Questões de Concursos: Enfermagem em Urgência e Emergência

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Enfermagem em Urgência e Emergência. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q361897 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência, Enfermeiro, Prefeitura de Carangola MG, IDECAN

Débito cardíaco reduzido e subsequente perfusão inadequada, resultante de bombeamento cardíaco deficiente. O índice cardíaco diminuído atua como o desenvolvimento principal. Trata-se do choque

22 Q360522 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência

Considerando as disposições acerca da organização e do funcionamento dos serviços de urgência e emergência, analise as afirmativas a seguir.

I. O Serviço de Urgência e Emergência deve garantir, conforme o perfil assistencial, o acesso independente para pediatria.

II. A classificação de risco deve considerar o grau de necessidade do paciente, e a ordem de atendimento deve dar-se de acordo com os protocolos clínicos do serviço.

III. O principal critério para determinar um quadro clínico como sendo de ”urgência” é o risco iminente de morte.

Está correto somente o que se afirma em:

23 Q366688 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência, Técnico de Enfermagem, FUSAR RJ, FEC UFF

São sinais e sintomas cutâneos do infarto agudo do miocárdio (IAM) ou síndrome coronariana aguda (SCA), decorrentes da estimulação simpática por perda da contratilidade, que podem indicar choque cardiogênico:

24 Q369552 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência, Técnico de Enfermagem, SESA ES, CESPE CEBRASPE

Uma pessoa de trinta e cinco anos foi admitida na sala de emergência de um pronto-socorro após sofrer acidente automobilístico que resultou em quadro hemorrágico devido a múltiplas fraturas seguido de choque hipovolêmico. Nesse quadro clínico, de acordo com as prescrições de enfermagem, será necessário monitorar, de hora em hora,

25 Q358661 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência, Auxiliar de Enfermagem, Prefeitura de Pratinha MG, ADVISE

Uma dona de casa apresenta queimadura provocada por ferro quente quando passava roupa, com formação de bolhas, eritema e dor na área afetada. A queimadura, nesse caso, é classificada como sendo

27 Q363179 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

Um paciente deu entrada em uma unidade de pronto-socorro com quadro de prurido intenso, confuso, hipertenso, taquipneico e com odor de amônia no hálito. Os exames laboratoriais apresentaram uremia, hipercalemia e anemia. Depois de confirmado quadro de insuficiência renal, o paciente foi encaminhado para hemodiálise. A respeito desse caso clínico, assinale a opção correta.

28 Q361961 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência, Enfermeiro, FUSAR RJ, FEC UFF

A intoxicação por ingestão de materiais tóxicos, inadvertida ou proposital, constitui um risco importante de saúde e uma situação de emergência. É uma das metas do início do tratamento de emergência:

29 Q364628 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência, Enfermeiro, Fundação Hospitalar de Saúde SE, CESPE CEBRASPE

O enfermeiro é o profissional com conhecimento clínico associado à experiência prática para atender pacientes, tanto na consulta de enfermagem como na prescrição de medicamentos nos programas de saúde pública e em rotinas aprovadas pela instituição a que pertence. Julgue os itens seguintes acerca da enfermagem. As funções do enfermeiro de emergência são classificadas em independentes, dependentes e interdependentes. Somente para as ações independentes devem ser considerados as limitações legais de suas atribuições.

30 Q362264 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência, Técnico Judiciário, TRF 2a, FCC

No atendimento às urgências, na avaliação primária, em situações de trauma, os profissionais de saúde devem avaliar a:

A. permeabilidade de via aérea e proteção da coluna cervical;

B. ventilação e respiração;

C. circulação e controle de hemorragias;

D. avaliação neurológica;

E. exposição e prevenção da hipotermia.

A sequência correta de atendimento a uma vítima por queimadura é:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.