Questões de Concursos Atendimento e Marketing

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21Q202609 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O setor bancário, de maneira geral, tem investido na criação de novos produtos para atender a um mercado emergente nos últimos anos, em função do aumento da renda per capita no país – as camadas mais populares da população brasileira.

Com base nesse pressuposto, os bancos, para avaliar se valeria a pena ou não investir na criação desses novos produtos, em seu planejamento de vendas, iniciaram seu processo de planejamento de vendas, analisando o(a).
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22Q203791 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Gerentes de banco devem ser capazes de convencer os membros de sua equipe de que eles podem aumentar o desempenho da agência trabalhando mais ou sendo treinados para atuar de maneira mais adequada. No entanto, essa estratégia fica prejudicada se as vendas forem influenciadas por
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23Q202989 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

As empresas, diante da concorrência existente no mercado, procuram medir a satisfação de seus clientes, buscando identificar possibilidades para sua fidelização. A satisfação do cliente em relação ao produto adquirido é representada pelo(a).
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24Q200637 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Em um programa de televisão sobre mercado de trabalho, três consultores tecem os seguintes comentários sobre os princípios da venda pessoal:

Alice - A época do vendedor esperto já passou, e no seu lugar está o profissional que sabe levantar boas perguntas, ouvir e aprender.

Antônio - Os vendedores eficazes possuem um instinto natural que se revela especialmente no momento de convencer as pessoas.

Pedro - A função do vendedor é aumentar o número de clientes de sua empresa, focando seus esforços na realização de negócios imediatos.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões) de
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25Q200507 | Marketing, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O processo de vendas tem-se transformado, ao longo do tempo, em função da crescente competição existente no mercado entre empresas de mesmo setor. Em função disso, o foco da administração de vendas também mudou. Hoje, em função do mercado, o foco dessa área é no(a)

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26Q201630 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O superintendente de vendas do Banco A, submetido a regime de metas, determina a suas equipes que, em todos os contratos de empréstimos, vinculem o fechamento da operação à realização de contrato de seguro. Com tal determinação, as metas impostas são realizadas, com reflexo financeiro positivo na remuneração dos empregados. Nos termos do Código de Defesa e Proteção ao Consumidor, tal operação é:

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27Q915676 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

O planejamento de vendas no setor bancário tem-se baseado na segmentação de mercado como forma de obter mais sucesso nos negócios.

Um objetivo da segmentação de mercado é

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28Q915678 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Um importante aspecto do planejamento tático no segmento bancário é o mix de marketing, composto por:

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30Q915679 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Quando o atendente de um banco utilizar-se de comparações com a concorrência para ressaltar as vantagens dos serviços prestados em sua agência, ele deve ter por princípio a utilização de

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31Q915674 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Uma das formas de aumentar a retenção de clientes é reduzir as deserções.

Um banco que não tenha o pessoal treinado de forma adequada, cujos gerentes não cumpram as promessas de serviços feitas e cujos funcionários responsáveis pelo atendimento ajam com rudeza, está estimulando a deserção

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32Q915680 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Na ocasião do atendimento, seja na definição do preço e das condições de venda, seja na aceitação ou não da proposta, é inaceitável a(o)

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33Q915671 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO, 2022

Um banco comercial lançou uma campanha publicitária em mídia televisiva, usando, de forma lúdica, desenhos animados para a comunicação com os clientes. Nas mensagens passadas pelos personagens, é nítida a preocupação desse banco com questões intrínsecas às variáveis do composto de marketing de serviços. Os vídeos veiculados falam da gentileza e da competência dos gerentes, da adequação do valor das taxas de juros, do programa de Redução de Tarifas, das diversas opções para interagir com o banco (Agências, Internet Banking, Telefone de Atendimento e Caixas Automáticos), da confiabilidade dos serviços de Telefone de Atendimento, e fornecem todas as informações sobre os produtos de Investimento (Poupança, Fundos e CDB’s).

Qual das alternativas representa um dos “P” do composto de marketing de serviços?

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34Q915668 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO, 2022

As propagandas de um determinado banco falam de atendimento de alta qualidade e produtos financeiros que atendem a todas as necessidades dos clientes. O banco investiu muito em equipamentos e no treinamento dos funcionários, de forma que a entrega do serviço de alta qualidade é esperada por todos os diretores da instituição. Com base no triângulo de serviços, o momento da verdade, quando ocorre a interação entre cliente e organização, e o serviço é produzido e consumido, está relacionado ao marketing

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35Q915682 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Uma forma de aumentar o valor percebido pelos clientes nos serviços bancários é diminuir o conjunto de custos envolvidos na relação com os bancos.

Nesse sentido, durante o atendimento aos clientes nas agências bancárias, os funcionários devem dedicar-se a

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36Q915673 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Um gerente recebeu um correntista para discutir seus investimentos no banco, com a preocupação de mantê-lo como cliente por muito tempo. Para tanto, o profissional buscou entender os objetivos do cliente e oferecer-lhe um serviço de qualidade. Ao longo da reunião, o gerente procurou estabelecer conjuntamente metas de rentabilidade de curto, médio e longo prazos que atendessem às necessidades do correntista.

A preocupação do gerente com o atendimento constante às necessidades do cliente é um exemplo de uma técnica de marketing denominada

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37Q915675 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

O cross-selling é uma técnica de vendas que incrementa o relacionamento dos clientes com os bancos.

Qual das situações a seguir representa um exemplo de cross-selling?

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38Q915677 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Fazer perguntas é uma das principais habilidades dos vendedores de sucesso. Para que essa técnica seja utilizada corretamente, é preciso que o profissional compreenda a situação da venda e saiba exatamente o que precisa saber do cliente. Agindo assim, ele evita

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39Q915681 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2025

Na estrutura organizacional de um banco, marketing não é uma função exclusiva de um departamento. É uma área em que todos devem atuar, principalmente os funcionários que trabalham diretamente na função de vendas e atendimento, pois são responsáveis por

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40Q915669 | Atendimento Bancário, Atendimento e Marketing, Técnico Bancário, Banco da Amazônia, CESGRANRIO, 2022

Uma vez que o banco identificou seu segmento de mercado e desenvolveu serviços de qualidade, o gerente criou um programa de fidelidade que estimula os clientes a contratarem mais serviços do banco. A cada serviço contratado, uma quantidade de pontos é creditada ao cliente, que pode trocar esses pontos por descontos em tarifas ou compras em um site de vendas.

Essa estratégia de retenção de clientes é denominada estratégia de laços:

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