Questões de Concursos: Circuitos

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Circuitos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q788870 | Engenharia Elétrica, Circuitos, Transmissão de Energia, EPE, CESGRANRIO

O Método das Componentes Simétricas foi proposto em 1918 por Fortescue e permite a solução de circuitos trifásicos, a partir da análise dos chamados circuitos de seqüência positiva, negativa e zero. Os circuitos de seqüência zero são úteis no cálculo de:

42 Q786732 | Engenharia Elétrica, Circuitos, Eletricista em Manutenção de Veículos, Prefeitura Municipal de Paranaguá PR, FAUEL

Em um circuito automotivo, onde o condutor positivo deve ser instalado em um receptáculo?

43 Q785700 | Engenharia Elétrica, Circuitos, Engenheiro Elétrico, MJ, FUNRIO

Um transformador monofásico de 100 KVA, 2000 V/200 V (primário / secundário) possui as impedâncias dos enrolamentos primário e secundário como sendo (0,1 + j0,4) ohms e (0,005 + j0,014) ohms, respectivamente. A impedância equivalente, referida ao primário, em ohms, é

44 Q788170 | Engenharia Elétrica, Circuitos, Engenheiro, INB, CONSULPLAN

Assinale abaixo a alternativa correta:

45 Q784646 | Engenharia Elétrica, Circuitos, Analista de Gestão Corporativa, Hemobrás, CESPE CEBRASPE

Tendo em vista que durante a partida os motores apresentam elevadas correntes, são utilizados métodos que permitem reduzir essas correntes para níveis aceitáveis. Considerando que as chaves soft-starters podem ser usadas para essa finalidade, julgue os itens que se seguem.

O funcionamento de chaves soft-starters é baseado exclusivamente na utilização de resistores que são chaveados por meio de comandos, como por exemplo, o acionamento manual de botoeiras.

46 Q788748 | Engenharia Elétrica, Circuitos, Eletrotécnico, FMS PI, NUCEPE

Um hospital estava pagando altos valores por energia reativa excedida, seu técnico de manutenção verificou que sua demanda média mensal era de 150 kVA , e seu fator de potência era 0,8. O técnico então aconselhou a instalação de um banco de capacitores para corrigir este fator de potência para 0,94. Assinale a alternativa que contém a potência nominal do banco de capacitores necessária para esta correção.

47 Q785526 | Engenharia Elétrica, Circuitos, Tecnólogo, Companhia de Saneamento do Paraná SANEPAR PR, UFPR

Em relação aos circuitos elétricos pneumáticos, assinale a alternativa correta.

48 Q786362 | Engenharia Elétrica, Circuitos, Engenheiro, Suframa AM, FUNRIO

Uma fonte de tensão alternada v(t) = 100 cos(50t + 60º) V alimenta uma impedância de (4 + j4) ?. A potência média consumida pela impedância é

49 Q784780 | Engenharia Elétrica, Circuitos, Técnico de Manutenção Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

Na alimentação de uma carga R-L série, altamente indutiva, por um gerador de tensão monofásico, o fator de potência

50 Q787525 | Engenharia Elétrica, Circuitos, FUNRIO

Um circuito regulador usando um diodo zener de 7,96 V está especificado para 12 mA. O zener tem uma resistência incremental rz = 40 ? e uma corrente de ruptura, IZK, de 0,5 mA. O regulador opera a partir de uma fonte de 11,5 V. Se o diodo zener passar a operar com a corrente não inferior à corrente de joelho, a resistência da carga deverá ser a seguinte:

🖨️ Baixar o PDF
Compartilhe esta página!
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.