Questões de Concursos: Da Prisão em Flagrante

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Da Prisão em Flagrante. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q203356 | Direito Processual Penal, Da Prisão em Flagrante, Escrivão de Polícia, Polícia Civil ES, FUNCAB

Quanto à prisão emflagrante, é correto afirmar:

22 Q267070 | Direito Processual Penal, Da Prisão em Flagrante, Analista Direito, MPU, CESPE CEBRASPE

Considerando que um servidor público tenha sido preso em flagrante pela prática de peculato cometido em desfavor da Caixa Econômica Federal, tendo sido o crime facilitado em razão da função exercida pelo referido servidor.
Julgue os itens a seguir, com base na legislação processual penal.

Ao receber o auto de prisão em flagrante do servidor, o juiz deverá converter a prisão em flagrante em preventiva e, então, se for o caso, deliberar pela aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, como a suspensão do exercício da função pública.

23 Q140923 | Direito Processual Penal, Da Prisão em Flagrante, Analista Judiciário Execução de Mandados, TJ RJ, FGV

A prisão em flagrante de qualquer pessoa deverá ser comunicada imediatamente ao juiz competente. Recebida a comunicação, o juiz poderá adotar a seguinte medida:

24 Q171345 | Direito Processual Penal, Da Prisão em Flagrante, Auxiliar Judiciário, TJ AL, CESPE CEBRASPE

Em relação às prisões, assinale a opção correta.

25 Q116612 | Direito Processual Penal, Da Prisão em Flagrante , Analista de Promotoria I, MPE SP, VUNESP

Greice, vítima de delito previsto no artigo 147 do Código Penal, com pena máxima de 6 (seis) meses de detenção, formulou pedido de concessão de medidas protetivas de afastamento e proibição de contato, previstas no artigo 22, incisos II e III, da Lei n° 11.340/06, deferidas judicialmente.
Noticiado o descumprimento das medidas protetivas, o ofensor Emerson, primário, foi preso em flagrante delito, quando, em novo episódio de violência doméstica e familiar, ameaçava Greice de morte, após tê-la agredido fisicamente, com emprego de uma faca, causando-lhe lesões de natureza leve. Ao receber o auto de prisão em flagrante, nos termos dos artigos 310 e seguintes do Código de Processo Penal, o juiz

26 Q172285 | Direito Processual Penal, Da Prisão em Flagrante, Defensor Público, DPE AM, FCC

De acordo com o Código de Processo Penal, no tocante à prisão em flagrante,

27 Q203429 | Direito Processual Penal, Da Prisão em Flagrante, Escrivão de Polícia, Polícia Civil AL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
No que se refere aos aspectos relativos à prisão em flagrante, julgue
os próximos itens.
A falta de testemunhas da infração obsta que se lavre o auto de prisão em flagrante, salvo se existirem testemunhas da apresentação do preso à autoridade, que, juntamente com o condutor, deverão assinar o auto de prisão.

28 Q220318 | Direito Processual Penal, Da Prisão em Flagrante, Perito em Telecomunicação, Polícia Civil ES, FUNCAB

Caso o agente, logo após a prática do crime, embora não tenha sido perseguido, seja encontrado portando instrumentos, armas e documentos que demonstrem, por presunção lógica, ser ele o autor, a autoridade policial efetuará a seguinte espécie de prisão em flagrante:

29 Q218185 | Direito Processual Penal, Da Prisão em Flagrante, Papiloscopista da Polícia Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Com base no direito processual penal, julgue os itens que se seguem.

Considere que, no curso de investigação policial para apurar a prática de crime de extorsão mediante sequestro contra um gerente do Banco X, agentes da Polícia Federal tenham perseguido os suspeitos, que fugiram com a vítima, por dois dias consecutivos. Nessa situação, enquanto mantiverem a privação da liberdade da vítima, os suspeitos poderão ser presos em flagrante, por se tratar de infração permanente.

30 Q235604 | Direito Processual Penal, Da Prisão em Flagrante, Promotor de Justiça, MPE PB, MPE PB

Considere as proposições abaixo e, em seguida, indique a alternativa que contenha o julgamento devido sobre elas:

I - Comunicada da prática de um crime de furto, ocorrido em via pública, uma guarnição da polícia militar se dirigiu ao local, colhendo informações sobre o suspeito, e, ato contínuo, saiu em diligência, terminando por prender Antônio, ainda na posse dos objetos subtraídos, conduzindo-o para a Delegacia de Polícia. Neste caso, a ausência de testemunhas que tenham presenciado a prática da infração não constitui óbice à lavratura de auto de prisão em flagrante, dada a possibilidade de ser suprida por duas testemunhas fedatárias.

II - É nulo o exame de corpo de delito subscrito por apenas um perito, mesmo que oficial, sendo possível a renovação do ato caso permaneçam os vestígios da infração. Se desaparecidos, poderá ser suprido por prova testemunhal idônea.

III - A decisão absolutória, transitada em julgado, proferida na ação penal que reconhece ter sido o ato causador do dano praticado em estado de necessidade, em legítima defesa, em estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular do direito, não tem eficácia preclusiva subordinante.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.