Questões de Concurso Crimes Eleitorais

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

61 Q456751 | Direito Eleitoral, Crimes Eleitorais, Analista Judiciário, TRE PE, FCC

Considere as afirmativas:

I. A ação penal no Direito Eleitoral brasileiro é sempre pública e só poderá ser intentada por denúncia do Ministério Público.

II. Os Partidos Políticos podem intervir como assistentes do Ministério Público no processo penal eleitoral.

III. Recebida a denúncia, o juiz mandará citar o réu para interrogatório, concedendo-lhe o prazo de 10 dias para oferecer contestação.

IV. No processo penal eleitoral aplica-se o princípio da identidade física do juiz,devendo a ação penal ser julgada pelo juiz que concluiu a instrução.

Está correto APENAS o que se afirma em

62 Q456345 | Direito Eleitoral, Crimes Eleitorais, Analista Judiciário, TRE AL, CESPE CEBRASPE

Considerando que, nas eleições de 2004, Rodrigo será candidato à reeleição para prefeito de Trindade – AL, julgue os itens subseqüentes.

Considere que Antônio ofereceu a Carlos um emprego para que ele votasse em Rodrigo e tentasse convencer seus conhecidos a fazerem o mesmo, e que Carlos aceitou a proposta. Nessa situação, tanto Antônio quanto Carlos cometeram crime eleitoral.

63 Q456502 | Direito Eleitoral, Crimes Eleitorais, Analista Judiciário, TRE AL, CESPE CEBRASPE

Quanto aos crimes eleitorais, julgue os itens subseqüentes.

Divulgar, na propaganda eleitoral, fatos que sabe serem inverídicos sobre candidato, ainda que o assunto não tenha capacidade de gerar qualquer influência perante o eleitorado, constitui crime eleitoral.

64 Q456065 | Direito Eleitoral, Crimes Eleitorais, Técnico Judiciário Administrativa, TRE PA, IBFC, 2020

Quanto às garantias e aos crimes eleitorais previstos no Código Eleitoral, assinale a alternativa incorreta.

65 Q456923 | Direito Eleitoral, Crimes Eleitorais, Juíz Federal, TRF 5a, CESPE CEBRASPE

Com relação aos partidos políticos, ao alistamento, à eleição e aos direitos políticos, assinale a opção correta.

66 Q456525 | Direito Eleitoral, Crimes Eleitorais, Analista Judiciário, TRE AP, FCC

Nos processos das infrações penais definidas no Código Eleitoral, os prazos para oferecimento de denúncia pelo Ministério Público, para o réu ou seu defensor oferecer alegações escritas e arrolar testemunhas e para oferecimento de recurso para o Tribunal Regional das decisões finais de condenação ou absolvição, serão de

67 Q234064 | Direito Eleitoral, Crimes Eleitorais, Promotor de Justiça, MPE RO, CESPE CEBRASPE

A respeito dos crimes eleitorais e do processo penal eleitoral, assinale a opção correta.

68 Q457074 | Direito Eleitoral, Crimes Eleitorais, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

As transgressões pertinentes a origem de valores pecuniários, abuso do poder econômico ou político, em detrimento da liberdade de voto, nas eleições para Deputado Federal, serão apuradas mediante procedimento sumaríssimo de investigação judicial realizada pelo

69 Q230870 | Direito Eleitoral, Crimes Eleitorais, Promotor de Justiça, MPE PR, MPE PR

Em matéria eleitoral, assinale a alternativa incorreta:

70 Q456686 | Direito Eleitoral, Crimes Eleitorais, Analista Judiciário, TRE PA, IADES

Quanto aos crimes eleitorais previstos no Código Eleitoral, assinale a alternativa correta.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.