Questões de Concursos Condução de escolares

Resolva questões de Condução de escolares comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

41Q1076211 | Legislação de Trânsito, Condução de Escolares, Motorista de Veículo de Passeio, Prefeitura de Porto Barreiro PR, FAU, 2025

O condutor de veículo destinado à condução de escolares deve satisfazer os seguintes requisitos:

I - Ter idade superior a dezoito anos.
II - Ser habilitado na categoria C.
III - Não ter cometido mais de uma infração grave nos 12 (doze) últimos meses.
IV - Não ter cometido mais de uma infração gravíssima nos 12 (doze) últimos meses.
V - Ser aprovado em curso especializado, nos termos da regulamentação do CONTRAN.

Analisando as assertivas acima, se conclui que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q1075703 | Legislação de Trânsito, Condução de Escolares, Motorista de Transporte Escolar, Prefeitura de Jacinto Machado SC, PS Concursos, 2025

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), classifique os itens abaixo sobre o transporte escolar como Verdadeiros (V) ou Falsos (F):
I. Qualquer veículo pode ser utilizado para transporte escolar, desde que tenha espaço suficiente para as crianças.
II. O veículo de transporte escolar deve ser identificado com faixa horizontal amarela contendo a inscrição "ESCOLAR" em toda a extensão das laterais e da parte traseira.
III. O uso de cinto de segurança é obrigatório apenas para os motoristas dos veículos de transporte escolar, não sendo exigido para os passageiros.
IV. É permitido que o transporte escolar seja realizado por motoristas sem habilitação na categoria D, desde que possuam mais de dois anos de habilitação em qualquer categoria.
V. É obrigatório que os veículos de transporte escolar sejam equipados com cintos de segurança em número correspondente à lotação máxima do veículo.
Alternativas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q856826 | Legislação de Trânsito CTB, Condução de escolares, Policial Rodoviário Federal, CESPE CEBRASPE, 2020

Acerca da fiscalização dos serviços de transporte, julgue o item seguinte.

Os condutores dos veículos destinados à condução de escolares devem ser habilitados, no mínimo, na categoria D, independentemente da lotação do veículo; é necessário também que tenham sido aprovados em curso especializado para o transporte de escolares, nos termos da regulamentação do CONTRAN.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.