Início

Questões de Concursos Balanced Scorecard na Administração Geral

Resolva questões de Balanced Scorecard na Administração Geral comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q917723 | Administração Geral, Balanced Scorecard na Administração Geral, Assistente Administrativo, CIMPAJEÚ PE, ADM TEC, 2025

No que diz respeito ao Balanced Scorecard (BSC), ferramenta estratégica de gestão, assinale a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

22Q1011403 | Administração Geral, Balanced Scorecard na Administração Geral, Área Produção, FUB, CESPE CEBRASPE, 2025

Julgue o item seguinte, a respeito de gestão estratégica e organizacional.

O balanced scorecard é uma metodologia de mensuração do desempenho e de gestão estratégica composta pelas perspectivas financeira, cliente, processos internos e fornecedor.

  1. ✂️
  2. ✂️

23Q1003753 | Administração Geral, Balanced Scorecard na Administração Geral, Administrador, Prodesan SP, IBAM, 2025

O Balanced Scorecard (BSC) trata-se de uma ferramenta de gestão estratégica que auxilia as organizações a traduzirem sua visão e estratégia em um conjunto de objetivos e indicadores mensuráveis. Assinale a alternativa correspondente a uma das características importantes do BSC quando busca garantir que os esforços da organização estejam alinhados com a missão e a visão de longo prazo.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

24Q987781 | Administração Geral, Balanced Scorecard na Administração Geral, Área de Gestão, SESMG, IBADE, 2024

Sobre o Balanced Scorecard (BSC), qual das seguintes afirmativas é correta?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q999049 | Administração Geral, Balanced Scorecard na Administração Geral, Analista de Custos, IMBEL, IBFC, 2024

Balanced Scorecard é um modelo de gestão estratégica que surgiu para desmistificar a visão de que, para obter sucesso, um negócio precisa focar unicamente em indicadores financeiros e contábeis. Ao mesmo tempo, serve para definir estratégias e desenhar planejamentos de maneira muito mais abrangente. São perspectivas desse modelo:

I. Financeira
II. Clientes
III. Marketing
IV. Comercial

Estão corretas as afirmativas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q966273 | Administração Geral, Balanced Scorecard na Administração Geral, TCU, CESPE CEBRASPE

A respeito da gestão de desempenho, que constitui um desafio para as organizações, julgue o item que segue.
O balanced scorecard estabelece um sistema de comunicação a partir de quatro perspectivas: a financeira, a dos processos internos, a do cliente e a de aprendizado. Essa estrutura, que possibilita a articulação dos resultados pretendidos pela organização, avalia o desempenho atual e as perspectivas futuras, podendo-se compatibilizar o desempenho esperado do indivíduo com aqueles estratégicos para a organização.
  1. ✂️
  2. ✂️

27Q974299 | Administração Geral, Balanced Scorecard na Administração Geral, Escrevente de Cartório, TJBA, FCC, 2023

A utilização do Balanced Scorecard (BSC) como ferramenta de apoio no planejamento estratégico, gestão e avaliação de desempenho nas organizações
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q994030 | Administração Geral, Balanced Scorecard na Administração Geral, Gestão, IBGE, SELECON, 2023

A metodologia Balanced scorecard (BSC) é utilizada no setor público para medição e controle da gestão do desempenho e na busca do alinhamento entre a estratégia e as atividades operacionais, para garantir que os objetivos estratégicos sejam alcançados. Focado no equilíbrio organizacional, o BSC tem quatro perspectivas básicas: aprendizagem e crescimento organizacional, além de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q1002953 | Administração Geral, Balanced Scorecard na Administração Geral, Qualquer Nível Superior, EBSERH, IBFC, 2023

O Balanced scorecard é uma metodologia de medição e gestão de desempenho, que traduz a missão empresarial e a estratégia em objetivos e iniciativas, baseado em quatro perspectivas em um mapa estratégico. Analise as afirmativas abaixo.
I. Perspectiva financeira: relaciona-se normalmente com indicadores de lucratividade, como receita líquida, margem líquida, retorno sobre o investimento, entre outros.
II. Perspectiva dos clientes: identifica as medidas que a empresa deve tomar para se capacitar para os desafios futuros.
III. Perspectiva de processos internos: identifica os processos críticos em que a empresa deve focar para ter sucesso.
IV. Perspectiva do aprendizado e do crescimento: identifica os segmentos em que a empresa atuará, as medidas de desempenho que serão aceitas e mapeia os processos que causam o maior impacto na satisfação dos consumidores.
Estão corretas as afirmativas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.