Questões de Concursos CMMI

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21Q121031 | Governança de TI , CMMI, Analista de Sistemas Júnior Engenharia de Software, Petrobras, CESGRANRIO

Os modelos de confiabilidade de software, que podem ser utilizados para apoio para diversos modelos de maturidade (SW-CMM, CMMI entre outros) e certificação (ISO 9001:2000),

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22Q118412 | Governança de TI , CMMI, Analista de Sistemas Desenvolvimento e Manutenção, INFRAERO, FCC

O CMMI-DEV (versão 1.2) dispõe de diretrizes para monitorar, mensurar e gerenciar processos de desenvolvimento. Um dos principais componentes da estrutura do CMMI é a Área de Processos, que se trata de

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23Q848580 | Governança de TI, CMMI, Ministério da Economia Tecnologia da Informação Gestão de Projetos, CESPE CEBRASPE, 2020

Julgue os itens subsequentes, referentes a processo de desenvolvimento de software, CMMI-DEV, MPS.BR, Scrum e programação ágil.
No CMMI-DEV, o processo desenvolvimento de requisitos tem por objetivo gerar, analisar, definir e validar os requisitos do cliente, assim como os seus desdobramentos para os requisitos do produto e dos seus componentes, conforme a necessidade dos grupos interessados.
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24Q162830 | Governança de TI, CMMI, Auditor de Controle Externo, TCE ES, CESPE CEBRASPE

Acerca da qualidade de software, julgue os itens subsequentes, em relação ao CMMI.

O CMMI, ao prover as organizações com os elementos essenciais de processos efetivos que melhoram o desempenho; identificar os pontos fortes e as fraquezas da organização; e promover as mudanças que transformam as fraquezas em pontos fortes, adota uma abordagem de melhoria de processo de software.

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25Q109391 | Governança de TI , CMMI, Analista de Controle Interno – Tecnologia da Informação, SAD PE, CESPE CEBRASPE

O modelo CMMI permite que cada uma de suas áreas de processo seja implementada de forma independente e evolutiva, agrupando suas práticas genéricas e específicas em seis níveis de capacitação. No nível 4 do referido modelo, o processo

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27Q119669 | Governança de TI , CMMI, Analista de Tecnologia da Informação, UFAL, COPEVE UFAL

Analisando as afirmações seguintes, relativas ao modelo de referência CMMI,


I. É um modelo que classifica a maturidade do processo de desenvolvimento adotado na empresa.

II. Apresenta quatro níveis de maturidade do processo, sendo o último nível um indicativo de que há evidências quantitativas para acompanhar e monitorar o projeto.

III. O único objetivo do CMMI é melhorar a qualidade do software produzido, sem que necessariamente isso reflita no processo de desenvolvimento.

IV. O último nível do CMMI é conhecido como nível de melhoria contínua, ou nível em otimização.

verifica-se que

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28Q104499 | Governança de TI , CMMI, Analista Administrativo Tecnologia da Informação, Agência Nacional de Aviação Civil ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, relativos ao CMMI e APF.

No CMMI, a área de processo de desempenho do processo organizacional (OPP) deriva os objetivos quantitativos de qualidade e desempenho dos processos a partir dos objetivos de negócios da organização, a qual fornece aos projetos e grupos de suporte medidas comuns, baselines de desempenho de processos e modelos de desempenho de processos.

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29Q106312 | Governança de TI , CMMI, Analista Administrativo Informática, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.


Considerando a figura acima, que apresenta os componentes do
modelo CMMI, julgue os itens seguintes, acerca da aplicabilidade
desse modelo a aspectos como gerenciamento de projetos, UML
e RUP e gerenciamento de TI.

O gerenciamento de riscos é uma área de processo no modelo CMMI e é uma área de gerenciamento de projeto no modelo PMBOK.

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30Q263282 | Governança de TI, CMMI, Técnico Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 22a Região, FCC

No CMMI, as áreas de processo "Desenvolvimento de Requisitos" e "Definição de Processo Organizacional" encontram- se no nível de maturidade 3 (Definido). No MPS-BR, tais áreas situam-se nos níveis de maturidade

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