Questões de Concursos: Hepatologia

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Hepatologia. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q900497 | Medicina, Hepatologia, Clínico Geral, Prefeitura de Capanema PA, FADESP, 2024

O painel de exames sorológicos para o vírus da hepatite B mostrando HBSAg não reagente; Anti-HBS reagente, Anti- HBC total reagente e HBeAg não reagente, permite concluir por

12 Q907397 | Medicina, Hepatologia, Médico, Prefeitura de Araruna PR, OBJETIVA, 2024

Hepatite é um termo genérico utilizado para caracterizar qualquer processo inflamatório difuso que acomete o parênquima hepático. Sobre a Hepatite B, analisar os itens.

I. A transmissão ocorre por via parenteral, sexual e vertical.

II. O vírus da hepatite B é o HAV, de hepatitis a virus.

III. O período de incubação varia de 30 a 180 dias, com média de 90 dias.

Está CORRETO o que se afirma:

13 Q962339 | Medicina, Hepatologia, Especialidade Medicina Clínica Geral, TRF 1ª REGIÃO, FGV, 2024

Existem várias causas comuns de doença hepática crônica, que pode evoluir para cirrose. Nesses distúrbios, as manifestações da cirrose são semelhantes, com algumas pequenas variações em relação àquelas observadas em pacientes com outras causas de cirrose.
Dentre as causas das doenças hepáticas crônicas, está a doença relacionada com mutação do gene HFE, com aumento do ferro sérico, da ferritina e da saturação de transferrina, causando fibrose hepática por depósito de ferro. Essa doença é conhecida como:

14 Q900164 | Medicina, Hepatologia, Médico, Prefeitura de São Bernardino SC, Fênix Concursos, 2024

A cirrose hepática é uma condição patológica associada à destruição progressiva do fígado e substituição do tecido normal por fibrose. Entre as seguintes complicações, qual é comumente encontrada em pacientes com cirrose avançada?

15 Q980690 | Medicina, Hepatologia, ESF, Prefeitura de Céu Azul PR, FAU, 2025

Paciente do sexo feminino de 54 anos, sem comorbidades, faz teste rápido de hepatite C com resultado positivo, apresentando posteriormente carga viral positiva para vírus da hepatite C. A mesma não usa nenhuma medicação de uso contínuo e nega ingestão alcoólica. Durante o estadiamento da doença hepática, exames complementares demonstram ser uma paciente com grau de fibrose F4, com escore de Child de 6 pontos, sem disfunção renal. Neste momento, qual o esquema terapêutico está indicado para esta paciente?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.