Questões de Concursos Biologia Animal Resolva questões de Biologia Animal comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. Biologia Animal Ordenar por: Mais recentes Mais populares 🔥 Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 61Q378805 | Biologia, Biologia Animal, Analista em Ciência Pleno 2, MCT, CESPE CEBRASPECom relação à zoologia, julgue os itens que se seguem. Os répteis não possuem controle térmico no corpo, sendo conhecidos como animais pecilotérmicos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 62Q381938 | Biologia, Biologia Animal, Professor, Prefeitura de Manaus AM, CESPE CEBRASPEAs trocas de gases entre o sangue e o ar inspirado são realizadas na artéria pulmonar. A participação do oxigênio na respiração e na oxidação está relacionada com reações em que moléculas orgânicas são quebradas e gás carbônico é liberado na atmosfera. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 63Q380660 | Biologia, Biologia Animal, Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico Tecnologista Sênior Padrão I, INPE, CESPE CEBRASPEA intensificação do comércio mundial guarda relação direta com o aumento das invasões biológicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Os animais exclusivamente sésseis têm mais facilidades de dispersão que aqueles que apresentam em algum estágio da vida a forma não-séssil. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 64Q380705 | Biologia, Biologia Animal, Economia Domestica, Secretaria de Estado da Administração e da Previdência PR, COPS UELNum almoço de domingo, uma família apresentou sintomas de vômito e náuseas cerca de duas horas depois de comer. De todos os alimentos ingeridos, verificou-se que o arroz havia sido requentado, depois de passar a noite fora da geladeira. O provável agente causador da doença transmitida pelo alimento foi: ✂️ a) Salmonella sp. ✂️ b) Clostridium botulinum. ✂️ c) Staphylococcus aureus. ✂️ d) Bacillus cereus. ✂️ e) Listeria monocitogenes. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 65Q381729 | Biologia, Biologia Animal, Professor de Educação Infantil à 4a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPEOs organismos vivos e o seu ambiente estão inseparavelmente ligados e em constante interação. Qualquer unidade especial em que a totalidade dos organismos presentes interage com o ambiente físico por meio da reciclagem de matéria e do uso eficiente de energia constitui um sistema ecológico ou ecossistema. A respeito desse assunto e considerando a organização do ambiente, julgue os itens de 105 a 110. A reciclagem de matéria em um ecossistema é efetuada pelos organismos produtores. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 66Q380558 | Biologia, Biologia Animal, Professor, Prefeitura de Itatiaia RJ, AEDBAo orientar os alunos quanto aos métodos preventivos para a gravidez na adolescência, podemos considerar que a única opção que apresenta os métodos contraceptivos artificiais é: ✂️ a) Camisinha feminina e masculina, DIU, tabelinha e Billings. ✂️ b) Camisinha feminina e masculina, espermicidas, diafragma, DIU, anticoncepcionais orais e injetáveis. ✂️ c) Camisinha feminina e masculina, Billings, temperatura, abstinência e tabelinha. ✂️ d) Camisinha feminina e masculina, DIU, diafragma, abstinência, temperatura e Billings. ✂️ e) Camisinha feminina e masculina, DIU, espermicidas, anticoncepcionais orais e Billings. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 67Q380078 | Biologia, Biologia Animal, Professor de Educação Infantil à 4a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPEOs organismos vivos e o seu ambiente estão inseparavelmente ligados e em constante interação. Qualquer unidade especial em que a totalidade dos organismos presentes interage com o ambiente físico por meio da reciclagem de matéria e do uso eficiente de energia constitui um sistema ecológico ou ecossistema. A respeito desse assunto e considerando a organização do ambiente, julgue os itens de 105 a 110. Nos ecossistemas, as espécies ocupam habitats disponíveis independentemente de estarem a eles adaptadas para sobreviver e se reproduzir. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 68Q381157 | Biologia, Biologia Animal, Professor de Educação Infantil à 4a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPEOs organismos vivos e o seu ambiente estão inseparavelmente ligados e em constante interação. Qualquer unidade especial em que a totalidade dos organismos presentes interage com o ambiente físico por meio da reciclagem de matéria e do uso eficiente de energia constitui um sistema ecológico ou ecossistema. A respeito desse assunto e considerando a organização do ambiente, julgue os itens de 105 a 110. A remoção da cobertura vegetal em um ecossistema diminui a concentração de CO2 na atmosfera. