No ensino da Libras, há faces que precisam ser consideradas: a
leitura de sinais e a produção de textos sinalizados e escritos e o
estudo da gramática ou a análise linguística.
Relacione os exemplos de análise linguística a seguir às suas
características.
1. Atividades linguísticas
2. Atividades epilinguísticas
3. Atividades metalinguísticas
( ) referem-se aos conceitos e à nomenclatura convencional, na
qual o aluno pode refletir, conscientemente, sobre a Língua de
Sinais por meio da própria Língua de Sinais.
( ) referem-se ao estudo da língua em atividades dialógicas, em
que o aluno é exposto ao maior número possível de textos
sinalizados ou escritos em sinais.
( ) estão centradas na reestruturação do texto, no qual o aluno,
de forma autônoma, produz, interpreta e compreende
qualquer texto, em seu contexto.
Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem
apresentada.
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️