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Questões de Concursos CMMI e MPSBR

Resolva questões de CMMI e MPSBR comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q217521 | Governança de TI, CMMI e MPSBR, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os seguintes itens, a respeito dos sete níveis de maturidade
definidos no MPS-BR: A - em otimização; B - gerenciado
quantitativamente; C - definido; D - largamente definido; E -
parcialmente definido; F - gerenciado; e G - parcialmente
gerenciado.

No nível G, o planejamento e as estimativas das atividades do projeto são feitos com base no repositório de estimativas e no conjunto de ativos de processo organizacional.

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43Q133325 | Governança de TI, CMMI e MPSBR, Analista do Ministério Público, MPE SE, FCC

No CMMI, a Área de Processo Organizational Process Focus é associada à categoria

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45Q110228 | Governança de TI , CMMI e MPSBR, Analista de Controle Externo Tecnologia da Informação, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito da organização do modelo CMMI, julgue os itens de
195 a 197.

Testes de cobertura de caminhos, normas e políticas organizacionais, relatórios de avaliação de produtos de software de prateleira (COTS) são artefatos de trabalho típicos que caracterizam uma organização que desempenha processos de validação no nível de capacidade 1.

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47Q118665 | Governança de TI , CMMI e MPSBR, Analista de Sistemas, CEHAP PB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 001.jpg

Com relação à estrutura do CMMI, assinale a opção correta.

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48Q187021 | Governança de TI, CMMI e MPSBR, Agente de Defensoria Analista de Sistemas, DPE SP, FCC

Encontra-se no Nível 5 de Maturidade, na representação por Estágio do CMMI, a área de processo

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50Q117031 | Governança de TI , CMMI e MPSBR, Analista de Sistemas, CEHAP PB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Imagem 001.jpg

Acerca das práticas genéricas do CMMI, assinale a opção correta.

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52Q149842 | Governança de TI, CMMI e MPSBR, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 11a Região, FCC

Os requisitos que os processos das unidades organizacionais devem atender, segundo o MPS-BR, têm que estar em conformidade com aqueles contidos no

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53Q118502 | Governança de TI , CMMI e MPSBR, Analista de Sistemas, CAMARA SJC, FIP

O Modelo de Maturidade da Capacitação para Desenvolvimento de Software (Capability Maturity Model Integration for Development - CMMIDEV):

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54Q131669 | Governança de TI, CMMI e MPSBR, Analista do Ministério Público, MPE SE, FCC

NÃO se inclui entre as vinte e duas áreas de Processo do CMMI:

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56Q217422 | Governança de TI, CMMI e MPSBR, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os seguintes itens, a respeito dos sete níveis de maturidade
definidos no MPS-BR: A - em otimização; B - gerenciado
quantitativamente; C - definido; D - largamente definido; E -
parcialmente definido; F - gerenciado; e G - parcialmente
gerenciado.

A escala de maturidade inicia-se no nível A e progride até o nível G. Os diferentes níveis de capacidade dos processos são descritos por sete atributos de processo.

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57Q109267 | Governança de TI , CMMI e MPSBR, Analista de Controle Externo Tecnologia da Informação, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito da organização do modelo CMMI, julgue os itens de
195 a 197.

São produtos de trabalho típicos encontrados em organizações que estão no nível de maturidade 2 segundo o modelo CMMI: diagramas de causa e efeito; declarações das necessidades e objetivos dos processos da organização; listas de fontes de riscos, de origem interna e externa.

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58Q151707 | Governança de TI, CMMI e MPSBR, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRF 4a, FCC

O componente MR-MPS (Modelo de Referência de Melhoria de Processo de Software) do MPS.BR (Melhoria de Processo de Software Brasileiro)

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59Q218080 | Governança de TI, CMMI e MPSBR, Oficial Técnico de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os seguintes itens, a respeito dos sete níveis de maturidade
definidos no MPS-BR: A - em otimização; B - gerenciado
quantitativamente; C - definido; D - largamente definido; E -
parcialmente definido; F - gerenciado; e G - parcialmente
gerenciado.

Nos processos de aquisição do nível F, um acordo formal que expresse claramente as expectativas, responsabilidades e obrigações de ambas as partes (cliente e fornecedor) é estabelecido e negociado entre elas.

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60Q109167 | Governança de TI , CMMI e MPSBR, Analista de Controle Externo Tecnologia da Informação, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito da organização do modelo CMMI, julgue os itens de
195 a 197.

Seis são os níveis nos quais se pode mensurar o desempenho de metas e práticas relacionadas a uma área de processo individual, enquanto cinco são os níveis nos quais se pode mensurar o alcance de platôs evolucionários para a melhoria de processos organizacionais. A medição de capacidades de processos é requisito para a medição de maturidade organizacional.

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