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 69Q379881 | Biologia, Biologia Animal, Biólogo, Prefeitura de Itatiaia RJ, AEDBNos casos de suspeita de Raiva Humana transmitida por morcegos hematófagos, recomenda-se observar: ✂️ a) Aparecimento de casos humanos de encefalite. ✂️ b) Antigos assentamentos urbanos e rurais. ✂️ c) Presença de moradias com proteção adequada. ✂️ d) Extensão da ação de bloqueio em um raio de até 12 km em áreas urbanas. ✂️ e) Presença de outros animais como cães e gatos, contaminados. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 70Q379633 | Biologia, Biologia Animal, Professor de Educação Infantil à 4a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPEOs organismos vivos e o seu ambiente estão inseparavelmente ligados e em constante interação. Qualquer unidade especial em que a totalidade dos organismos presentes interage com o ambiente físico por meio da reciclagem de matéria e do uso eficiente de energia constitui um sistema ecológico ou ecossistema. A respeito desse assunto e considerando a organização do ambiente, julgue os itens de 105 a 110. O fluxo de energia no ecossistema é unidirecional e processa-se em função das necessidades alimentares dos seres vivos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 71Q378900 | Biologia, Biologia Animal, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPEJulgue os itens a seguir, quanto à alimentação e nutrição de espécies aqüícolas. Na suplementação de vitamina C, a fonte mais indicada é o ácido L-ascórbico, pela sua maior estabilidade no processamento e estocagem. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 72Q381205 | Biologia, Biologia Animal, Analista Ministerial, MPE TO, CESPE CEBRASPEConsiderando aspectos da bioespeleologia, julgue os próximos itens. Os organismos considerados troglóbios freqüentam as cavernas, mas saem para se alimentar. São exemplos desses organismos morcegos, aves e alguns insetos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 73Q381765 | Biologia, Biologia Animal, Professor, Prefeitura de Buíque PE, IPADLeia as afirmações abaixo sobre a classificação e organização celular dos seres vivos. 1. Os vírus não são formados por unidades celulares. 2. Todos os seres multicelulares são eucariontes. 3. Todos os animais são heterótrofos. 4. Todos os seres procariontes são unicelulares. 5. Todos os animais se reproduzem exclusivamente de maneira sexuada. Está (ão) correta(s) ✂️ a) 1, 2, 3, 4 e 5. ✂️ b) 1, 2, 3 e 5, apenas. ✂️ c) 1, 2, 3 e 4, apenas. ✂️ d) 1, 2 e 3, apenas. ✂️ e) 1, apenas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 74Q381601 | Biologia, Biologia Animal, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPEJulgue os itens a seguir, quanto à alimentação e nutrição de espécies aqüícolas. Quanto menor for o tamanho da partícula de alimento e maior o tempo de imersão em água antes da ingestão, maiores serão as perdas de nutrientes por lixiviação. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 75Q381878 | Biologia, Biologia Animal, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMANAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. O Pará controla casos de raiva humana, por meio de campanhas de vacinação anti-rábica, visando à cobertura vacinal de cães e gatos. Ocorre que, casos registrados nesta região, são também causados por morcegos hematófagos e sobre estes as medidas preventivas são outras. Os animais transmissores da raiva, descritos no texto, apesar de diferentes apresentam em comum: ✂️ a) endoesqueleto cartilaginoso na fase adulta. ✂️ b) desenvolvimento indireto e autofecundação. ✂️ c) homeotermia e presença de pêlos. ✂️ d) pecilotermia e autotrofismo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 76Q380607 | Biologia, Biologia Animal, Professor, Prefeitura de Garanhuns PE, UPE UPENET IAUPENos ecossistemas, ocorrem transferências de matéria e energia, gradualmente, entre os seres vivos, obedecendo-se a uma hierarquia na cadeia alimentar. A manutenção do equilíbrio é muito importante na natureza para a permanência de algumas espécies em nosso planeta. Porém, para ocorrer a reciclagem da matéria orgânica, é preciso que ✂️ a) existam microorganismos aeróbios facilitadores da formação de substratos fermentados no ambiente em decomposição. ✂️ b) os consumidores possam degradar mais matéria orgânica que inorgânica, repondo o que foi gasto no processo da digestão. ✂️ c) todos os elementos abióticos encontrados no ambiente possam servir para os consumidores na reposição das perdas calóricas. ✂️ d) os decompositores forneçam aos produtores substratos para o seu aproveitamento, facilitando a integração com os consumidores subseqüentes. ✂️ e) toda matéria orgânica seja decomposta e utilizada como fonte de energia por todos os seres que compõem o espaço físico. