Questões de Concursos Hardware

Resolva questões de Hardware comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

701Q547979 | Informática, Hardware

Cenário: Você copiou uma pasta de um pen drive USB para o disco rígido do seu computador usando o Windows Explorer no Windows 7.

Você então removeu o pen drive, mas decidiu que seria conveniente ter uma segunda cópia da pasta e de seu conteúdo na Área de Trabalho do computador. O Windows Explorer ainda está aberto e um pedaço da Área de Trabalho está visível.

Baseado no cenário acima, assinale a opção que apresenta o procedimento a ser adotado para copiar essa pasta para a Área de Trabalho.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

702Q553115 | Informática, Hardware, Técnico em Informática, DPE PR, 2017

A impressora é um periférico de saída do computador existindo diversos modelos e tecnologias. Qual o tipo de impressora utiliza agulha para realizar sua função?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

703Q552912 | Informática, Hardware, Recepcionista Saúde, Prefeitura de Ibiraçu ES, CONSULPLAN

O dispositivo de saída de um computador responsável por exibir em sua tela os resultados de suas operações é conhecido como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

704Q550907 | Informática, Hardware, Técnico em Informática, ELETROACRE AC, MAKIYAMA

Em computadores, diversos problemas podem ocorrer nos mecanismos de entrada e saída de dados. Tais problemas podem, por exemplo, estar relacionados à velocidade de transferência de dados, ao sincronismo dos dispositivos de E/S, às transferências que podem ser interrompidas etc. Em uma arquitetura de computadores, os diversos elementos responsáveis por detectar tais problemas, incluem

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

705Q549894 | Informática, Hardware, Analista de Sistemas Prova 1, CVM, FCC

Na arquitetura de computador com um processador vetorial, utiliza-se um paralelismo de processamento ao nível de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

706Q560671 | Informática, Hardware, Programador de Computador, Prefeitura de Rio Branco AC, CESPE CEBRASPE

A respeito das principais funções desempenhadas pela BIOS de um computador do tipo Pentium IV, julgue os itens a seguir.

A seqüência de boot de um computador não pode ser alterada pelas funções providas pela BIOS de uma CPU.

  1. ✂️
  2. ✂️

707Q556586 | Informática, Hardware, Analista Ambiental, SEPLOG MA, FCC

Em relação aos periféricos de um computador:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

708Q552748 | Informática, Hardware, Técnico Judiciário, TJ PE, FCC

Dependendo do processador AMD Sempron, a placa-mãe correspondente deve contar com o soquete

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

709Q182078 | Informática, Hardware, Economista, TJ PR, TJ PR

Unidades de Entrada e Saída são dispositivos conectados a um computador que possibilitam a comunicação do computador com o mundo externo. Assinale a alternativa que exemplifica um dispositivo de entrada.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

710Q548719 | Informática, Hardware, Assistente de Desenvolvimento Logístico, CEARÁPORTOS CE, CESPE CEBRASPE

Com relação a computadores, sistemas e programas para trabalho em escritório e para navegação na Internet, julgue os itens a seguir.

A câmera web é um periférico que pode ser conectado a um computador, normalmente, por meio de porta USB, paralela ou serial, e que produz fotos ou vídeo digital com várias resoluções, tais como 320 pixels × 240 pixels e 640 pixels × 480 pixels (VGA).

  1. ✂️
  2. ✂️

711Q557688 | Informática, Hardware, Técnico, Prefeitura de Santana AP, NCE

O procedimento correto e seguro para a manipulação de placas de computador e seus componentes objetivando não danificá-las é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

712Q558205 | Informática, Hardware, Técnico de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Acerca da arquitetura TCP/IP, julgue os itens a seguir. O ICMP encontra-se na camada de enlace do modelo TCP/IP, sendo o protocolo utilizado para a realização de testes de conectividade em redes.
  1. ✂️
  2. ✂️

713Q159625 | Informática, Hardware, Assistente Jurídico, ABDI, IBFC

A Unidade Lógica e Aritmética é um componente do microcomputador responsável pelas operações matemáticas que é localizado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

714Q252571 | Informática, Hardware, Técnico Judiciário Informática, TJ PI, FCC

Considere:

I. HDMI é um novo tipo de conector de áudio e vídeo para aparelhos de DVD, TV e monitores de vídeo e compatível com o padrão DVI; a conexão tanto de áudio quanto de vídeo é feita digitalmente.

II. Teclados e mouses do tipo "mini-dim" têm tecnologia plug and play, não necessitando, portanto, que o sistema operacional se preocupe com instalação de drivers para tais dispositivos; são conectados ao computador através da porta serial.

III. Em microcomputadores PC não há restrição alguma para instalar uma fonte de alimentação superdimensionada (por exemplo, uma fonte de 1500 watts), pois ela fornecerá apenas as potências requeridas pelo sistema.

É correto o que consta APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

715Q563111 | Informática, Hardware, Analista Técnico II, SEBRAE BA, CESPE CEBRASPE

Com relação a conceitos básicos de informática, julgue os itens a seguir. Os monitores de tubos de raios catódicos são uma evolução da tecnologia LCD.
  1. ✂️
  2. ✂️

716Q556206 | Informática, Hardware, Oficial de Promotoria, MPE PB, COMPERVE

Consiste em um dispositivo periférico considerado de Entrada/Saída de dados:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

717Q552630 | Informática, Hardware, Assistente em Administração, INES, Magnus Auditores e Consultores

Preencha as lacunas da frase a seguir e indique qual alternativa, contém os termos corretos e na respectiva ordem em que aparecem na frase:

Os __________ são dispositivos de armazenamento, que geralmente possuem poucos __________ em relação aos ___________. Eles podem ser conectados ao computador através de uma conexão do tipo _________.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

718Q559036 | Informática, Hardware, Técnico de Áudio, MPE RS, FCC

Um CD com arquivos MP3 muitas vezes não toca em CDplayers antigos, pois

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

719Q560864 | Informática, Hardware, Analista, SEMAE SP, CETRO

Quais componentes podem ser conectados a um slot PCI?

I. Placa de rede

II. Memória

III. Placa de vídeo

IV. Impressora

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

720Q562154 | Informática, Hardware, Analista Organizacional, EMPREL PE, UPE UPENET IAUPE

Analise as seguintes afirmações sobre procedimentos, aplicativos e dispositivos para armazenamento de dados.

I. São exemplos de unidades de armazenamento de dados: disquete, cd, pen drive, dvd, hd e cartões de memória.

II. Para armazenar dados em um disquete, é necessário uma unidade de disquete. Para armazenar dados em um CD ou DVD, é necessário uma unidade gravadora de CD ou DVD e um software para controlar a gravação. Já para armazenar dados em um pen drive, basta uma porta usb e um sistema operacional compatível.

III. Em um disquete, é possível armazenar pouco mais de 1Mb de informação. Um CD armazena cerca de 700Mb, e um DVD pode chegar a mais de 8Gb. Os pen drives, também, podem armazenar grandes volumes de informação, superiores a um DVD, por exemplo.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.