Início Questões de Concursos Funções Resolva questões de Funções comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Funções Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 511Q1059600 | Matemática, Funções, Soldado, CFN, Marinha, 2018Qual o valor de X na função f(x)= 3x + 5, sabendo-se que sua imagem é 9? ✂️ a) 1/2 ✂️ b) 3/4 ✂️ c) 4/3 ✂️ d) 17 ✂️ e) 32 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 512Q1058937 | Matemática, Funções, Técnico em Enfermagem, PM MG, PM MG, 2021Nas atividades de defesa civil é muito comum a utilização de sismógrafos para estimar as possibilidades de terremotos e sua magnitude e, assim, adotar medidas de contingência visando a redução de danos. A Escala de Magnitude de Momento (MW ) mede a magnitude dos terremotos em termos de energia liberada. Ela é a escala mais utilizada na atualidade e é uma escala logarítmica em que MW e M0se relacionam pela fórmula:MW =-10,7 + 2/3log10(M0)Nessa fórmula, M0é o momento sísmico (estimado com base nos registros de movimento da superfície por meio dos sismógrafos).Sabendo que um terremoto teve a magnitude MW de 5,3 dina . cm qual foi o valor do seu momento sísmico M0 registrado no sismógrafo? ✂️ a) 10-0,73 ✂️ b) 1012 ✂️ c) 1024 ✂️ d) 1021 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 513Q1058968 | Matemática, Funções, Sargento, EsSA, Exército, 2020Mudando para base 3 o log57, obtemos: ✂️ a) log37/log35. ✂️ b) log73/log53 . ✂️ c) log35, ✂️ d) log37. ✂️ e) log53/log73 . Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 514Q1059557 | Matemática, Funções, Segundo Dia, EFOMM, Marinha, 2018Considere a função real ƒ(x) = 1 + 4x + 2x2. Determine o ponto x* que define o valor mínimo global dessa função. ✂️ a) X* = -2 ✂️ b) X * = -1 ✂️ c) X* = -1/2 ✂️ d) X* = zero ✂️ e) X* = 1 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 515Q1036528 | Matemática, Funções, Segurança Corporativa, Casa da Moeda, CESGRANRIO, 2024Uma bola é arremessada para cima verticalmente com uma velocidade de 40 m/s. A bola estava inicialmente a 2 m acima do solo. A altura h, em metros, no instante t, em segundos, da bola é dada por h(t) = –5t2 + 40t + 2. Por quantos segundos a bola estará acima de 77 m? ✂️ a) 1 ✂️ b) 2 ✂️ c) 3 ✂️ d) 4 ✂️ e) 5 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 516Q1059570 | Matemática, Funções, Aspirante da Polícia Militar, PM ES, INSTITUTO AOCP, 2018Uma função do 1º grau é dada pela equação y = ax + b e sua representação gráfica é uma reta. Sabendo que os pontos (1; 50) e (3; 100) pertencem ao gráfico dessa função, então, quando y for igual a 200, o valor de x será igual a ✂️ a) 27. ✂️ b) 18. ✂️ c) 17. ✂️ d) 9. ✂️ e) 7. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 517Q1058808 | Matemática, Funções, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2020Sejam as funções y1 = 3x+3. 9x/ 813x-2 e y2 = 272x / 2431-x. Determine o valor de x para que y1 = y2. ✂️ a) 4/5 ✂️ b) 2/3 ✂️ c) 2 ✂️ d) 3 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 518Q1047560 | Matemática, Funções, Cadete do Exército, ESCOLA NAVAL, MarinhaAssinale a opção que apresenta o intervalo onde a função f, de variável real, definida por f(x) = x e2x, é côncava para cima. ✂️ a) [- 2, - 1[ ✂️ b) ] -1,+∞[ ✂️ c) [-1, +∞[ ✂️ d) ] -∞, -1 [ ✂️ e) ] -1/2 ,+∞[ Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 519Q1058972 | Matemática, Funções, Sargento, EsSA, Exército, 2020A solução da inequação I3x-10I≤2x é dada por: ✂️ a) S={x ∊ R I x≤10}. ✂️ b) S=∅ ✂️ c) S={x ∊ R I 2≤x≤10}. ✂️ d) S={x ∊ R Ix≥2}. ✂️ e) S={x ∊ R l x≤2 ou x≥10}. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 520Q1079751 | Matemática, Funções, Sargento da Polícia Militar, PM SP, CETRODada a função f (x ) = −4x +15 , sabendo que f (x) = 35, então ✂️ a) x = 5. ✂️ b) x = 6. ✂️ c) x = -6. ✂️ d) x = -5. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 521Q1079753 | Matemática, Funções, Sargento da Polícia Militar, PM SP, CETROÉ correto afirmar que a solução da equação exponencial 3⋅9x − 4⋅3x +1= 0 é ✂️ a) S = {0, 1}. ✂️ b) S = {-1, 0}. ✂️ c) S = {-2, 1}. ✂️ d) S= {1/3 , 1} Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 522Q1059019 | Matemática, Funções, Cadete da Aeronáutica, EPCAR, Aeronáutica, 2022Um triângulo possui dois lados de medidas ℓ e (22 − ℓ), ambos em cm, e medida do ângulo interno formado por esses dois lados igual a 30° Considere S(ℓ) a expressão da área de todos os possíveis triângulos com as medidas citadas. Entre esses triângulos, há um cuja área é a maior possível. O valor dessa área, em cm2, é igual a ✂️ a) 30 ✂️ b) 30,25 ✂️ c) 60 ✂️ d) 60,5 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 523Q1059564 | Matemática, Funções, Segundo Dia, EFOMM, Marinha, 2018A equação (x2 / 144) + (y2 / 225) = 1 representa uma ✂️ a) elipse com focos em (0, 9) e (0, - 9). ✂️ b) circunferência de raio igual 9. ✂️ c) parábola. ✂️ d) hipérbole. ✂️ e) elipse com centro em [12, 15]. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 524Q1058823 | Matemática, Funções, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2019Se A = log4 (√3 +1) e B = log4 (√3 - 1) então A + B é igual a ✂️ a) √3/2 ✂️ b) √3 ✂️ c) 1/2 ✂️ d) 0 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 525Q1058621 | Matemática, Funções, Cadete do Exército, EsPCEx, Exército, 2019Considere a função quadrática f : |R → |R definida por f(x) =x2 +3x+c, com c ∈ |R , cujo gráfico no plano cartesiano é uma parábola. Variando-se os valores de c, os vértices das parábolas obtidas pertencem à reta de equação: ✂️ a) y=2x - 9/2 . ✂️ b) x= - 3/2 . ✂️ c) x = - 9/2 . ✂️ d) y= - 9/2 . ✂️ e) x= 3/2 . Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 526Q1047625 | Matemática, Funções, Cadete do Exército, COLÉGIO NAVAL, Marinha, 2018Seja A o conjunto formado pelos pares (x,y), onde x e y são inteiros positivos tais que 2x+3y = 2018. Sendo assim, é correto afirmar que a quantidade de elementos do conjunto A é: ✂️ a) 256 ✂️ b) 336 ✂️ c) 512 ✂️ d) 640 ✂️ e) 720 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 527Q1047626 | Matemática, Funções, Cadete do Exército, COLÉGIO NAVAL, Marinha, 2018As equações na incógnita 'x' dadas por ax + b = 0 e ax2 + bx + c = 0 , onde ‘a1, ‘b1 e ‘c’ são números reais e a ≠ 0 , possuem uma única raiz em comum. Sabendo que ‘m’ e ‘n’ são as raízes da equação do 2o grau, marque a opção que apresenta o valor da soma m2018 + n2018. ✂️ a) (c/b)2018 ✂️ b) (ab/c)2018 ✂️ c) (c/a)2018 ✂️ d) (bc/a)2018 ✂️ e) (b/a)2018 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 528Q1059415 | Matemática, Funções, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes, EEAR, Aeronáutica, 2017Considere a inequação x2-1≤3. Está contido no conjunto solução dessa inequação o intervalo ✂️ a) [–3, 0] ✂️ b) [–1, 1] ✂️ c) [1, 3] ✂️ d) [3, 4] Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 529Q1058958 | Matemática, Funções, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2021Seja a função f(x) = ax² + bx + c. Se f tem duas raízes reais distintas e se o vértice do gráfico de f é Vf (xv , yv), então o vértice do gráfico da função g(x) = −ax² − bx − c é o ponto ✂️ a) (xv , yv) ✂️ b) (xv , −yv) ✂️ c) (−xv , yv) ✂️ d) (−xv , −yv) Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 530Q1079743 | Matemática, Funções, Sargento da Polícia Militar, PM SP, CETRONo colégio da Polícia Militar de certo município, no período da tarde, estudam 840 alunos em x salas com x + 2 alunos por sala. Portanto, é correto afirmar que o número de salas desse colégio é ✂️ a) 28. ✂️ b) 29. ✂️ c) 30. ✂️ d) 31. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF← AnteriorPróximo →
