Início

Questões de Concursos Estrutura e características das publicações DOU e DJ

Resolva questões de Estrutura e características das publicações DOU e DJ comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


101Q608334 | Biblioteconomia, Estrutura e características das publicações DOU e DJ, Analista Judiciário, STJ, CESPE CEBRASPE

Considerando a Resolução n.º 8/2007 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), julgue os itens que se seguem, referentes à publicação de atos judiciais.

As publicações no Diário da Justiça Eletrônico do STJ devem ser arquivadas pelo período de trinta anos; decorrido esse prazo, elas podem ser descartadas.

  1. ✂️
  2. ✂️

103Q602929 | Biblioteconomia, Estrutura e características das publicações DOU e DJ, Analista de Biblioteconomia, Ministério Público da União, CESPE CEBRASPE

Acerca do Diário Oficial da União (DOU), julgue os itens subsequentes.

A publicação de atos relativos aos servidores civis e militares da União, incluindo-se os de suas autarquias e fundações, aos servidores do Poder Legislativo e aos do Poder Judiciário, que decorra de disposição legal, deve constar da seção 2 do DOU.

  1. ✂️
  2. ✂️

104Q607964 | Biblioteconomia, Estrutura e características das publicações DOU e DJ, Analista Judiciário, CNJ, CESPE CEBRASPE

Com relação à estrutura do Diário Oficial da União (DOU) e do Diário da Justiça, julgue os itens a seguir.

A Lei n.º 11.419/2006 alterou o método de contagem dos prazos processuais referentes aos atos judiciais e administrativos publicados em diários eletrônicos, passando a considerar, como data da publicação, o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação no Diário da Justiça eletrônico.

  1. ✂️
  2. ✂️

105Q605825 | Biblioteconomia, Estrutura e características das publicações DOU e DJ, Analista do Seguro Social, Instituto Nacional do Seguro Social, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, relativos ao Diário Oficial da União (DOU), publicado pela Imprensa Nacional da Casa Civil.

Os atos dos ministros de Estado, baixados para a execução de normas, incluindo-se os de interesse interno, são publicados apenas parcialmente no DOU.

  1. ✂️
  2. ✂️

107Q606662 | Biblioteconomia, Estrutura e características das publicações DOU e DJ, Analista Judiciário, TJ AL, CESPE CEBRASPE

De acordo com a Lei n.º 11.419/2006, os tribunais podem publicar seus atos judiciais e administrativos e suas comunicações em geral, assim como os atos dos órgãos a eles subordinados, no

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

108Q603085 | Biblioteconomia, Estrutura e características das publicações DOU e DJ, Analista Judiciário, TRT 17a, CESPE CEBRASPE

Acerca do DJ e do DOU, julgue os itens seguintes.

O Departamento de Imprensa Oficial, que edita o DOU, permite a consulta às edições publicadas desde 1980 em meio eletrônico, porém somente após prévio cadastro gratuito.

  1. ✂️
  2. ✂️

109Q604048 | Biblioteconomia, Estrutura e características das publicações DOU e DJ

A respeito das características do Diário Oficial da União (DOU) e do Diário da Justiça, julgue os itens que se seguem.

A alteração a ser feita no Regimento Interno da ANTT deverá ser publicada na Seção I do DOU.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.