Questões de Concursos Comunicação Pública Na Comunicação Social

Resolva questões de Comunicação Pública Na Comunicação Social comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q1025858 | Comunicação Social, Comunicação Pública Na Comunicação Social, Comunicação Social, SEDF, Quadrix, 2022

A respeito da comunicação organizacional, julgue o item.

A comunicação pública tira a centralidade do processo de comunicação no cidadão, o que viabiliza um processo de participação da sociedade na gestão do poder público, a partir da fiscalização e da contribuição com feedbacks sobre as ações propostas, em prol da coletividade.

  1. ✂️
  2. ✂️

22Q841736 | Comunicação Social, Comunicação Pública na Comunicação Social, ALEPI Consultor Legislativo Comunicação Social, COPESE, 2020

Sobre a Comunicação Pública, é INCORRETO afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q842196 | Comunicação Social, Comunicação Pública na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Jornalismo, FCC, 2020

A comunicação normativa
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q1054739 | Texto associado, Comunicação Pública Na Comunicação Social, Comunicação Social, DETRAN DF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de
Propaganda, o profissional da área compromete-se a fazer uso de
técnicas profissionais voltadas a campanhas que visem consumir
mais os bons produtos, utilizar mais os bons serviços, o progresso
das boas instituições e a difusão de ideias sadias. Com relação a
esse assunto, julgue os itens subsequentes.

As campanhas voltadas ao progresso das instituições públicas são aquelas que induzem a opinião do público na direção desejada pela organização.
  1. ✂️
  2. ✂️

25Q1054741 | Texto associado, Comunicação Pública Na Comunicação Social, Comunicação Social, DETRAN DF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de
Propaganda, o profissional da área compromete-se a fazer uso de
técnicas profissionais voltadas a campanhas que visem consumir
mais os bons produtos, utilizar mais os bons serviços, o progresso
das boas instituições e a difusão de ideias sadias. Com relação a
esse assunto, julgue os itens subsequentes.

O profissional de propaganda que atua em órgãos públicos participa de forma prioritária na organização de orçamentos e na divulgação dos produtos e serviços de comunicação, estando excluído de quaisquer decisões sobre produtos ou serviços.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.