Questões de Concursos: Direito das Obrigações

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Direito das Obrigações. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

51 Q186451 | Direito Civil, Direito das Obrigações, Administrador, AGU, IDECAN

As obrigações são classicamente definidas pela doutrina pátria, como o vínculo jurídico através do qual uma pessoa (sujeito ativo) pode exigir da outra (sujeito passivo) o cumprimento de uma prestação economicamente apreciável. Desta forma, é cediço que a obrigação já nasce com o objetivo de ser extinta pelo pagamento, ou seja, pelo cumprimento da prestação. Dentre as espécies de pagamento elencadas a seguir, assinale aquela que ocorre quando duas pessoas forem, ao mesmo tempo, credora e devedora uma da outra, extinguindo-se ambas as obrigações.

52 Q371149 | Direito Civil, Direito das Obrigações, FGV

Bruno cedeu a Fábio um crédito representado em título, no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), que possuía com Caio.

Considerando a hipótese acima e as regras sobre cessão de crédito, assinale a afirmativa correta.

54 Q208199 | Direito Civil, Direito das Obrigações, Advogado OAB, OAB, CESPE CEBRASPE

Constitui obrigação de fazer materialmente infungível aquela que

56 Q191344 | Direito Civil, Direito das Obrigações, Advogado, BRB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca do direito das obrigações, julgue os itens a seguir.

Em regra, a solidariedade não se presume, necessitando, assim, de estipulação expressa entre as partes. Contudo, se o objeto devido for materialmente indivisível, haverá para todos os fins solidariedade entre os devedores, independentemente de estipulação.

57 Q105559 | Direito Civil, Direito das Obrigações , Analista da Polícia Civil Direito, Polícia Civil MG, FUMARC

A mora accipiendi implica várias consequências, EXCETO:

58 Q228357 | Direito Civil, Direito das Obrigações, Procurador, AGU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Toni firmou contrato de seguro de dano com certa
seguradora, cujo objeto era um automóvel recentemente
adquirido.

Acerca dessa situação hipotética e do direito securitário, julgue
os seguintes itens.

O contrato de seguro firmado entre Toni e a seguradora é considerado de natureza aleatória.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.