Questões de Concursos Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais

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81Q378048 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista Judiciário, Tribunal Regional Federal 1a Região, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca das características das organizações formais modernas, das convergências e diferenças entre gestão pública e privada, da gestão de resultados e da gestão de desempenho, julgue os próximos itens. Nos órgãos públicos, a divisão em camadas ou níveis de autoridade é exemplo de aplicação do princípio da especialização, um dos princípios básicos de organização.
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82Q375500 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista Técnico Administrativo, MI, CESPE CEBRASPE

Acerca de estrutura e estratégia organizacional, julgue os itens seguintes.

Na administração pública, a estrutura informal facilita a comunicação entre chefia e subordinados, proporcionando maior rapidez e controle dos processos.

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83Q378341 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Técnico Judiciário, Superior Tribunal de Justiça, CESPE CEBRASPE, 2018

Com relação à gestão de projetos e à governança em organizações públicas, julgue os itens subsecutivos. No gerenciamento de serviços públicos, devem-se observar, entre outros elementos de governança, a supervisão, a qual permite garantir que as ações beneficiem a sociedade, e o controle, o qual visa garantir o atingimento dos objetivos estabelecidos.
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84Q377709 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Especialista em Regulação de Transporte I, ARTESP, FCC, 2017

A excelência nos serviços públicos está atrelada às melhorias acumuladas no decorrer do processo de modernização, à utilização de ferramentas da qualidade e ao padrão de relacionamento entre o Estado e a sociedade. O modelo de excelência adotado pela Fundação Nacional de Qualidade – FNQ, em sua adaptação ao setor público, encontra-se alicerçado no binômio:
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85Q376620 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista em Computação, MCT, CESPE CEBRASPE

A respeito da administração pública brasileira, julgue os itens que se seguem.

O Plano Gestão Pública para um Brasil de Todos, documento referencial de modernização da gestão do governo Lula, prevê o enfrentamento do denominado deficit institucional, mediante a massiva reposição de quadros no setor público e o resgate de prerrogativas e garantias funcionais.

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86Q378271 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista Judiciário, TRE PI, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção correta no que se refere a modelos de gestão que favorecem o alcance de melhores resultados e a excelência organizacional no cenário da administração pública.
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87Q377514 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista Judiciário, TRE PE, CESPE CEBRASPE, 2017

Assinale a opção correta, acerca das funcionalidades do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG).
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88Q376235 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista Judiciário, TRT 1a, FCC

Constitui princípio basilar do conceito original de reengenharia no setor público:

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89Q378423 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista Judiciário, Superior Tribunal Militar, CESPE CEBRASPE, 2018

Julgue os itens que se seguem, relativos às práticas de gestão pública adotadas no Brasil. O estabelecimento de canais de comunicação direta com os usuários, a agilidade nas respostas dos prestadores de serviços públicos e a adoção de sistemas informacionais flexíveis e transparentes são práticas representativas da visão do cidadão como cliente da administração pública.
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90Q378056 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista de Gestão, Tribunal de Contas Estadual PE, CESPE CEBRASPE, 2017

No que diz respeito à administração pública brasileira contemporânea, julgue os itens subsequentes. A produtividade e a eficiência — parâmetros tradicionais de recompensa nas organizações privadas — podem não ser critérios determinantes para a designação de servidores para cargos de direção na administração pública, razão por que tal tarefa constitui um desafio para o gestor de pessoal que deseje aplicar técnicas de administração gerencial a organizações públicas.
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91Q376265 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista Técnico Administrativo, MI, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, referentes ao paradigma do cliente na gestão pública.

A profunda transformação nas relações entre a administração pública e seus usuários deve-se, em grande medida, à crise do atendimento ao cidadão.

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92Q378353 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Técnico Judiciário, Superior Tribunal de Justiça, CESPE CEBRASPE, 2018

A respeito do uso de ferramentas gerenciais na gestão pública, julgue os itens que se seguem. O balanced scorecard é uma ferramenta para gestão do desempenho e, em sua elaboração, devem ser incluídas as perspectivas financeira, de processos, do cliente e de aprendizagem para a organização.
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93Q378018 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista Judiciário, Superior Tribunal Militar, CESPE CEBRASPE, 2018

Acerca da administração pública no Brasil, julgue os itens a seguir. Na administração pública, ao contrário da gestão privada, a otimização de recursos é prioridade secundária com relação à execução de políticas governamentais voltadas ao atendimento do interesse público.
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94Q377571 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Técnico Judiciário, Superior Tribunal Militar, CESPE CEBRASPE, 2018

A respeito da reforma do Estado, da excelência na gestão dos serviços públicos e das diferenças entre a gestão pública e a gestão privada, julgue os seguintes itens. A participação social da população beneficiária na formulação, no acompanhamento, na avaliação e no controle dos serviços sociais diretos, prestados pelo Estado, constitui prática de excelência na gestão de serviços públicos.
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95Q377987 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista I, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, CESPE CEBRASPE, 2018

A respeito das funções de administração e suas ferramentas aplicadas à gestão, julgue os próximos itens. O planejamento tático é aquele que ocorre no nível institucional e que prevê um mapeamento ambiental.
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96Q377507 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista Administrativo Prova 2, ANEEL, ESAF

No contexto da administração pública tradicional os modelos de controle focam insumos, o que não tem sido suficiente para atender os anseios de uma sociedade democrática, havendo uma tendência de modernização dos processos de controle no âmbito da gestão pública. Escolha a opção que indica corretamente a repercussão dessa tendência na administração da função pública.

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97Q377550 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Agente Administrativo, SECULT DF, IADES

A qualidade no atendimento é fundamental para a construção da imagem da empresa junto ao respectivo público e, no caso de órgãos públicos, isso não é diferente. Acerca desse assunto e com base na qualidade do atendimento ao público, assinale a alternativa correta.
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98Q376397 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista Administrativo, ANTT, CESPE CEBRASPE

A respeito de gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial, julgue os itens que se seguem.

No modelo de excelência em gestão, composto por onze fundamentos postos em prática por meio de oito critérios, o critério “Clientes” abrange os processos gerenciais relativos ao tratamento de informações de clientes e mercado e a comunicação entre o mercado e os clientes atuais e potenciais.

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99Q377985 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Administrador, DPE RR, FCC

Na Administração pública,
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100Q377142 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista Administrativo Prova 2, ANEEL, ESAF

O principal orientador da gestão para atingir a excelência na prestação de serviços ao cidadão é a avaliação sistemática da satisfação ou insatisfação dos usuários desses serviços. O serviço público brasileiro instituiu uma sistemática de avaliação da satisfação dos usuários de serviços públicos baseada em algumas dimensões importantes. Assinale a assertiva que contém três dessas dimensões utilizadas pelo setor público brasileiro.

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