Início

Questões de Concursos Entidades de padronização

Resolva questões de Entidades de padronização comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


161Q643862 | Informática, Entidades de padronização, Técnico Judiciário, TRE RN, FCC

É o tipo de topologia de rede onde existem um ou mais concentradores que ligam cada rede local e existe outro concentrador que interliga todos os outros concentradores:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

162Q637019 | Informática, Entidades de padronização, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

A respeito das tecnologias ADSL, julgue os itens que se seguem.

O padrão ADSL2+ apresenta como vantagem a possibilidade de preservação do investimento, pois pode operar na mesma infraestrutura física instalada para uso dos padrões ADSL e ADSL2.

  1. ✂️
  2. ✂️

163Q624368 | Informática, Entidades de padronização, Analista, CVM, ESAF

Nas questões de n. 18 a 20, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

164Q622939 | Informática, Entidades de padronização, Técnico Científico, BASA AM, CESPE CEBRASPE

Com relação aos conceitos de sistema de numeração e codificação, julgue os próximos itens. Anexos de email, às vezes, são convertidos em sequências de caracteres SCAII para permitir a transmissão sem perda como UUencode, Base64, BinHex ou MIME.
  1. ✂️
  2. ✂️

165Q618132 | Informática, Entidades de padronização, Perito Criminal Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Julgue os seguintes itens, relativos à segurança em redes de computadores.

A captura de quadros de redes wireless IEEE 802.11 geralmente não é alcançada com o uso do modo promíscuo da interface de rede, sendo necessário configurar a interface de rede para o modo de monitoramento (monitor mode). Além disso, pode haver restrições por parte do sistema operacional, como ocorre no Windows, o que impede a captura de quadros desse tipo.

  1. ✂️
  2. ✂️

166Q616787 | Informática, Entidades de padronização, Analista de Informática, PRODEST ES, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, acerca dos padrões Internet W3C e RFCs.

Uma página HTML renderizada por um browser é logicamente composta por vários documentos agregados, sendo o mais importante o texto HTML propriamante dito, que inclui referências a imagens por meio de tags. Cada vez que um usuário de um browser web realiza o pedido de uma página HTML, o arquivo texto e as figuras referenciadas são solicitadas pelo browser em um único pedido HTTP.

  1. ✂️
  2. ✂️

167Q613092 | Informática, Entidades de padronização, Analista de Suporte, PRODEPA PA, CESPE CEBRASPE

Sistemas abertos têm-se mostrado nos últimos anos como uma das grandes tendências na área de informática. Esses sistemas fundamentam-se comumente na definição e na adoção de padrões ditos de direito e(ou) de fato, entre os quais encontram-se o modelo de referência para interconexão de sistemas abertos da ISO (International Organization for Standardization), a arquitetura TCP/IP e o projeto IEEE 802, que têm sido amplamente utilizados como frameworks conceituais. Com relação a esses frameworks conceituais e aos recursos empregados em sua implantação, julgue os itens subseqüentes.

Na Internet, um servidor DNS realiza um mapeamento direto entre endereços MAC e endereços IP.

  1. ✂️
  2. ✂️

170Q645566 | Informática, Entidades de padronização, Analista de Tecnologia da Informação, Prefeitura de Porto Velho RO, CONSULPLAN

Tratando-se de redes sem fio, para que os equipamentos produzidos por diferentes fabricantes possam se comunicar, foi criado um padrão que define a camada de controle de acesso ao meio (MAC) para transmissões sem fio. Este padrão é conhecido como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

171Q621302 | Informática, Entidades de padronização, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Acerca das redes de computadores, meios de transmissão, topologias, padrões e componentes de hardware e software, julgue os itens de 78 a 92.

As redes ethernet, definidas no padrão IEEE 802.3 não possuem mecanismos de detecção de colisão.

  1. ✂️
  2. ✂️

172Q625733 | Informática, Entidades de padronização, Analista Judiciário, TRT 15a, FCC

A qualidade de serviço (QoS) de uma rede de computadores é determinada por meio de parâmetros como: confiabilidade, atraso, Jitter, dentre outros, que são difíceis de prover em uma rede de pacotes como a Ethernet. Uma tentativa de prover QoS na Ethernet é por meio da implementação da priorização de serviços do IEEE
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

173Q613352 | Informática, Entidades de padronização, Analista de Sistemas, Companhia de Habitação Popular de Bauru COHAB BAURU SP, CESPE CEBRASPE

As redes de computadores representam uma importante evolução no cenário de telecomunicações mundial. Acerca das tecnologias e dos padrões de arquitetura utilizados na definição e na formação de redes de computadores, julgue os itens a seguir.

O padrão IEEE 802.3 define um conjunto de tecnologias para redes locais (LAN) conhecidas pelo termo genérico ethernet. Essas redes têm como característica a utilização de um protocolo de acesso ao meio sem contenção e com controle de transmissão pela emissão de tokens.

  1. ✂️
  2. ✂️

174Q639485 | Informática, Entidades de padronização, Técnico de Nível Superior, Ministério da Saúde, CESPE CEBRASPE

Em relação a conceitos de redes de computadores, julgue os itens que se seguem.

A camada de transporte do modelo TCP/IP possui a finalidade de transportar mensagens da camada de aplicação entre os lados do cliente e do servidor de uma aplicação.

  1. ✂️
  2. ✂️

175Q622292 | Informática, Entidades de padronização, Analista Judiciário, TRT 15a, FCC

No Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região deseja-se implementar soluções de rede que privilegiem o uso de conexões sem fios. Ana tem a tarefa de fornecer soluções sem fio para 3 diferentes situações: Situação 1: há diversos equipamentos como câmera digital, teclado, mouse, fone de ouvido etc. que devem ser conectados a um c omputador tipo desktop. Situação 2: existe uma LAN formada por alguns computadores em uma sala. Os computadores possuem Wi-Fi e precisam ser i nterconectados. Situação 3: as redes de acesso em banda larga que utilizam cabo e ADSL do Tribunal devem ser substituídas por uma tecnologia sem fio. As soluções de tecnologia sem fio indicadas corretamente por Ana são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

176Q617402 | Informática, Entidades de padronização, Técnico de Informática, PRODEST ES, CESPE CEBRASPE

Com relação a tecnologias de rede, acesso à Internet, configurações e operações e serviços de rede, julgue os itens a seguir.

O sistema operacional Linux pode ser configurado para prover serviços de DHCP, cujas configurações, normalmente, residem no arquivo dchcp.conf.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.