Questões de Concursos: Falsidade Documental

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Falsidade Documental. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

81 Q358479 | Direito Penal, Falsidade Documental

Para efeitos penais, não se equiparam a documento público:

82 Q463859 | Direito Penal, Falsidade Documental, Advogado, Conselho Regional de Medicina DF, Instituto Quadrix

A respeito do Código Penal, julgue os itens seguintes. A conduta do médico que fornece atestado falso está descrita em tipo penal específico de falsificação, punido com detenção e cumulado com pena de multa se for cometido com o fim de lucro.

83 Q462407 | Direito Penal, Falsidade Documental, Juiz do Trabalho Substituto, TRT 4a, FCC

Incorre nas penas cominadas ao delito de falsificação de documento público quem

84 Q463061 | Direito Penal, Falsidade Documental, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ ES, CESPE CEBRASPE

No que concerne aos crimes contra a fé pública e contra a administração pública, assinale opção correta de acordo com o Código Penal.

85 Q463301 | Direito Penal, Falsidade Documental, Analista Judiciário, TRE GO, CESPE CEBRASPE

No que se refere aos crimes contra o patrimônio, contra a dignidade sexual e contra a fé e a administração públicas, julgue os itens que se seguem. Cometerá o delito de falsidade ideológica o médico que emitir atestado declarando, falsamente, que determinado paciente está acometido por enfermidade.

86 Q459999 | Direito Penal, Falsidade Documental, Juiz do Trabalho Substituto, TRT 1a, FCC

Antonio Célio, barista, faltou injustificadamente ao trabalho, nada comunicando ao empregador. Por ser reincidente, já tendo sido punido por ausências anteriores, e temendo ser dispensado por justa causa, no dia seguinte - que era destinado a sua folga - se aproveita do comparecimento à clínica médica ?Saúde Real Cop? onde marcara consulta e, verificando a momentânea ausência de fiscalização, pega para si carimbo do médico responsável pela clínica. Na saída, para eliminar registro de sua presença, destrói a folha usada pela administração da clínica para controle dos pacientes que lá comparecem, documento adotado para instruir os requerimentos de pagamento por serviços prestados pela clínica a várias operadoras de plano de saúde. Em seguida, Antonio Célio vai para casa, onde elabora atestado médico que justificaria sua ausência ao trabalho, assina-o com o nome do médico constante do carimbo, além de efetuar, ele próprio, reconhecimento da firma que inserira no atestado. Por fim, dois dias após a ausência ao trabalho, Antônio Célio entrega o documento nos moldes acima ao seu empregador, solicitando que não houvesse o desconto de sua falta.

Além de outros, caso estejam presentes, configura-se a existência dos seguintes tipos penais, praticados por Antônio Célio:

87 Q461932 | Direito Penal, Falsidade Documental, Advogado, VALEC, FEMPERJ

Caio, advogado de uma entidade paraestatal, altera documento verdadeiro emanado da entidade com borrões de tinta, objetivando uma defesa judicial. O crime praticado por Caio foi:

88 Q461525 | Direito Penal, Falsidade Documental, Delegado de Polícia Federal, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Com relação aos crimes previstos no CP, julgue os itens que se seguem. A falsa atribuição de identidade só é caracterizada como delito de falsa identidade se feita oralmente, com o poder de ludibriar; quando formulada por escrito, constitui crime de falsificação de documento público.

89 Q460788 | Direito Penal, Falsidade Documental, Policial Civil Agente, Polícia Civil MA, FCC

Pedro, com a intenção de prejudicar seu cônjuge do qual pretendia separar-se, vendeu um terreno, declarando-se solteiro na escritura de venda e compra. Pedro cometeu crime de

90 Q458882 | Direito Penal, Falsidade Documental, Procurador do Ministério Público, TCDF DF, CESPE CEBRASPE

No que se refere aos crimes contra a fé pública e contra a administração pública, aos delitos previstos na Lei de Licitações e à aplicação de pena, julgue os itens consecutivos. O crime de uso de documento falso é formal, consumando-se com a simples utilização do documento reputado falso, não se exigindo a comprovação de efetiva lesão à fé pública, o que afasta a possibilidade de aplicação do princípio da insignificância, em razão do bem jurídico tutelado.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.