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Questões de Concursos Atendimento de Qualidade

Resolva questões de Atendimento de Qualidade comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q879105 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Coveiro, Prefeitura de Tucuruí PA, FUNATEC, 2024

Observe as seguintes práticas e assinale aquela que representa um atendimento delicado aos familiares enlutados durante o processo de luto.
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22Q879104 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Coveiro, Prefeitura de Tucuruí PA, FUNATEC, 2024

Analise os seguintes comportamentos e assinale aquele que demonstra um atendimento sensível e respeitoso.
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23Q872337 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Agente Operacional, Prefeitura de Piraquara PR, UNIVIDA, 2024

Qual dos seguintes comportamentos é fundamental para um bom atendimento ao público?

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24Q915465 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Monitor de Transporte Escolar, Prefeitura de Palmeirante TO, FUNATEC, 2023

Assinale a assertiva que demonstra uma das formas de um bom tratamento.

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25Q983073 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Auxiliar Administrativo de Educação, Prefeitura de Bandeirante SC, AMEOSC, 2025

Durante um atendimento telefônico em um órgão público, um cidadão irritado entra em contato para solicitar informações sobre um processo administrativo. Ele fala de maneira acelerada, interrompida constantemente e exige uma solução imediata. Diante desse cenário, qual é a postura mais adequada a ser adotada, conforme as boas práticas de etiqueta no atendimento telefônico no setor público?
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26Q879941 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Motorista, Prefeitura de Castro PR, OBJETIVA, 2024

Todos buscam informações e soluções para suas dúvidas e seus problemas. O atendente deve ser bom ouvinte, atencioso e ágil, tendo presteza e disponibilidade para a real satisfação do cliente. Em relação ao atendimento ao telefone, assinalar a alternativa CORRETA:
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27Q878798 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Vigia, Prefeitura de Domingos Martins ES, Instituto Access, 2024

Em relação à qualidade no atendimento ao público, analise as afirmativas a seguir:

I. As habilidades que garantem a qualidade no atendimento ao público são diversas e cruciais. A empatia, por exemplo, é fundamental. Entender e compartilhar os sentimentos do cidadão contribui para um atendimento mais humano e eficiente. Além disso, a comunicação clara e eficaz também se destaca como uma habilidade imprescindível.

II. A habilidade de resolver problemas é outra competência vital. Em muitos momentos, os cidadãos recorrem ao serviço público com desafios complexos e a sua capacidade de pensar de forma crítica e fornecer soluções influencia diretamente na qualidade no atendimento ao público.

III. A paciência é um atributo essencial para lidar com situações de estresse, sempre mantendo a calma e o foco em ajudar.

Assinale
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28Q913891 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Servente de Escola, Prefeitura de Esperança do Sul RS, OBJETIVA, 2023

Sobre as técnicas de atendimento ao telefone e quanto à maneira padrão de se identificar ao telefone, assinalar a alternativa que apresenta um exemplo da maneira correta de se identificar ao telefone:
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29Q915466 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Monitor de Transporte Escolar, Prefeitura de Palmeirante TO, FUNATEC, 2023

Assinale a assertiva correta sobre o conceito de atendimento pessoal.

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30Q956484 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

O profissional que atua como recepcionista em uma instituição municipal sabe que entre os vários aspectos a serem considerados para a excelência do atendimento ao cidadão destacam-se:
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31Q916906 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Bandeirante SC, AMEOSC, 2024

Para garantir um serviço de qualidade e manter a satisfação do público, é fundamental seguir normas e procedimentos padronizados de atendimento. Indique a alternativa com procedimento considerado inadequado:
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32Q914082 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Lubrificador, Prefeitura de Campo Verde MT, SELECON, 2023

A avaliação de satisfação de um cidadão, que utiliza algum serviço público, tem a mesma definição que orienta o estabelecimento de padrões de qualidade. Com relação ao atendimento ao público, o termo “tratamento” é definido como:
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33Q953867 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Agente Administrativo I, Prefeitura de Paraisópolis MG, EVO Concursos, 2025

Para um bom atendimento telefônico, é importante ter alguns cuidados, exceto:
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34Q915467 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Monitor de Transporte Escolar, Prefeitura de Palmeirante TO, FUNATEC, 2023

Assinale a assertiva que NÃO representa um dos aspectos importantes para um bom atendimento.

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35Q918900 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista, Prefeitura de Balneário Rincão SC, Unesc, 2024

Em um atendimento telefônico, é importante adotar práticas que garantam a qualidade do serviço prestado ao cliente. Qual das alternativas abaixo melhor descreve uma conduta adequada para um atendimento telefônico eficiente?
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36Q971788 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Administração, Petrobras, CESPE CEBRASPE, 2024

No que concerne ao atendimento ao cliente, julgue o item a seguir.

Caso uma empresa do ramo de hotelaria necessite averiguar o padrão de qualidade de seus produtos e serviços oferecidos, ela deverá medir a satisfação de seus clientes por meio da relação entre o que o cliente recebeu ou percebeu e o que ele esperava ter ou ver.

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37Q870766 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar de Administração, Prefeitura de São Bernardino SC, Fênix Concursos, 2024

Em um escritório, o atendimento ao público é uma função essencial para o relacionamento com clientes e fornecedores. Esse atendimento pode ocorrer tanto presencialmente quanto à distância. Uma boa prática no atendimento ao público inclui:
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38Q971789 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Administração, Petrobras, CESPE CEBRASPE, 2024

No que concerne ao atendimento ao cliente, julgue o item a seguir.

Uma organização que pretenda melhorar seu atendimento ao cliente deve adotar como estratégia a disponibilização de uma forma única de comunicação com seus clientes.

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39Q919590 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Escriturário, Prefeitura de Sertãozinho SP, VUNESP, 2025

Assinale a alternativa correta que indica um procedimento adequado ao atender um cidadão/usuário, tanto presencialmente quanto por telefone.
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40Q956224 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Câmara de Patrocínio do Muriaé MG, Consulplan, 2025

Gabriel é auxiliar administrativo em um órgão público municipal e lida diretamente com o atendimento às demandas dos cidadãos. Recentemente, ele participou de um curso para servidores públicos que enfatizou a importância da percepção do atendimento como um elemento fundamental para alcançar a excelência no relacionamento com o público. Durante o curso, diversos critérios foram apresentados como essenciais para um atendimento de qualidade. Com base nos critérios discutidos, NÃO corresponde a um dos pilares de um atendimento de qualidade:
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