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Questões de Concursos Atendimento de Qualidade

Resolva questões de Atendimento de Qualidade comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q952129 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Jupiá SC, Fênix Concursos, 2025

A gestão de documentos é um processo que envolve registro, tramitação e arquivamento de informações. Sobre esses procedimentos, analise as assertivas abaixo:

I. O registro de um documento deve incluir informações como número de protocolo, data e remetente.

II. O arquivamento físico de todos os documentos é obrigatório mesmo em organizações que adotam sistemas digitais de armazenamento.

III. A tramitação consiste no envio de documentos para os setores responsáveis pelas suas respectivas análises.

Das assertivas acima, pode-se afirmar que:

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42Q879712 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar de Biblioteca, Prefeitura de Formoso do Araguaia TO, FUNATEC, 2024

Observe as seguintes atitudes e assinale aquela que contribui positivamente para um bom atendimento ao público.
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43Q879713 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar de Biblioteca, Prefeitura de Formoso do Araguaia TO, FUNATEC, 2024

Assinale a assertiva que caracteriza uma boa comunicação no atendimento ao público.
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44Q916577 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Gari, Prefeitura de Itapissuma PE, IGEDUC, 2024

Um servidor público responsável por um atendimento que envolve informações técnicas. Durante uma consulta, o cidadão demonstra confusão sobre a explicação que foi dada. Qual é a melhor forma de proceder para garantir que o atendimento seja eficaz e o cidadão se sinta bem atendido?
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45Q920489 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Ouvidoria, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Qual das alternativas abaixo descreve a forma correta de atender um cliente por telefone?
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46Q956485 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Marcela, recepcionista de uma Prefeitura Municipal, sabe que muitas vezes o comportamento agressivo de um cidadão pode estar associado a algum acontecimento desagradável que gera irritação e mau humor. Assinale a alternativa que apresenta uma atitude a ser adotada por Marcela, ao atender uma reclamação desse cidadão, tanto presencialmente como por telefone.
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47Q915429 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Zona Urbana/Rural, Prefeitura de Palmeirante TO, FUNATEC, 2023

Em relação à algum erro ou problema ocorrido durante o atendimento é INCORRETO se comportar da seguinte forma:

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48Q983078 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Auxiliar Administrativo de Educação, Prefeitura de Bandeirante SC, AMEOSC, 2025

No contexto do atendimento no setor público, a qualidade do serviço prestado está diretamente relacionada a diversos fatores, incluindo eficiência, acessibilidade e transparência. Considerando as diretrizes de um atendimento público de excelência, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
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49Q917791 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Monitor Social, Prefeitura de Paraty RJ, Avança SP, 2024

O atendimento ao público desempenha um papel crucial na satisfação do cliente e na reputação de uma empresa. Para oferecer um atendimento eficaz, é importante seguir práticas que garantam uma boa experiência ao cliente.

Qual das seguintes práticas é considerada fundamental para garantir um atendimento ao público eficiente e satisfatório?

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50Q992552 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Administrativo, Prefeitura de Manaus AM, IBADE, 2024

No contexto de atendimento ao público, é um conjunto de estratégias, ferramentas e processos para gerenciar as interações com os clientes e potenciais clientes, denominado:
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51Q879711 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar de Biblioteca, Prefeitura de Formoso do Araguaia TO, FUNATEC, 2024

Assinale uma prática inadequada no atendimento ao público.
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52Q879823 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Operador de Máquinas, Prefeitura de Pato Bragado PR, OBJETIVA, 2024

É importante no atendimento ao público:
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53Q992550 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Administrativo, Prefeitura de Manaus AM, IBADE, 2024

O atendimento ao público é essencial para compreender as necessidades dos clientes, construir relações de confiança, garantir a satisfação do cliente e fomentar a lealdade à marca ou instituição. Nesse sentido, das assertivas dispostas, assinale a alternativa INCORRETA sobre o atendimento ao público.
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54Q992551 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Administrativo, Prefeitura de Manaus AM, IBADE, 2024

As técnicas de atendimento ao público são vitais para garantir uma interação eficaz e positiva com os clientes. Elas ajudam a entender e atender às necessidades do cliente, melhorar a satisfação, construir relações duradouras e fidelizar os clientes. Nesse contexto, assinale a alternativa correta acerca da técnica de criar uma conexão positiva e empática com o cliente, demonstrando interesse, respeito e confiança.
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55Q952534 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista e Mensageiro, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

Sobre a comunicação com o público externo e com os colegas de trabalho, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Em atendimentos presenciais, deve-se manter uma boa postura corporal e atentar-se para as expressões faciais, pois isso faz parte da linguagem não verbal.

( ) Fazer perguntas para confirmar a demanda da pessoa que procurou o atendimento é uma técnica eficaz para um bom atendimento.

( ) Utilizar diminutivos e apelidos para se referir à pessoa que buscou atendimento e aos colegas detrabalho é uma forma de demonstrar profissionalismo sem robotizar as relações.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
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56Q956487 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

O atendimento com qualidade facilita a interação entre o cidadão e o profissional que irá atendê-lo. Para conseguir esse objetivo, um dos procedimentos básicos que o(a) recepcionista deve conhecer e que irá favorecer o seu desempenho é
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57Q915528 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Nova Bréscia RS, OBJETIVA, 2023

Durante o atendimento telefônico, a voz é carregada de magnetismo e, como tal, traz uma onda de intensa vibração. O tom da voz é a maneira como dizemos as palavras, que devem ser usadas de forma:

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58Q952531 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista e Mensageiro, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

A mensageira Kaylane se esforça muito para que sua comunicação escrita e oral seja sempre eficiente e com qualidade. Para isso, ela usa as seguintes estratégias:

I. Falar com tom de voz adequado, nem alto, nem baixo, e manter um ritmo de fala natural, evitando falar muito rápido ou muito devagar.
II. Evitar gírias e expressões informais no trato com clientes e colegas de trabalho.
III. Mesmo em momentos de estresse, não deixar de ser educada e simpática.

Quais estão corretas?
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59Q918802 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Administração Escolar, Prefeitura de Sinop MT, SELECON, 2025

Geremias atua na administração pública e o seu setor é de atendimento ao público. Na reunião de orientação, seu chefe explicou que, para que o atendimento seja de excelência, é essencial preparar-se para novas práticas que impliquem mudanças de comportamento. Com uma postura adequada, é possível aperfeiçoar o atendimento, enfatizando características como rapidez, cordialidade e, sobretudo, qualidade no trato com o público. A partir dessas orientações, Geremias deve assumir:
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60Q957091 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Agente Administrativo, Câmara de Princesa SC, AMEOSC, 2025

O objetivo do atendimento ao cliente é resolver dúvidas, fornecer informações, solucionar problemas e atender às necessidades dos consumidores de forma eficiente e amigável. Algumas características importantes para um bom atendimento são essenciais, EXCETO:
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