O currículo diz respeito à organização escolar. Dessa forma, ele é uma construção social do conhecimento, pressupondo a
sistematização dos meios para que essa construção se efetive; trata-se da seleção dos conhecimentos historicamente
produzidos e construídos e as formas distintas de assimilá-los. A concepção de criança no Currículo Referência de Minas Gerais
é um sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade
pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentido sobre
a natureza e a sociedade, produzindo cultura. Essa concepção:
a) Está parcialmente correta , pois a criança não produz cultura.
b) Está parcialmente correta , pois a identidade é pessoal e não existe identidade coletiva.
c) É falsa , pois as de criança e de infância não dialogam e esse documento curricular explicita isso.
d) É verdadeira , pois as concepções de criança e de infância nesse documento estão alinhadas e a criança é afirmada como
sujeito de direito.