitudes e habilidades que facilitem a interação entre as pessoas. Para conseguir esse objetivo, é necessário estar atento a algumas características que irão favorecer o desempenho, realizando um atendimento de qualidade.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

105Q920517 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Administração, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Qualidade no atendimento ao público envolve diversos aspectos essenciais para garantir um serviço eficiente e satisfatório. Entre eles, destacam-se as boas práticas de comunicação verbal e escrita, assiduidade, disciplina e outros comportamentos que refletem a postura profissional.

Acerca da qualidade no atendimento ao público, analise os itens abaixo e assinale a alternativa correta.

I - A comunicação verbal clara e a cordialidade são fundamentais para garantir um atendimento de qualidade, proporcionando uma experiência satisfatória ao público.
II - O atendimento ao público pode ser eficiente mesmo que o servidor adote uma postura impessoal e desinteressada, desde que o serviço seja rápido e funcional.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.