Questões de Concursos: Educação Especial Inclusiva

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Educação Especial Inclusiva. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q326725 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE

No âmbito da inclusão educacional e da inclusão social, observa-se que, em determinadas situações escolares e familiares, pessoas surdas preferem ficar sozinhas e totalmente afastadas das outras pessoas. Em reuniões familiares, em que é comum conversar em língua oral, as pessoas surdas mantêm-se solitárias.

Considerando as informações do texto precedente, assinale a opção correta.

22 Q322896 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Técnico em Assuntos Educacionais, AGU, IDECAN

A respeito da educação especial no Brasil, é correto afirmar que

23 Q321248 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE

Os estudantes com altas habilidades/superdotação (AH/SD)

24 Q320038 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE

No processo de avaliação de estudantes com deficiência, o uso do portfólio permite que o professor

25 Q318987 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, CESPE CEBRASPE

Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue os itens que se seguem. O atendimento especializado na escola não se restringe às crianças portadoras de laudos médicos.

26 Q328705 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE

No que se refere às características dos adolescentes com deficiência múltipla e sua relação com o planejamento de estratégias e atividades pedagógicas, assinale a opção correta.

27 Q326589 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE

O conceito de necessidades educacionais especiais

28 Q327235 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE

Conforme nota técnica do Ministério da Educação, o atendimento educacional especializado (AEE) será desenvolvido

29 Q319096 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor do Ensino Básico, Instituto Federal de Educação, CESPE CEBRASPE

Em função das novas tecnologias, o mundo do trabalho tem exigido profissionais cada vez mais polivalentes e capazes de interagir em situações de constantes mutações. A fim de contribuir com isso, a educação profissional tem

30 Q323861 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE

I - transtorno opositivo desafiador, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação

II - deficiência, transtorno opositivo desafiador e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

III - deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva prevê o acesso, a participação e a aprendizagem nas escolas regulares dos estudantes com as condições descritas

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.