Questões de Concursos Gestão de Competências

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21Q849754 | Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Prefeitura de Bagé RS Técnico em RH, FUNDATEC, 2020

Marras (2017) define que existem dois tipos de indicadores de performance em Gestão de Pessoas: indicadores quantitativos e qualitativos. Os indicadores quantitativos são aqueles que demonstram - em geral - dados numéricos. Entre os indicadores quantitativos mais comuns utilizados na área de gestão de pessoas está aquele que reconhece o montante de faltas no trabalho, bem como atrasos e saídas antecipadas acontecidas durante um determinado período. Esse indicador é gerenciado por um índice que leva o seu nome. Qual é esse indicador?
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22Q150481 | Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista Judiciário Psicologia, TSE, CONSULPLAN

O conjunto de ferramentas capazes de promover o contínuo aperfeiçoamento dos conhecimentos, habilidades e atitudes dos colaboradores da empresa é denominado de gestão por competências. Alguns dos seus subsistemas são:

I. mapeamento do perfil de competências.

II. mapeamento e mensuração por competências de cargos e funções.

III. seleção por competências.

IV. avaliação por competências.

Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que

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23Q109164 | Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista de Controle Externo Tecnologia da Informação, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da gestão de pessoas por competências, julgue os itens
subsequentes.

A gestão de pessoas por competências busca identificar os pontos de excelência e os pontos de carência, tendo por base critérios objetivamente mensuráveis.

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25Q218745 | Recursos Humanos, Gestão de Competências, Pedagogo, COPEL, PUC PR

As principais ferramentas da Gestão por Competências são: Marque V nas alternativas verdadeiras e F nas falsas. Posteriormente, escolha a sequência que condiz com a sua resposta:

I. Mapeamento e Mensuração por Competências.

II. Seleção por Competências.

III. Avaliação por Competências.

IV. Nivelamento de atividades por incapacidades.

V. Plano de Desenvolvimento por Competências. VI. Plano de Cargos e Salários.

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26Q657416 | Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista Judiciário Área Administração, TJ PA, CESPE CEBRASPE, 2020

A direção de determinado órgão público solicitou ao setor de gestão de pessoas que implementasse a gestão por competências como uma das bases para a gestão organizacional e dos processos de gestão de pessoas.

Considerando essa situação, assinale a opção correta.

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27Q132821 | Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

As empresas que têm sistemas de gestão de pessoas por competências definem níveis de complexidade para cada uma das competências requeridas.
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28Q131904 | Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

As competências humanas ou profissionais podem ser entendidas como combinações sinérgicas de conhecimentos, habilidades e atitudes, expressas pelo desempenho profissional dentro de determinado contexto organizacional.
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29Q131912 | Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

O desenvolvimento de competências serve de pilar para a busca da manutenção de desempenhos e perpetuação, nos mesmos moldes, do modelo organizacional.
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30Q141279 | Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista Judiciário Estatística, TRT 3a Região, FCC

É um requisito essencial da competência interpessoal nas organizações:

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