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Questões de Concursos Funções

Resolva questões de Funções comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


191Q853210 | Matemática, Funções, Prefeitura de Sananduva RS Fiscal, FUNDATEC, 2020

Lista de símbolos:

?       Condicional
?       Bicondicional
 ?        Conector “e”
?         Conector “ou”
?         Conector “ou” exclusivo
?        Negação da proposição
O valor mínimo da função de segundo grau f (x) =x2 -4x +1 é :
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192Q852975 | Matemática, Funções, Técnico em Segurança do Trabalho, FUNDATEC, 2020

Considerando dois valores reais x e y, tais que 1 ? x ? 3 e 2 ? y ? 5, podemos afirmar que:
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193Q854587 | Matemática, Funções, Procurador Jurídico, Avança SP, 2020

Assinale a alternativa que apresenta o resultado correto para a seguinte equação:

13x - 23 - 45 = -7x + 12

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194Q934271 | Matemática, Funções

Para a função f(x) = 3x^2 - 2x + 4, qual é o valor de f(2)?

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196Q331495 | Matemática, Funções, Técnico Judiciário, TRE CE, FCC

Considere o seguinte enunciado para responder às questões de números 23 e 24.

Em uma livraria foi montado um serviço de utilização de microcomputadores. O usuário paga uma taxa fixa de R$ 1,50, acrescida de R$ 2,50 por hora. Fração de hora é cobrada como hora inteira.

Um usuário que dispõe apenas de R$ 20,00, pode utilizar esse serviço por, no máximo,

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197Q336735 | Matemática, Funções, Monitor de Creche, Prefeitura de Louveira SP, VUNESP

Duas Lan Houses (lojas que locam computadores para uso na própria loja) localizadas numa mesma avenida, adotam regime de preços diferentes para locação, dependendo do tempo que o usuário usa o computador. A primeira, L, cobra R$ 3,00 só de entrada e R$ 1,50 por hora de acesso, e a segunda, H, cobra R$ 3,50 por hora e não cobra a entrada. Nesse caso, com o valor pago por 5 horas de uso em L, você pode acessar o computador na loja H, durante

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198Q335980 | Matemática, Funções, Agente Administrativo, MMA, CESPE CEBRASPE

Em determinada fábrica de parafusos, para a produção de parafusos ao custo de R$ 1,00 a unidade, a máquina X tem um custo fixo de R$ 300,00 por dia, e a máquina Y fabrica os parafusos ao custo fixo diário 25% maior que o da máquina X, mas a um custo unitário de cada parafuso produzido 25% menor que o da máquina X.

Considerando essa situação, julgue os itens a seguir.

Independentemente da máquina utilizada, o custo de fabricação aumenta à medida que cresce o número de parafusos produzidos.

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199Q333939 | Matemática, Funções, Analista de Gestão, CBTU, CONSULPLAN

O menor valor inteiro de m para que as funções y = (2m – 11) x + 5 e y = (–4m – 15) x + 2 sejam decrescentes é
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200Q331398 | Matemática, Funções, Assistente Administrativo, SEFAZ AM, NCE

Uma bola foi arremessada para cima. Sua posição (S) em metros em função do tempo (t) em segundos é dada pela equação S(t) = 2 + 6t ? t² . A bola estará numa altura superior a 10 metros para:

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201Q857546 | Matemática, Funções, Prefeitura de Jacaraú PB Professor de Matemática, CPCON, 2020

Dadas as funções f(x) = x² + 5x + 2, g (x) = ax + b, com a,b ? R, a ? 0, Se f(g(x)) = g (f(x)), podemos afirmar que g (x) é igual a:
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202Q853391 | Matemática, Funções, Auditor Fiscal Fiscalização, Prefeitura de Contagem MG, FCM, 2020

A arrecadação diária de um município pode ser modelada pela função

F(x) = 0,08x4 + 0,2x3 +3x2 +5x+70

A partir desse dado, é correto afirmar que a taxa de variação instantânea dessa função para x = 10 é de

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203Q934278 | Matemática, Funções

Para a função f(x) = |x - 2|, qual é o valor de f(3)?

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204Q331607 | Matemática, Funções, Analista Legislativo, Assembléia Legislativa RO, FGV, 2018

Considere as funções reais definidas por f (x) = 3x +1 e g(x) =2x + b , sendo b real.

Se g( f (2)) = 0 , então f (g(2)) é igual a

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205Q934275 | Matemática, Funções

Qual é o valor de x para a função f(x) = x^2 - 4x - 5 quando f(x) = 0?

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206Q331922 | Matemática, Funções, Técnico de Planejamento Classe A, INPI, CESPE CEBRASPE

Considerando que, em determinado dia, a quantidade de homens e mulheres, em um shopping center, entre 10 h e 20 h, seja dada, respectivamente, pelas expressões y = 5t + 200 e x = 3t + 234, em que t seja a hora correspondente, julgue os itens que se seguem.

Ao longo do dia em questão, a quantidade de homens dentro do shopping aumentou, enquanto que a quantidade de mulheres no shopping diminuiu.

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207Q858514 | Matemática, Funções, Assistente Social, FUNDATEC, 2020

Dois taxistas, Pedro e Aurélio, cobram suas corridas de maneiras distintas. Pedro utiliza a seguinte f(x) = 2,8x + 4,50 e Aurélio usa a g(x) = 3,20x + 3,00, em que x é a quantidade de quilômetros rodados e o resultado será o valor a ser cobrado. Supondo que Márcia quer fazer uma corrida de 8 km e fez orçamento com os dois, assinale a alternativa correta.
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208Q332557 | Matemática, Funções, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Considere que o tamanho da população mundial feminina possa ser expresso, em bilhões de habitantes, pela função P(T) = 6(1 - e -0,02T ) + 3, em que T = 0 representa o ano de 2008, T = 1, o ano de 2009, e assim por diante. Com base nesse modelo, julgue os itens seguintes.

Em 2058, a população feminina mundial será superior a 7 bilhões de habitantes.

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210Q334646 | Matemática, Funções, Professor de Ensino Fundamental, Prefeitura de Teresina PI, CESPE CEBRASPE

Texto para as questões 30 e 31

               Segundo Polya, se a educação não contribui para o desenvolvimento da inteligência, ela está obviamente incompleta. Desenvolver a habilidade de resolver problemas é essencial nesse processo e uma das principais metas do professor de matemática é fazer o máximo possível para que seus alunos desenvolvam a habilidade de resolver problemas.

                Várias situações do cotidiano podem ser utilizadas como situações-problema que podem ser apresentadas e resolvidas por alunos do ensino básico, como o exemplo a seguir.

                Um artesão comprava arame para fazer brincos a R$ 9,00 por metro. Cada par de brincos, feito com 20 cm de arame, era vendido a R$ 7,50. Recentemente, houve um aumento de R$ 1,50 no preço do metro de arame.

Ainda com relação à situação apresentada, considere que o lucro líquido do artesão obtido com venda de 10 pares de brincos, antes do aumento no preço do arame, era de R$ 25,00. Nesse caso, se todos os demais custos forem mantidos inalterados, para permanecer fixo o lucro líquido após o aumento no preço do arame, o artesão deve vender cada par de brincos por

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