Questões de Concursos Excel

Resolva questões de Excel comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

381Q550055 | Informática, Excel, Auditor Fiscal do Trabalho, MTE, ESAF

Utilizando o Microsoft Excel, um usuário preencheu as células A1 com Jan, A2 com Fev e assim sucessivamente até A12 com Dez. Em seguida, preencheu as células B1 com o valor 88, C1 com o valor 1000 e a célula B2 com a fórmula =C1+B1. Após concluída esta operação, executou dois passos. No primeiro, selecionou a célula B2 e deu um clique duplo no quadrado do canto inferior direito da seleção e, no segundo passo, repetiu o primeiro passo, agora para a célula C1. Com relação à planilha resultante ao final do primeiro passo e à planilha resultante ao final do segundo passo, é correto afirmar que ao final do

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

382Q562856 | Informática, Excel, Delegado de Polícia, Polícia Civil AP, UNIFAP

Analise as seguintes afirmações, quanto à planilha eletrônica Microsoft Excel 2000 em português: I – A fórmula utilizada para efetuar e retornar o somatório de todos os valores de uma determinada lista ou seleção é “CONT.NÚM( )” II – Recursos de formatação como alterar a fonte, a cor e o tamanho dos valores das células, ainda não foram incorporados ao programa. III – “MÉDIA( )” é uma função de estatística que está disponível no aplicativo. IV – Ao imprimir uma planilha, é possível configurar a página para a orientação “retrato” ou “paisagem”. Indique a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

383Q551131 | Informática, Excel, Técnico em Gestão, SABESP SP, FCC

Ao terminar uma planilha no Microsoft Excel 2010, em português, é aconselhável salvá-la para utilização posterior. Para salvar uma planilha que não foi salva anteriormente, clica-se no menu Arquivo e na opção Salvar. Na janela que se abre é possível selecionar o local onde a planilha será salva, digitar o nome do arquivo e selecionar o tipo. Analise os tipos de arquivos apresentados a seguir: I. Pasta de Trabalho do Excel 97-2003. II. PDF. III. Planilha OpenDocument. IV. Apresentação de Slides (.ppt). V. Banco de Dados (.mdb). Dos tipos de arquivos apresentados, os que estão disponíveis para seleção no momento da gravação de uma planilha do Excel são, APENAS, os apresentados nos itens
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

384Q562912 | Informática, Excel, Técnico Administrativo, PREVIC, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, referentes a aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações.

No Microsoft Excel, a filtragem de dados consiste em uma maneira fácil e rápida de localizar e trabalhar um subconjunto de dados em um intervalo de células ou de tabela; por meio dessa ferramenta, pode-se, por exemplo, filtrar os dados para visualizar apenas os valores especificados, os valores principais (ou secundários) ou os valores duplicados.

  1. ✂️
  2. ✂️

385Q563188 | Informática, Excel, Oficial de Promotoria, MPE PB, COMPERVE

A opção Inserir, que surge quando aplicado um clique com o botão direito do mouse sobre uma célula do Microsoft Excel, é utilizada para adicionar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

386Q557395 | Informática, Excel, Arquiteto, Prefeitura de Venda Nova do Imigrante ES, CONSULPLAN

O Microsoft Excel é um aplicativo muito utilizado em escritório; de acordo com diversos autores, é o mais utilizado no mundo. O Excel possui uma infinidade de opções, e ainda podem ser adicionadas funções de programação, fazendo com que ele seja de grande utilidade para as empresas, principalmente quando se trata de apresentar dados (resultados) na forma de planilhas e gráficos. O Microsoft Excel 2013 (Configuração Padrão, Idioma Português-Brasil) traz em sua composição uma grande quantidade de fórmulas prontas, com os mais variados usos. Uma dessas fórmulas conta o número de células de um intervalo que atende a um critério específico. Assinale a alternativa que apresenta essa fórmula corretamente.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

387Q557172 | Informática, Excel, Analista Judiciário, TJ RO, CESPE CEBRASPE

A opção do colar especial do Excel a ser utilizada para colar valores selecionados de uma tabela, na mesma sequência, em uma única linha é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

388Q551173 | Informática, Excel, Agente Administrativo, Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal DF, Instituto Quadrix, 2018

Acerca do programa Microsoft Excel 2013, do sistema operacional Windows 8 e dos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas, julgue os itens a seguir. No caminho C:TempCODHABREL_CONTEMPLADOS.pdf, em ambiente Windows, CODHAB e REL_CONTEMPLADOS.pdf são arquivos, Temp é um diretório e C: é a unidade de armazenamento.
  1. ✂️
  2. ✂️

389Q554257 | Informática, Excel, Analista, Conselho Regional de Educação Física da 13a Região BA, Instituto Quadrix, 2018

Acerca do Microsoft Excel 2013, do sistema operacional Windows 8 e dos conceitos de redes de computadores, julgue os itens subsequentes. No Excel 2013, é possível, por meio do recurso formatação condicional, alterar a aparência de um intervalo de células com base em critérios formulados pelo usuário.
  1. ✂️
  2. ✂️

391Q556984 | Informática, Excel, Auxiliar de Programas Sociais, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Sobre o aplicativo Microsoft Office Excel 2003 (configuração padrão), analise.