511Q1059600 | Matemática, Funções, Soldado, CFN, Marinha, 2018Qual o valor de X na função f(x)= 3x + 5, sabendo-se que sua imagem é 9? ✂️ a) 1/2 ✂️ b) 3/4 ✂️ c) 4/3 ✂️ d) 17 ✂️ e) 32 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
512Q1058937 | Matemática, Funções, Técnico em Enfermagem, PM MG, PM MG, 2021Nas atividades de defesa civil é muito comum a utilização de sismógrafos para estimar as possibilidades de terremotos e sua magnitude e, assim, adotar medidas de contingência visando a redução de danos. A Escala de Magnitude de Momento (MW ) mede a magnitude dos terremotos em termos de energia liberada. Ela é a escala mais utilizada na atualidade e é uma escala logarítmica em que MW e M0se relacionam pela fórmula:MW =-10,7 + 2/3log10(M0)Nessa fórmula, M0é o momento sísmico (estimado com base nos registros de movimento da superfície por meio dos sismógrafos).Sabendo que um terremoto teve a magnitude MW de 5,3 dina . cm qual foi o valor do seu momento sísmico M0 registrado no sismógrafo? ✂️ a) 10-0,73 ✂️ b) 1012 ✂️ c) 1024 ✂️ d) 1021 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
513Q1058968 | Matemática, Funções, Sargento, EsSA, Exército, 2020Mudando para base 3 o log57, obtemos: ✂️ a) log37/log35. ✂️ b) log73/log53 . ✂️ c) log35, ✂️ d) log37. ✂️ e) log53/log73 . Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
514Q1059557 | Matemática, Funções, Segundo Dia, EFOMM, Marinha, 2018Considere a função real ƒ(x) = 1 + 4x + 2x2. Determine o ponto x* que define o valor mínimo global dessa função. ✂️ a) X* = -2 ✂️ b) X * = -1 ✂️ c) X* = -1/2 ✂️ d) X* = zero ✂️ e) X* = 1 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
515Q1036528 | Matemática, Funções, Segurança Corporativa, Casa da Moeda, CESGRANRIO, 2024Uma bola é arremessada para cima verticalmente com uma velocidade de 40 m/s. A bola estava inicialmente a 2 m acima do solo. A altura h, em metros, no instante t, em segundos, da bola é dada por h(t) = –5t2 + 40t + 2. Por quantos segundos a bola estará acima de 77 m? ✂️ a) 1 ✂️ b) 2 ✂️ c) 3 ✂️ d) 4 ✂️ e) 5 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
516Q1059570 | Matemática, Funções, Aspirante da Polícia Militar, PM ES, INSTITUTO AOCP, 2018Uma função do 1º grau é dada pela equação y = ax + b e sua representação gráfica é uma reta. Sabendo que os pontos (1; 50) e (3; 100) pertencem ao gráfico dessa função, então, quando y for igual a 200, o valor de x será igual a ✂️ a) 27. ✂️ b) 18. ✂️ c) 17. ✂️ d) 9. ✂️ e) 7. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
517Q1058808 | Matemática, Funções, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2020Sejam as funções y1 = 3x+3. 9x/ 813x-2 e y2 = 272x / 2431-x. Determine o valor de x para que y1 = y2. ✂️ a) 4/5 ✂️ b) 2/3 ✂️ c) 2 ✂️ d) 3 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
518Q1047560 | Matemática, Funções, Cadete do Exército, ESCOLA NAVAL, MarinhaAssinale a opção que apresenta o intervalo onde a função f, de variável real, definida por f(x) = x e2x, é côncava para cima. ✂️ a) [- 2, - 1[ ✂️ b) ] -1,+∞[ ✂️ c) [-1, +∞[ ✂️ d) ] -∞, -1 [ ✂️ e) ] -1/2 ,+∞[ Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
519Q1058972 | Matemática, Funções, Sargento, EsSA, Exército, 2020A solução da inequação I3x-10I≤2x é dada por: ✂️ a) S={x ∊ R I x≤10}. ✂️ b) S=∅ ✂️ c) S={x ∊ R I 2≤x≤10}. ✂️ d) S={x ∊ R Ix≥2}. ✂️ e) S={x ∊ R l x≤2 ou x≥10}. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
520Q1079751 | Matemática, Funções, Sargento da Polícia Militar, PM SP, CETRODada a função f (x ) = −4x +15 , sabendo que f (x) = 35, então ✂️ a) x = 5. ✂️ b) x = 6. ✂️ c) x = -6. ✂️ d) x = -5. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
521Q1079753 | Matemática, Funções, Sargento da Polícia Militar, PM SP, CETROÉ correto afirmar que a solução da equação exponencial 3⋅9x − 4⋅3x +1= 0 é ✂️ a) S = {0, 1}. ✂️ b) S = {-1, 0}. ✂️ c) S = {-2, 1}. ✂️ d) S= {1/3 , 1} Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
522Q1059019 | Matemática, Funções, Cadete da Aeronáutica, EPCAR, Aeronáutica, 2022Um triângulo possui dois lados de medidas ℓ e (22 − ℓ), ambos em cm, e medida do ângulo interno formado por esses dois lados igual a 30° Considere S(ℓ) a expressão da área de todos os possíveis triângulos com as medidas citadas. Entre esses triângulos, há um cuja área é a maior possível. O valor dessa área, em cm2, é igual a ✂️ a) 30 ✂️ b) 30,25 ✂️ c) 60 ✂️ d) 60,5 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
523Q1059564 | Matemática, Funções, Segundo Dia, EFOMM, Marinha, 2018A equação (x2 / 144) + (y2 / 225) = 1 representa uma ✂️ a) elipse com focos em (0, 9) e (0, - 9). ✂️ b) circunferência de raio igual 9. ✂️ c) parábola. ✂️ d) hipérbole. ✂️ e) elipse com centro em [12, 15]. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
524Q1058823 | Matemática, Funções, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2019Se A = log4 (√3 +1) e B = log4 (√3 - 1) então A + B é igual a ✂️ a) √3/2 ✂️ b) √3 ✂️ c) 1/2 ✂️ d) 0 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
525Q1058621 | Matemática, Funções, Cadete do Exército, EsPCEx, Exército, 2019Considere a função quadrática f : |R → |R definida por f(x) =x2 +3x+c, com c ∈ |R , cujo gráfico no plano cartesiano é uma parábola. Variando-se os valores de c, os vértices das parábolas obtidas pertencem à reta de equação: ✂️ a) y=2x - 9/2 . ✂️ b) x= - 3/2 . ✂️ c) x = - 9/2 . ✂️ d) y= - 9/2 . ✂️ e) x= 3/2 . Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
526Q1047625 | Matemática, Funções, Cadete do Exército, COLÉGIO NAVAL, Marinha, 2018Seja A o conjunto formado pelos pares (x,y), onde x e y são inteiros positivos tais que 2x+3y = 2018. Sendo assim, é correto afirmar que a quantidade de elementos do conjunto A é: ✂️ a) 256 ✂️ b) 336 ✂️ c) 512 ✂️ d) 640 ✂️ e) 720 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
527Q1047626 | Matemática, Funções, Cadete do Exército, COLÉGIO NAVAL, Marinha, 2018As equações na incógnita 'x' dadas por ax + b = 0 e ax2 + bx + c = 0 , onde ‘a1, ‘b1 e ‘c’ são números reais e a ≠ 0 , possuem uma única raiz em comum. Sabendo que ‘m’ e ‘n’ são as raízes da equação do 2o grau, marque a opção que apresenta o valor da soma m2018 + n2018. ✂️ a) (c/b)2018 ✂️ b) (ab/c)2018 ✂️ c) (c/a)2018 ✂️ d) (bc/a)2018 ✂️ e) (b/a)2018 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
528Q1059415 | Matemática, Funções, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes, EEAR, Aeronáutica, 2017Considere a inequação x2-1≤3. Está contido no conjunto solução dessa inequação o intervalo ✂️ a) [–3, 0] ✂️ b) [–1, 1] ✂️ c) [1, 3] ✂️ d) [3, 4] Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
529Q1058958 | Matemática, Funções, Aeronavegantes e Não Aeronavegantes Turma 2, EEAR, Aeronáutica, 2021Seja a função f(x) = ax² + bx + c. Se f tem duas raízes reais distintas e se o vértice do gráfico de f é Vf (xv , yv), então o vértice do gráfico da função g(x) = −ax² − bx − c é o ponto ✂️ a) (xv , yv) ✂️ b) (xv , −yv) ✂️ c) (−xv , yv) ✂️ d) (−xv , −yv) Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
530Q1079743 | Matemática, Funções, Sargento da Polícia Militar, PM SP, CETRONo colégio da Polícia Militar de certo município, no período da tarde, estudam 840 alunos em x salas com x + 2 alunos por sala. Portanto, é correto afirmar que o número de salas desse colégio é ✂️ a) 28. ✂️ b) 29. ✂️ c) 30. ✂️ d) 31. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro