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Questões de Concursos Comunicação no Atendimento ao Público

Resolva questões de Comunicação no Atendimento ao Público comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q1018172 | Atendimento ao Público, Comunicação no Atendimento ao Público, Especialidade Agente de Polícia Judicial, STM, CESPE CEBRASPE, 2025

Acerca do serviço de inteligência e da qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Segundo o princípio da comunicabilidade no atendimento ao público judiciário, na adaptação da linguagem técnica à compreensão do usuário, deve-se preservar integralmente o conteúdo normativo essencial.

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42Q982204 | Atendimento ao Público, Comunicação no Atendimento ao Público, Recepcionista, Prefeitura de Bandeirante SC, AMEOSC, 2025

Em uma instituição pública que atende cidadãos em diversas demandas, o servidor é constantemente desafiado a manter altos padrões de qualidade no atendimento, com foco em aspectos como comunicabilidade, atenção, cortesia e eficiência. Durante uma capacitação sobre o tema, a instrutora enfatiza que a qualidade no atendimento vai além de responder às perguntas do público, sendo também fundamental a maneira como o servidor se comporta, interage e resolve as questões com tolerância, discrição e objetividade. Considerando esses aspectos, assinale a alternativa correta sobre as atitudes esperadas de um servidor público para garantir qualidade no atendimento:
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43Q1017768 | Atendimento ao Público, Comunicação no Atendimento ao Público, Analista Área Gestão de Pessoas Subárea Saúde Ocupacional, EMBRAPA, CESPE CEBRASPE, 2025

Julgue o item seguinte, em relação a clima organizacional, relações humanas, comportamento humano, liderança e processo de comunicação.

Na comunicação organizacional, os ruídos e as interpretações errôneas contribuem para o aumento da eficiência das equipes, pois despertam a necessidade de ajuda mútua dos participantes para se fazerem entender.

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44Q1034956 | Atendimento ao Público, Comunicação no Atendimento ao Público, Telefonista, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024

Em atendimento telefônico, uma pessoa prolixa é aquela que
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