I. O comando “Editar / Desfazer” desfaz as últimas ações realizadas na planilha a cada acionamento.

II. O comando “Janela / Arquivos” pode ser utilizado quando há mais de um arquivo aberto e pretende-se abrir todos ao mesmo tempo na tela.

III. Por padrão, toda vez que abre uma nova sessão, é carregada uma pasta de trabalho com três planilhas denominadas “Plan1, Plan2 e Plan3".

IV. O comando “Ferramentas / Inserir / Planilha” é utilizado para inserir uma nova planilha.

Estão corretas apenas as afirmativas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

392Q548324 | Informática, Excel

O conteúdo das células D3, D4 e D5 de uma planilha EXCEL contém, respectivamente, os valores numéricos 12, 34 e 56. A fórmula do somatório desses valores é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

393Q555018 | Informática, Excel, Telefonista, Prefeitura de Lagoa da Prata MG, FGR

Observe os valores das três células de uma planilha do MS EXCEL 2003 descritas abaixo:

célula M2=55

célula N10=22

célula P30=2255

Marque a alternativa que corresponde à função utilizada na célula P30 que resultou no valor 2255:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

394Q561962 | Informática, Excel, Agente Técnico de Assistência a Saúde, ILSL SP, IBFC

No Microsoft Office Excel 2007 para copiar a formatação de um local e aplicá-la a outro, usamos o recurso:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

395Q548482 | Informática, Excel

As questões de 16 a 20 vão utilizar esta planilha excel. Aqui temos uma tabela com alguns projetos hipotéticos sobre leis votadas e a votar na Câmara Muni-cipal de Vereadores de Ouro Preto. A coluna "Data" indica a data de votação, a coluna "Dias Para" fica vazia caso a votação já tenha ocorrido ou mostra, dinamicamente, o número de dias que faltam até a votação. As colunas "Favo-rável", "Contra" e "Outros" mostram os resultados apurados na votação. A co-luna "Saldo" mostra a diferença entre os votos favoráveis e contra da votação. A coluna "Resultado" mostra um texto com os valores "EM DISCUSSÃO" se o saldo da votação é igual a zero, "DEFERIDO" se o saldo da votação é maior que zero ou "INDEFERIDO" se o saldo da votação é menor que zero. Consi-dere também, para todas as questões, que a fórmula "HOJE()" retorna a data "09/04/2004". DICA: A fórmula condicional SE, do Excel, tem este formato: =SE(;;)

Marque a alternativa com uma fórmula condicional SE, que deixa a célula C5 exibida com conteúdo vazio caso a data da votação já tenha ocorrido ou exi-be, dinamicamente, o número de dias que faltam até a data da votação, caso a célula C5 tenha uma data ainda não ocorrida.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

396Q562826 | Informática, Excel, Médico Assistencial, SESA ES, CESPE CEBRASPE

Com relação aos aplicativos Windows para edição de textos, planilhas e apresentações, julgue os itens subsequentes.

Para a impressão de uma planilha do Excel, com uma página de dados, recomenda-se utilizar a opção automática de ajustar planilha ao tamanho da página, forma de garantir a melhor disposição dos dados de maneira visível em uma única folha, independentemente da quantidade de linhas ou colunas que houver na planilha.

  1. ✂️
  2. ✂️

397Q561848 | Informática, Excel, Agente Técnico Legislativo, Assembléia Legislativa SP, FCC

Assinalar ?Quebrar texto automaticamente? em Formatar Células de uma planilha MS Excel indica a possibilidade da quebra do texto em várias linhas, cujo número de linhas dentro da célula depende da
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

398Q551746 | Informática, Excel, Administrador, Empresa de Saneamento de Goiás SA GO, UFGO, 2018

Uma função é um método utilizado para tornar mais fácil e mais rápida a montagem de fórmulas que envolvem cálculos mais complexos e vários valores. Existem funções para os cálculos matemáticos, financeiros e estatísticos. A quantidade de argumentos empregados depende do tipo de função a ser utilizada. Os argumentos podem ser números, textos, valores lógicos, referências etc. No LibreOffice Calc 5.4.4.2 ou no Microsoft Excel 2013, a aplicação da função
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

399Q557159 | Informática, Excel, Agente Administrativo, Prefeitura de Carangola MG, IDECAN

Considerando o aplicativo Microsoft Office Excel 2003 (configuração padrão), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A função Raiz retorna o valor da raiz quadrada do número descrito como argumento.

( ) A utilização do caractere “=” antecedendo uma fórmula, não é necessário para o seu correto funcionamento.

( ) A função média retorna a média aritmética dos valores descritos no argumento.

( ) A função mínimo retorna o menor valor obtido de uma média aritmética.

A sequência está correta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

400Q559231 | Informática, Excel, Médico Legista, Polícia Civil RO, FUNCAB

No Excel 2003, no menu “editar”, o comando “ir para” serve para conduzir o usuário de forma rápida:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.