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 77Q380863 | Biologia, Biologia Animal, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPEJulgue os itens a seguir, quanto à alimentação e nutrição de espécies aqüícolas. Os antioxidantes têm o objetivo de prevenir ou retardar a peroxidação, protegendo principalmente os ácidos graxos insaturados, as vitaminas lipossolúveis e os carotenóides. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 78Q381380 | Biologia, Biologia Animal, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPEJulgue os itens a seguir, quanto à alimentação e nutrição de espécies aqüícolas. As exigências em ácidos graxos essenciais diferem bastante entre os peixes de clima frio e temperado e os peixes tropicais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 79Q378822 | Biologia, Biologia Animal, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPEJulgue os itens a seguir, quanto à alimentação e nutrição de espécies aqüícolas. Os peixes e camarões necessitam de pelo menos 10 aminoácidos essenciais em sua dieta. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 80Q381671 | Biologia, Biologia Animal, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMANAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. A orientação do eixo temático "Ser Humano e Saúde" sobre a concepção de corpo humano como um todo e como um sistema integrado de outros sistemas, significa que: ✂️ a) a interação do corpo humano com o ambiente reflete a história de vida do sujeito. ✂️ b) a relação entre os vários processos vitais e destes com o ambiente, não tem relevância para a arquitetura do corpo. ✂️ c) ao enfocar anatomia e fisiologia humanas, o professor permite ao estudante compreender o corpo como somatório de partes ✂️ d) esse tema desconsidera as relações entre os problemas de saúde e fatores econômicos, políticos, sociais e históricos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Imprimir← AnteriorPróximo →
61Q378805 | Biologia, Biologia Animal, Analista em Ciência Pleno 2, MCT, CESPE CEBRASPECom relação à zoologia, julgue os itens que se seguem. Os répteis não possuem controle térmico no corpo, sendo conhecidos como animais pecilotérmicos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
62Q381938 | Biologia, Biologia Animal, Professor, Prefeitura de Manaus AM, CESPE CEBRASPEAs trocas de gases entre o sangue e o ar inspirado são realizadas na artéria pulmonar. A participação do oxigênio na respiração e na oxidação está relacionada com reações em que moléculas orgânicas são quebradas e gás carbônico é liberado na atmosfera. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
63Q380660 | Biologia, Biologia Animal, Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico Tecnologista Sênior Padrão I, INPE, CESPE CEBRASPEA intensificação do comércio mundial guarda relação direta com o aumento das invasões biológicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Os animais exclusivamente sésseis têm mais facilidades de dispersão que aqueles que apresentam em algum estágio da vida a forma não-séssil. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
64Q380705 | Biologia, Biologia Animal, Economia Domestica, Secretaria de Estado da Administração e da Previdência PR, COPS UELNum almoço de domingo, uma família apresentou sintomas de vômito e náuseas cerca de duas horas depois de comer. De todos os alimentos ingeridos, verificou-se que o arroz havia sido requentado, depois de passar a noite fora da geladeira. O provável agente causador da doença transmitida pelo alimento foi: ✂️ a) Salmonella sp. ✂️ b) Clostridium botulinum. ✂️ c) Staphylococcus aureus. ✂️ d) Bacillus cereus. ✂️ e) Listeria monocitogenes. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
65Q381729 | Biologia, Biologia Animal, Professor de Educação Infantil à 4a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPEOs organismos vivos e o seu ambiente estão inseparavelmente ligados e em constante interação. Qualquer unidade especial em que a totalidade dos organismos presentes interage com o ambiente físico por meio da reciclagem de matéria e do uso eficiente de energia constitui um sistema ecológico ou ecossistema. A respeito desse assunto e considerando a organização do ambiente, julgue os itens de 105 a 110. A reciclagem de matéria em um ecossistema é efetuada pelos organismos produtores. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
