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Questões de Concursos Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário

Resolva questões de Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


81Q847780 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Prefeitura de Areal RJ Secretário Escolar, GUALIMP, 2020

De acordo com a extensão da atenção, definimos arquivo setorial como aquele que:
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83Q851737 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Auxiliar Administrativo, GUALIMP, 2020

De qual método de arquivamento o texto abaixo refere-se?
É um método que propõe a organização dos documentos por assunto. Assim, a classificação é elaborada pelos assuntos e temas básicos, que podem admitir diversas composições.
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86Q258181 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Técnico Judiciário Área Administrativa, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca das técnicas de arquivamento e dos procedimentos
administrativos, julgue os itens a seguir.

A disposição abaixo está correta, pois foi feita de palavra por palavra, podendo, também, ser feita de letra por letra.
Morro Alegre
Morro Branco
Morro Maior
Morro Santo
Monteiro
Montenegro

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87Q849027 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Auxiliar Administrativo, GUALIMP, 2020

O método de arquivamento ideográfico é aquele em que:
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88Q656873 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, FCC, 2020

Os métodos de arquivamento são divididos em métodos básicos e métodos padronizados. É considerado um método básico de arquivamento:
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90Q132964 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Analista do Seguro Social Arquivologia, INSS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Acerca dos arquivos correntes, intermediários e da avaliação de
documentos, julgue os itens a seguir.
Os documentos pertencentes ao arquivo intermediário devem ser recolhidos ao arquivo permanente no momento em que desaparecer o valor secundário desses documentos.
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92Q255210 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Técnico Judiciário Área Administrativa, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca das técnicas de arquivamento e dos procedimentos
administrativos, julgue os itens a seguir.

Quando entra no órgão/instituição, o documento deve ser registrado, o que significa identificá-lo em um formulário próprio ou em um sistema informatizado que deve conter a origem, a espécie, o destino, o número e a data do documento, entre outros elementos.

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93Q251706 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Técnico Judiciário Área Administrativa, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca das técnicas de arquivamento e dos procedimentos
administrativos, julgue os itens a seguir.

O método de ordenação dos documentos a partir do uso do nome da cidade ou de um estado é conhecido como Duplex.

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94Q848599 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Prefeitura de Doutor Pedrinho SC Auxiliar Administrativo, FURB, 2020

Segundo a Lei n o 8.159/1991, “considera-se arquivos, para os fins desta lei, os conjuntos de documentos produzidos e recebidos por órgão públicos, instituições de caráter público e entidades privadas, em decorrência do exercício de atividades específicas, bem como por pessoa física, qualquer que seja o suporte da informação ou a natureza dos documentos”. Como um dos principais objetivos do arquivo é permitir a consulta dos documentos de forma fácil e rápida, são usados vários tipos de classificação que facilitam esta tarefa. Sobre a classificação das idades dos arquivos, analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:

I- Os arquivos de primeira idade são os considerados de guarda permanente.

II- Os arquivos de segunda idade são os considerados de guarda por tempo intermediário.

III- Os arquivos de primeira idade são os considerados arquivos correntes.

IV- Os arquivos de terceira idade abrigam arquivos de uso funcional, administrativo ou jurídico.

V- Os arquivos de terceira idade são os arquivos que perderam o uso administrativo.

É correto o que se afirma em:

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95Q251254 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE MA, CESPE CEBRASPE

A respeito dos arquivos intermediários, assinale a opção correta.

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96Q847779 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, ISGH Auxiliar Administrativo, Dédalus Concursos, 2020

Pode-se definir arquivamento como o conjunto das operações destinadas ao acondicionamento e ao armazenamento de documentos. O método de arquivamento corresponderá à forma em que os documentos serão armazenados, visando a sua localização futura. Podem-se dividir os métodos de arquivamento em duas grandes classes: básico e padronizado. Assinale a alternativa que indica métodos padronizados:
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97Q253345 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Com relação à gestão de documentos, julgue os itens que se
seguem.
A fase de destinação de documentos, em um programa de gestão de documentos, é mais complexa que as fases anteriores, por envolver a avaliação de documentos que devem ser encaminhados para o arquivo ou o descarte.
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98Q848303 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Agente Censitário Operacional Reaplicação, IBGE, FGV, 2020

O arquivo com predominância de documentos decorrentes do exercício das atividades-fim de uma instituição ou unidade administrativa é conhecido como arquivo:
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99Q848006 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Prefeitura de Coronel Freitas SC Auxiliar Administrativo, FEPESE, 2020

Assinale a alternativa que relaciona atividades típicas do setor de protocolo de uma organização.
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100Q166542 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Auxiliar Administrativo, TJ RR, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da classificação de documentos de arquivo e da tabela de
temporalidade, julgue os itens a seguir.

Ordenação refere-se à ação de dispor segundo determinada ordem, que pode ser, entre outras, alfabética, cronológica ou geográfica, os documentos dentro de uma unidade de classificação.

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