Início

Questões de Concursos CMMI

Resolva questões de CMMI comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


61Q195068 | Governança de TI, CMMI, Analista, INFRAERO, FCC

Os modelos CMMI refletem os níveis de capacidade e os níveis de maturidade avaliados, respectivamente, numa escala de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

62Q237807 | Governança de TI, CMMI, Programador de Computador, TJ PE, FCC

Uma estrutura de modelo CMMI na qual os níveis de maturidade são medidos para um conjunto de áreas de processo, sendo que todos os processos devem atingir o mesmo nível de maturidade, caracteriza o tipo de representação

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

64Q143697 | Governança de TI, CMMI, Analista Judiciário Informática, TRF 3a, FCC

Os modelos do CMMI são descritos em termos de áreas de processo, metas e práticas. Áreas de processo são conjuntos de práticas relacionadas em uma determinada área que, quando executadas coletivamente, satisfazem um conjunto de metas consideradas importantes para causarem uma melhoria significativa naquela área. São áreas de processo relacionadas diretamente à Engenharia de Requisitos no CMMI:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

66Q168866 | Governança de TI, CMMI, Auditor Federal de Controle Externo, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da qualidade de software e com base no CMMI (capability
maturity model integration
), versão 1.2, julgue os próximos itens.

O CMMI propõe dois tipos de representação para os planos de melhoria e avaliação de processos: a representação contínua e a representação por estágios. Ao definir seu plano, uma organização deverá utilizar exclusivamente uma delas, uma vez que elas são embasadas em princípios incompatíveis.

  1. ✂️
  2. ✂️

67Q156248 | Governança de TI, CMMI, Analista Ministerial Informática, MPE PI, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A direção de uma empresa designou uma equipe de
analistas para garantir a qualidade dos sistemas de informação em
produção na entidade. Para cumprir suas atribuições, a equipe
recorreu a diversas técnicas e metodologias para a avaliação da
qualidade do desenvolvimento de software.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem

Segundo o CMMI para desenvolvimento — versão 1.3, o foco de um processo de nível de capacidade 5 é a melhoria contínua do desempenho de processo, seja por meio de melhorias incrementais, seja pela inovação.

  1. ✂️
  2. ✂️

68Q117077 | Governança de TI, CMMI, Analista de Sistemas, IBGE, CESGRANRIO

No Nível 2 de maturidade do CMMI, NÃO é exigido que para a Área de Processo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

69Q165748 | Governança de TI, CMMI, Auxiliar da Fiscalização Financeira, TCE SP, FCC

Texto associado.
Instruções: Para responder às questões de números 31 a 50,
considere que os aplicativos devem ser reputados
sempre na originalidade da versão referenciada e
não quaisquer outras passíveis de modificação (cus-
tomização, parametrização, etc.) feita pelo usuário.
Quando não explicitados nas questões, as versões
dos aplicativos são: Windows XP edição doméstica
(Português), Microsoft Office 2000, SGBD MS-SQL
Server 2000 e navegador Internet Explorer 8. Mouse
padrão destro.

Uma das diferenças na denominação dos Capability and Maturity Levels do CMMI ocorre entre as representações contínua e por estágio, respectivamente, no nível
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

70Q148011 | Governança de TI, CMMI, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Quanto ao modelo CMMI, julgue os seguintes itens.

No nível gerenciado, é definida a área de processo monitoração e controle de projeto (project monitoring and control), que visa executar correções quando o desempenho do projeto desvia do planejado. Por sua vez, no nível quantitativamente gerenciado (quantitatively managed), é definida a área de processo inovação organizacional e implantação (organizational innovation and deployment), que visa implantar inovações para melhorar os processos organizacionais.

  1. ✂️
  2. ✂️

71Q116535 | Governança de TI , CMMI, Analista de Sistemas, UDESC, FEPESE

Assinale a alternativa que cita apenas áreas de processo do nível 2 do modelo CMMI, na versão em estágios.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

72Q189565 | Governança de TI, CMMI, Agente da Fiscalização Financeira, TCE SP, FCC

Texto associado.
Instruções: Para responder à  questão, considere que os aplicativos devem ser reputados sempre na
originalidade da versão referenciada e não quaisquer  outras passíveis de modificação (customização,
parametrização, etc.) feita pelo usuário. Quando não explicitados nas questões, as versões dos
aplicativos são: Windows XP edição doméstica (Português), Microsoft Office 2000, SGBD MS-SQL
Server 2000 e navegador Internet Explorer 8. Mouse padrão destro.

No CMMI, são duas Support process areas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

74Q217246 | Governança de TI, CMMI, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a CMMI, julgue os itens que se seguem.

Durante o projeto, os requisitos mudam por uma série de motivos, entre os quais, mudanças na baseline de requisitos. Conforme as necessidades mudam e o trabalho prossegue, requisitos adicionais são derivados e mudanças podem ter de ser feitas nos requisitos já existentes.

  1. ✂️
  2. ✂️

75Q164795 | Governança de TI, CMMI, Auditor Federal de Controle Externo, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da qualidade de software e com base no CMMI (capability
maturity model integration
), versão 1.2, julgue os próximos itens.

Suporte é uma das categorias de áreas de processo do CMMI: as áreas de processo agrupadas nessa categoria apoiam o desenvolvimento e a manutenção de produtos.

  1. ✂️
  2. ✂️

76Q153302 | Governança de TI, CMMI, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 21a Região, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação ao modelo CMMI, julgue os itens seguintes.

No nível de maturidade 4 do CMMI, um processo composto por atividades de gerenciamento e engenharia é documentado, padronizado e integrado em um processo padrão da organização. Todos os projetos utilizam uma versão aprovada e adaptada do processo organizacional para desenvolvimento e manutenção de produtos e serviços tecnológicos.

  1. ✂️
  2. ✂️

77Q217411 | Governança de TI, CMMI, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a CMMI, julgue os itens que se seguem.

No CMMI, análise de requisitos, design, integração e verificação devem ser executadas por organizações de nível de maturidade um. No nível de maturidade três, tais atividades são descritas como processos de engenharia coerentes e bem integrados de uma capacidade de gerenciamento do projeto, implementada de maneira que as melhorias da engenharia não sejam perdidas pelo fato de haver processos informais de gerenciamento.

  1. ✂️
  2. ✂️

78Q162921 | Governança de TI, CMMI, Auditor de Controle Externo, TCE ES, CESPE CEBRASPE

Acerca da qualidade de software, julgue os itens subsequentes, em relação ao CMMI.

Apesar de o CMMI ser adaptável a equipes, grupos de trabalho e projetos, a sua aplicação é restrita a grandes organizações.

  1. ✂️
  2. ✂️

80Q155189 | Governança de TI, CMMI, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 11a Região, FCC

As metas genéricas no CMMI evoluem de modo que cada meta fornece uma base para a próxima. Assim, pode ser feita a conclusão que um processo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.