66Q380558 | Biologia, Biologia Animal, Professor, Prefeitura de Itatiaia RJ, AEDBAo orientar os alunos quanto aos métodos preventivos para a gravidez na adolescência, podemos considerar que a única opção que apresenta os métodos contraceptivos artificiais é: ✂️ a) Camisinha feminina e masculina, DIU, tabelinha e Billings. ✂️ b) Camisinha feminina e masculina, espermicidas, diafragma, DIU, anticoncepcionais orais e injetáveis. ✂️ c) Camisinha feminina e masculina, Billings, temperatura, abstinência e tabelinha. ✂️ d) Camisinha feminina e masculina, DIU, diafragma, abstinência, temperatura e Billings. ✂️ e) Camisinha feminina e masculina, DIU, espermicidas, anticoncepcionais orais e Billings. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
67Q380078 | Biologia, Biologia Animal, Professor de Educação Infantil à 4a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPEOs organismos vivos e o seu ambiente estão inseparavelmente ligados e em constante interação. Qualquer unidade especial em que a totalidade dos organismos presentes interage com o ambiente físico por meio da reciclagem de matéria e do uso eficiente de energia constitui um sistema ecológico ou ecossistema. A respeito desse assunto e considerando a organização do ambiente, julgue os itens de 105 a 110. Nos ecossistemas, as espécies ocupam habitats disponíveis independentemente de estarem a eles adaptadas para sobreviver e se reproduzir. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
68Q381157 | Biologia, Biologia Animal, Professor de Educação Infantil à 4a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPEOs organismos vivos e o seu ambiente estão inseparavelmente ligados e em constante interação. Qualquer unidade especial em que a totalidade dos organismos presentes interage com o ambiente físico por meio da reciclagem de matéria e do uso eficiente de energia constitui um sistema ecológico ou ecossistema. A respeito desse assunto e considerando a organização do ambiente, julgue os itens de 105 a 110. A remoção da cobertura vegetal em um ecossistema diminui a concentração de CO2 na atmosfera. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
69Q379881 | Biologia, Biologia Animal, Biólogo, Prefeitura de Itatiaia RJ, AEDBNos casos de suspeita de Raiva Humana transmitida por morcegos hematófagos, recomenda-se observar: ✂️ a) Aparecimento de casos humanos de encefalite. ✂️ b) Antigos assentamentos urbanos e rurais. ✂️ c) Presença de moradias com proteção adequada. ✂️ d) Extensão da ação de bloqueio em um raio de até 12 km em áreas urbanas. ✂️ e) Presença de outros animais como cães e gatos, contaminados. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
70Q379633 | Biologia, Biologia Animal, Professor de Educação Infantil à 4a Série, Prefeitura de Aracajú SE, CESPE CEBRASPEOs organismos vivos e o seu ambiente estão inseparavelmente ligados e em constante interação. Qualquer unidade especial em que a totalidade dos organismos presentes interage com o ambiente físico por meio da reciclagem de matéria e do uso eficiente de energia constitui um sistema ecológico ou ecossistema. A respeito desse assunto e considerando a organização do ambiente, julgue os itens de 105 a 110. O fluxo de energia no ecossistema é unidirecional e processa-se em função das necessidades alimentares dos seres vivos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
71Q378900 | Biologia, Biologia Animal, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPEJulgue os itens a seguir, quanto à alimentação e nutrição de espécies aqüícolas. Na suplementação de vitamina C, a fonte mais indicada é o ácido L-ascórbico, pela sua maior estabilidade no processamento e estocagem. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
72Q381205 | Biologia, Biologia Animal, Analista Ministerial, MPE TO, CESPE CEBRASPEConsiderando aspectos da bioespeleologia, julgue os próximos itens. Os organismos considerados troglóbios freqüentam as cavernas, mas saem para se alimentar. São exemplos desses organismos morcegos, aves e alguns insetos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
