Questões de Concursos Excel

Resolva questões de Excel comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

521Q550689 | Informática, Excel, Técnico Judiciário, TJ RJ, FCC

Nos programas Word e Excel do Microsoft Office 2007, o menu Arquivo foi substituído, com acréscimo de comandos,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

522Q551721 | Informática, Excel, Agente de Defensoria Pública, DPE SP, FCC

Um usuário do Microsoft Excel 2007 deseja imprimir uma planilha, repetindo algumas linhas da planilha na parte superior e algumas colunas dessa mesma planilha à esquerda do texto impresso. Se o objetivo for repetir as colunas A e B e as linhas 1, 2 e 3, a forma correta de se representar tal especificação é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

523Q556859 | Informática, Excel, Analista em Ciência e Tecnologia Júnior, CNPq, CESPE CEBRASPE

Acerca do Microsoft Office, julgue os itens seguintes.

Ao se copiar um conjunto de dados de uma planilha Excel para apresentação em PowerPoint, após selecionar as informações, pode-se utilizar o comando Colar especial para transferir os dados em outro formato (por exemplo, objeto de planilha, formato HTML, bitmap, imagem ou formato de texto) ou para colar um vínculo com os dados de origem do Excel.

  1. ✂️
  2. ✂️

524Q554599 | Informática, Excel, Técnico de Enfermagem do Trabalho, CBTU, CONSULPLAN

Sobre o tipo de referência na ferramenta Microsoft Office Excel 2007 (configuração padrão), analise as afirmativas.

I. “As referências relativas não mudam ao copiar uma fórmula de uma célula para a outra. Para este tipo de referência é predominante a utilização do caractere $.”

II. “As referências absolutas são caracterizadas pela alteração automática de todas as referências quando a fórmula é copiada verticalmente numa coluna ou horizontalmente em uma linha.”

Assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

525Q557166 | Informática, Excel, Técnico de Laboratório, Fundação Universidade de Brasília, CESPE CEBRASPE, 2018

Acerca do sistema operacional Linux, do gerenciador de arquivos Windows Explorer e do Microsoft Excel 2010, julgue os itens subsequentes. A menos que o texto esteja entre aspas, o Microsoft Excel 2010 não diferencia letras minúsculas e maiúsculas; assim, as fórmulas =soma(c5:c10) e =SOMA(C5:C10) produzirão o mesmo resultado.
  1. ✂️
  2. ✂️

526Q562041 | Informática, Excel, Técnico, POTIGÁS RN, FGV

Em uma planilha no Excel 2002 BR foram inseridas as fórmulas: =SE(C3-C5>13;"GÁS";"ÁLCOOL") em C7 e =MULT(C2;C5) em E7. Se o conteúdo das células C2 é 2 e C5 é 5, para que seja mostrado "GÁS" em C7, o menor valor positivo que a célula C3 poderá conter e o valor mostrado na célula E7 são, respectivamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

528Q558738 | Informática, Excel, Analista de Sistemas, CESAN ES, CONSULPLAN

No Microsoft Excel 2003 os códigos de erros abaixo correspondem respectivamente a:

 I - #### II - #REF! III - #VALOR!

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

529Q553892 | Informática, Excel, Auxiliar de Farmácia, Prefeitura de Alto Araguaia MT, ATAME Grupo

O programa Microsoft Excel é um programa de planilha eletrônica capaz de realizar cálculos, construções de gráficos dentre outras funcionalidades, este programa permite realizar fórmulas para facilitar os cálculos da planilha, caso seja necessário obter o percentual de um valor, a célula deve retornar 15% de 525, como deve ficar a fórmula.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

530Q553652 | Informática, Excel, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de São Caetano do Sul SP, CAIPIMES

Sobre o recurso Listas do menu Dados do Microsoft Office Excel 2003 é incorreto afirmar que é possível:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

531Q551709 | Informática, Excel, Técnico, TJ PR, TJ PR

Ao utilizar a função =AGORA() no Microsoft Excel 2003, qual o valor a ser retornado?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

532Q554817 | Informática, Excel, Técnico, Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul RS, FCC, 2017

Para transpor dados de linhas para colunas em planilha editada no MS-Excel, deve-se: Selecionar o intervalo de dados que deseja reorganizar, incluindo todos os rótulos de linha ou coluna, pressionar [Ctrl + C] e clicar
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

533Q560596 | Informática, Excel, Agente de Fiscalização, CREA TO, MSConcursos

Utilizando a ferramenta Microsoft Office Excel 2007, qual é o atalho para ativar a opção Colar Especial?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

534Q557018 | Informática, Excel, Técnico em Informática, Prefeitura de Lagoa da Prata MG, FGR

Marque a alternativa que corresponde à função que pode ser substituída pela fórmula =(A1+B1+C1)/3 no MS Excel 2003:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

535Q560096 | Informática, Excel, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, ECT, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, a respeito do Microsoft Office Excel.

Se, em uma célula de planilha, for digitado um número entre parênteses, o Excel irá exibi-lo como uma data.

  1. ✂️
  2. ✂️

536Q552179 | Informática, Excel, Farmacêutico, Prefeitura de Chapecó SC, Objetiva Concursos

Atenção! Para responder às questões de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na versão Português-BR e em sua configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, menus, submenus, barras, ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão, conforme exposto anteriormente.

Ao formatar um planilha do Excel 2003, um usuário deseja unir uma célula com conteúdo, com outra célula vizinha sem conteúdo. Para isso, o Excel disponibiliza o recurso:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

537Q548113 | Informática, Excel

No MS-Excel 97/2000, um usuário seleciona a coluna B de uma planilha e, após a mesma estar selecionada, efetua um duplo-click com o botão esquerdo do mouse na borda à direita do cabeçalho desta coluna. Como resultado desta operação, a coluna B

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

538Q549907 | Informática, Excel, Guarda Portuário, CODESP SP, FCC

As questões 47 e 48 referem-se ao MS-Excel versão 2000.

Para somar os conteúdos das células A6 até C6, pode-se utilizar a fórmula

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

539Q555136 | Informática, Excel, Agente de Polícia Civil, Polícia Civil SC, ACAFE

Considerando a planilha eletrônica Microsoft Excel 2003, marque V ou F, conforme as afirmações a seguir sejam verdadeiras ou falsas.

 ( ) Caso o usuário pressione a tecla Home, o cursor será levado à primeira célula da linha, à esquerda.

( ) O usuário deve manter a tecla SHIFT pressionada para poder mover o cursor entre as células da planilha.

( ) Após o usuário digitar o conteúdo de uma célula e pressionar Enter, o cursor vai automaticamente para a célula imediatamente abaixo.

( ) As células da primeira coluna e da primeira linha estão reservadas para conteúdo texto, não podendo nelas serem inseridos números e funções.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

540Q561548 | Informática, Excel, Técnico, Companhia de Saneamento do Paraná SANEPAR PR, UFPR

Na planilha eletrônica do Microsoft Excel, considere os seguintes passos "gerais" de uma operação:

1. Na caixa de diálogo clique em Salvar Como.

 2. Clique em Ferramentas.

 3. Clique em Opções Gerais.

4. Marque a caixa de seleção Sempre Criar Backup.

 Assinale a alternativa que corresponde à seqüência dos passos acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.