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Questões de Concursos Editor de Textos

Resolva questões de Editor de Textos comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


121Q174535 | Informática, Editor de Textos, Documentador, MEC, FGV

No processador de textos Open Office BrOffice.org 3.0 Writer o atalho de teclado Ctrl + A possui o seguinte significado:

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122Q102393 | Informática, Editor de Textos, Analista Processual, MPU, FCC

Texto associado.

Imagem 003.jpg

Imagem 004.jpg

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123Q204646 | Informática, Editor de Textos, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere a conceitos de informática, hardware e software
de processamento de texto, julgue os itens a seguir.

O tempo destinado à formatação de um documento pode ser reduzido, tanto no Word quanto no BrOffice.Org Writer, com o uso de estilos, que consistem em uma lista de configurações de formatos utilizados no documento. Nessa lista, define-se a aparência dos diferentes tipos de parágrafos, tais como os associados, por exemplo, a título, subtítulo e texto.

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124Q169458 | Informática, Editor de Textos, Cargos de Nível Superior, EBC, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, referentes aos aplicativos dos ambientes Microsoft Office e BrOffice.

Tanto no Microsoft Word 2010 como no Microsoft PowerPoint 2010, é possível inserir seções no documento que estiver sendo editado.

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125Q101182 | Informática, Editor de Textos, Analista Processual, MPE RO, FUNCAB

No Microsoft Office Word 2013 , o ícone Imagem 006.jpg permite:

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127Q98946 | Informática, Editor de Textos, Analista Administrativo, MPU, FCC

Texto associado.

OBJETIVO:

O Ministério Público do Governo Federal de um país
deseja modernizar seu ambiente tecnológico de informática.
Para tanto irá adquirir equipamentos de computação eletrônica
avançados e redefinir seus sistemas de computação a fim de
agilizar seus processos internos e também melhorar seu
relacionamento com a sociedade.

REQUISITOS PARA ATENDER AO OBJETIVO:

(Antes de responder às questões, analise
cuidadosamente os requisitos a seguir, considerando que estas
especificações podem ser adequadas ou não).

§1º - Cadastros recebidos por intermédio de anexos de
mensagens eletrônicas deverão ser gravados em arquivos
locais e identificados por ordem de assunto, data de
recebimento e emitente, para facilitar sua localização nos
computadores.

§2º - Todos os documentos eletrônicos oficiais deverão
ser identificados com o timbre federal do Ministério que será
capturado de um documento em papel e convertido para
imagemdigital.

§3º - A intranet será usada para acesso de toda a
sociedade aos dados ministeriais e às pesquisas por palavrachave,
bem como os diálogos eletrônicos serão feitos por
ferramentas de chat.

§4º - Os documentos elaborados (digitados) no
computador (textos) não podem conter erros de sintaxe ou
ortográficos.

§5º - Todas as planilhas eletrônicas produzidas deverão
ter as colunas de valores totalizadas de duas formas: total da
coluna (somatório) e total acumulado linha a linha, quando o
último valor acumulado deverá corresponder ao somatório da
coluna que acumular. Exemplo:

2014_08_23_53f90720ea7c5.jpg

Considerando o ambiente Microsoft, o requisito especificado no §4º quer dizer ao funcionário que, para auxiliá-lo na tarefa de verificação e correção, ele deve

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128Q105671 | Informática, Editor de Textos, Analista Administrativo Direito, FUNDAÇÃO CASA, VUNESP

O MS Word 2003, em sua configuração padrão, oferece o recurso para salvar automaticamente o documento que está sendo digitado em intervalos de tempo regulares. Este recurso, que aparece como Salvar informações de Auto- Recuperação, é muito útil porque evita a perda total do documento em caso de fechamento do Word sem o consentimento do usuário. O acesso a este recurso e o ajuste do tempo de salvamento é feito através do menu Arquivo -> Salvar como -> Ferramentas, clicando-se, logo a seguir, em

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129Q170595 | Informática, Editor de Textos, Cargos de Nível Médio, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir a respeito do Microsoft Word 2007.

A criação de tabelas no Word 2007 necessita que seja definida, inicialmente, a cor de fundo da tabela, caso contrário, as tabelas serão criadas com fundo preto e linhas transparentes

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130Q159882 | Informática, Editor de Textos, Assistente Administrativo, CREF 3Região, Quadrix

No Microsoft Word 2010 em português, Paulo deseja digitar duas fórmulas: a primeira, contendo H20, e a segunda, contendo 216. Na primeira fórmula, terá que colocar o valor 2 subscrito e· na segunda, o valor 16 sobrescrito. Os comandos para realizar essas ações estão disponíveis na caixa de diálogo _I_, acessada por meio da guia _II_ ou pressionando-se a combinação de teclas Ctrl + D.
As lacunas I e 11 são preenchidas correta e respectivamente por:

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131Q194987 | Informática, Editor de Textos, Analista, IADES


Um assistente administrativo digitou um texto inteiro em caixa alta" . Na revisão, foi solicitado que ele deixasse apenas as iniciais de cada período em" caixa alta" . Para não ter que reescrever todo o texto, o colaborador pode se valer de um recurso do Word, o qual é acessado, de acordo com a imagem apresentada, pelo botão de número

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132Q190912 | Informática, Editor de Textos, Administrador, MPS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito dos sistemas operacionais Windows e Linux e das
ferramentas do Microsoft Office e do BR Office, julgue os itens
a seguir.

A disposição de linhas em uma tabela do MS Word pode ser feita por ordem alfabética, a partir da opção de classificação de A a Z, disponível no menu Tabela do aplicativo. Nessa opção, é oferecida uma caixa de diálogo para a parametrização da classificação por ordem crescente ou decrescente, de acordo com as colunas apresentadas na tabela.

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134Q889230 | Informática, Editor de Textos, Fiscal Ambiental, Prefeitura de Araçariguama SP, Avança SP, 2024

O Microsoft Word pode contar o número de palavras em um documento enquanto você digita. Essa quantidade de palavras será apresentada em qual dos locais descritos a seguir:

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135Q867964 | Informática, Editor de Textos, Auxiliar Administrativo III, Prefeitura de Nova Iguaçu RJ, Consulplan, 2024

Determinado auxiliar administrativo está colaborando em um projeto de equipe no qual vários membros estão trabalhando em diferentes seções de um documento no Microsoft Word. Para facilitar a comunicação entre os membros da equipe, o modo mais recomendado é a inserção da ferramenta “Comentários”. Considerando o recurso citado do MS-Word, assinale a afirmativa INCORRETA.
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136Q867965 | Informática, Editor de Textos, Auxiliar Administrativo III, Prefeitura de Nova Iguaçu RJ, Consulplan, 2024

Sobre a interatividade entre o Microsoft Word 2016 e o serviço de e-mail, analise as afirmativas a seguir.


I. O Microsoft Word não possui integração com serviços de e-mail; portanto, o usuário somente poderá copiar o conteúdo do documento desejado e colá-lo manualmente, selecionando a opção “manter a formatação original” em um provedor de e-mail.

II. Para enviar um documento Word, o usuário poderá clicar em “Anexar arquivos” em um cliente de e-mail e, em seguida, procurar em seu computador o documento “.Docx” que deseja anexar para o destinatário.

III. O aplicativo MS-Word oferece o recurso “Enviar como anexo” encontrado na guia “Arquivo”. Essa função abrirá automaticamente uma mensagem de e-mail com uma cópia anexada do arquivo em seu formato de arquivo original.

IV. O Microsoft Word permite o compartilhamento de um documento diretamente do aplicativo; porém, a transferência é possível apenas para contatos que estão na lista de endereço do Microsoft Outlook.


Está correto o que se afirma em
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137Q917911 | Informática, Editor de Textos, Oficial Administrativo de Almoxarifado, Câmara de Santana de Parnaíba SP, Avança SP, 2025

Considerando os componentes básicos de um documento criado no Microsoft Word, qual é o nome do elemento que corresponde à página inicial, que pode incluir o título, autor, data e outros dados relacionados à identificação do documento?
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138Q864314 | Informática, Editor de Textos, Agente de Vigilância Sanitária, Prefeitura de Queimadas PB, FACET Concursos, 2024

Aplicação de Recursos do Microsoft Word
Maria, uma gerente de projetos, precisa preparar um relatório final detalhado para um grande projeto corporativo. O relatório deve incluir uma capa profissional, um índice gerado automaticamente, diversas seções com cabeçalhos e rodapés diferentes, além de gráficos e tabelas inseridos diretamente no documento. Maria também precisa garantir que todas as páginas sejam numeradas corretamente e que os links no índice levam diretamente para as seções correspondentes.
Diante dessa situação, quais recursos do Microsoft Word Maria deve utilizar para cumprir essas exigências? Avalie as alternativas abaixo e selecione a correta:

1. Maria deve utilizar a funcionalidade de "Estilos" (Styles) para formatar os títulos e subtítulos das seções, o que permitirá a criação automática do índice através da funcionalidade "Sumário" (Table of Contents) (Microsoft, 2024).
2. Para inserir gráficos e tabelas, Maria pode usar a funcionalidade de "Inserir Gráfico" e "Inserir Tabela" diretamente no Word, vinculando-os aos dados de uma planilha Excel, se necessário (Microsoft, 2024).
3. Para diferentes cabeçalhos e rodapés em seções distintas, Maria deve inserir quebras de seção (Section Breaks) e configurar os cabeçalhos e rodapés individualmente para cada seção (Microsoft, 2024).
4. A numeração de páginas pode ser configurada automaticamente, e Maria deve usar a opção de "Numeração de Página" (Page Number) no menu "Inserir" para garantir que a numeração seja aplicada corretamente em todo o documento (Microsoft, 2024).
5. Para criar links no índice que levem diretamente às seções correspondentes, Maria deve ativar a funcionalidade de "Links" (Hyperlinks) durante a geração do sumário (Microsoft, 2024).

Alternativas: 
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139Q869186 | Informática, Editor de Textos, Costureiro, SADMS, SELECON, 2024

Um usuário do editor de textos do MS Office 365 (o MS Word 365), em um ambiente MS Windows, utilizando o navegador Google Chrome, precisou selecionar todo o conteúdo de um documento utilizando teclas de atalho. Nesse caso, as teclas de atalho digitadas foram:
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140Q868044 | Informática, Editor de Textos, Máquinas Pesadas, Prefeitura de Salto Veloso SC, Fênix Concursos, 2024

Para manter a consistência em documentos longos, como dissertações ou relatórios, o Microsoft Word oferece uma ferramenta poderosa. Qual recurso presente na guia Página Inicial permite aos usuários definir e aplicar formatos préconfigurados a títulos, subtítulos e outros elementos de texto?
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