73Q381765 | Biologia, Biologia Animal, Professor, Prefeitura de Buíque PE, IPADLeia as afirmações abaixo sobre a classificação e organização celular dos seres vivos. 1. Os vírus não são formados por unidades celulares. 2. Todos os seres multicelulares são eucariontes. 3. Todos os animais são heterótrofos. 4. Todos os seres procariontes são unicelulares. 5. Todos os animais se reproduzem exclusivamente de maneira sexuada. Está (ão) correta(s) ✂️ a) 1, 2, 3, 4 e 5. ✂️ b) 1, 2, 3 e 5, apenas. ✂️ c) 1, 2, 3 e 4, apenas. ✂️ d) 1, 2 e 3, apenas. ✂️ e) 1, apenas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
74Q381601 | Biologia, Biologia Animal, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPEJulgue os itens a seguir, quanto à alimentação e nutrição de espécies aqüícolas. Quanto menor for o tamanho da partícula de alimento e maior o tempo de imersão em água antes da ingestão, maiores serão as perdas de nutrientes por lixiviação. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
75Q381878 | Biologia, Biologia Animal, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMANAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. O Pará controla casos de raiva humana, por meio de campanhas de vacinação anti-rábica, visando à cobertura vacinal de cães e gatos. Ocorre que, casos registrados nesta região, são também causados por morcegos hematófagos e sobre estes as medidas preventivas são outras. Os animais transmissores da raiva, descritos no texto, apesar de diferentes apresentam em comum: ✂️ a) endoesqueleto cartilaginoso na fase adulta. ✂️ b) desenvolvimento indireto e autofecundação. ✂️ c) homeotermia e presença de pêlos. ✂️ d) pecilotermia e autotrofismo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
76Q380607 | Biologia, Biologia Animal, Professor, Prefeitura de Garanhuns PE, UPE UPENET IAUPENos ecossistemas, ocorrem transferências de matéria e energia, gradualmente, entre os seres vivos, obedecendo-se a uma hierarquia na cadeia alimentar. A manutenção do equilíbrio é muito importante na natureza para a permanência de algumas espécies em nosso planeta. Porém, para ocorrer a reciclagem da matéria orgânica, é preciso que ✂️ a) existam microorganismos aeróbios facilitadores da formação de substratos fermentados no ambiente em decomposição. ✂️ b) os consumidores possam degradar mais matéria orgânica que inorgânica, repondo o que foi gasto no processo da digestão. ✂️ c) todos os elementos abióticos encontrados no ambiente possam servir para os consumidores na reposição das perdas calóricas. ✂️ d) os decompositores forneçam aos produtores substratos para o seu aproveitamento, facilitando a integração com os consumidores subseqüentes. ✂️ e) toda matéria orgânica seja decomposta e utilizada como fonte de energia por todos os seres que compõem o espaço físico. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
77Q380863 | Biologia, Biologia Animal, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPEJulgue os itens a seguir, quanto à alimentação e nutrição de espécies aqüícolas. Os antioxidantes têm o objetivo de prevenir ou retardar a peroxidação, protegendo principalmente os ácidos graxos insaturados, as vitaminas lipossolúveis e os carotenóides. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
78Q381380 | Biologia, Biologia Animal, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPEJulgue os itens a seguir, quanto à alimentação e nutrição de espécies aqüícolas. As exigências em ácidos graxos essenciais diferem bastante entre os peixes de clima frio e temperado e os peixes tropicais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
79Q378822 | Biologia, Biologia Animal, Pesquisador, EMBRAPA, CESPE CEBRASPEJulgue os itens a seguir, quanto à alimentação e nutrição de espécies aqüícolas. Os peixes e camarões necessitam de pelo menos 10 aminoácidos essenciais em sua dieta. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
80Q381671 | Biologia, Biologia Animal, Professor, Prefeitura de Itaituba PA, UNAMANAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO. A orientação do eixo temático "Ser Humano e Saúde" sobre a concepção de corpo humano como um todo e como um sistema integrado de outros sistemas, significa que: ✂️ a) a interação do corpo humano com o ambiente reflete a história de vida do sujeito. ✂️ b) a relação entre os vários processos vitais e destes com o ambiente, não tem relevância para a arquitetura do corpo. ✂️ c) ao enfocar anatomia e fisiologia humanas, o professor permite ao estudante compreender o corpo como somatório de partes ✂️ d) esse tema desconsidera as relações entre os problemas de saúde e fatores econômicos, políticos, sociais e históricos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro