Questões de Concursos: Geometria

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Geometria. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q860892 | Matemática, Geometria

Qual é o comprimento de Y no triângulo a seguir?

32 Q333029 | Matemática, Geometria

A densidade da gasolina é de, aproximadamente, 700 g/l, o que significa dizer que a massa de 1 litro desse combustível é de 700 g. Então, a massa de gasolina que enche totalmente um reservatório de dimensões 2,5 m de comprimento por 1,5 m de largura por 80 cm de altura é

34 Q338248 | Matemática, Geometria, Técnico, Companhia de Saneamento do Paraná SANEPAR PR, UFPR

Um reservatório, sem tampa, tem o formato interno de um cubo de 1,5 m de aresta. Considere as seguintes afirmativas a respeito desse reservatório:

1. A área lateral interna do reservatório é 9 m2.

2. A área interna total do reservatório é de 11,25 m2.

3. A capacidade do reservatório é de 3.375 litros.

 Assinale a alternativa correta.

35 Q860852 | Matemática, Geometria

Sabendo que as retas na horizontal são paralelas, a medida do segmento AC é igual a?

retas na horizontal paralelas

36 Q336269 | Matemática, Geometria

O perímetro de um triângulo é 25 centímetros. Dois lados medem respectivamente 7,6 centímetros e 8,2 centímetros. A medida do terceiro lado, em centímetros, é de:

37 Q672321 | Matemática, Geometria, Agente Administrativo, Prefeitura de São Francisco MG, COTEC, 2020

Esperança Nova é um distrito que tem área de 5 km2 . Se Esperança Nova tivesse a forma de um quadrado, então a medida de seus lados estaria entre

38 Q860870 | Matemática, Geometria

Calcule o valor de x da figura abaixo:

calcule o valor do x - teorema de tales

39 Q334296 | Matemática, Geometria, Analista de Tecnologia da Informação, CREA SP, NOSSO RUMO

Mara dispõe de uma única folha de vidro com 3m de comprimento e 80cm de largura para cortar e compor as laterais de um aquário em forma de bloco retangular que deseja montar, mas ainda não tem ideia das dimensões do vidro que usará na base, apenas deseja a maior capacidade possível sem que se altere a profundidade de 80cm. O fabricante garante que o vidro que ela utilizará nas laterais suporta até 418 litros de água em seu interior. Dessa forma, a maior dimensão da base, em centímetros, que maximiza o volume desse aquário é de, aproximadamente:

40 Q333958 | Matemática, Geometria, Assistente Técnico de Telecomunicações, TRANSPETRO, CESGRANRIO

Um pequeno aquário tem a forma de um paralelepípedo com 30 cm de altura, 50 cm de comprimento e 35 cm de largura. Tanto o fundo quanto as laterais do aquário são feitas de placas de vidro, coladas com uma cola especial. A quantidade de vidro, em cm2, necessária para construir esse aquário é de:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.